sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Rômulo Gouveia avalia Operação Dínamo com Exército Brasileiro

Rômulo Gouveia avalia Operação Dínamo com Exército Brasileiro

O vice-governador do estado da Paraíba Rômulo Gouveia avaliou como positiva a operação desempenhada pelo exército brasileiro em todo país, em encontro com generais comandantes na tarde desta quinta (14) no quartel do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, sediado em Campina Grande.

Rômulo Gouveia foi recebido pelo comandante do 31º Batalhão (Batalhão Peribebuí) tenente coronel Alexandre Bichara Varjão que já esta no comando a praticamente 1 ano. Já no gabinete do comando foi recepcionado pelo General de Brigada Carlos Alberto Maciel Teixeira e pelo General de Divisão João Carlos de Jesus Corrêa, Comandante da 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército.

O general Jesus Corrêa relatou como foi desenvolvida a operação dínamo em todo Brasil e falou da satisfação de “constatar essa amizade permanente com a instituição na Paraíba”.

O principal objetivo da Operação foi o de intensificar as atividades de fiscalização de explosivos e produtos correlatos. Essa fiscalização ocorreu nas atividades de fabricação, importação, exportação, comércio, armazenagem e transporte desses materiais. A Operação foi coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) com a participação das Regiões Militares e de Organizações operacionais do exército brasileiro, bem como de Órgãos de Segurança Pública, Órgãos de Fiscalização Tributarias federais e estaduais e o Departamento Nacional de Produção Mineral.

Seis apreensões de explosivos e duas prisões foram feitas na Paraíba. Foram apreendidos diversos materiais explosivos irregulares e, muitas vezes, ilegais normalmente utilizados em explosões a bancos.

Segundo o vice-governador esta operação vem a somar com as ações que já estavam sendo feitas pelas policias da Paraíba.

“Também quero agradecer pela parceria com o nosso governo nas ações de combate aos efeitos da seca. Leve consigo um abraço do governo e do governador Ricardo Coutinho, que no momento esta desenvolvendo um grande projeto rodoviário na Paraíba”, ressaltou Rômulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário