quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Equipes da PJF atendem 64 ocorrências causadas pelas fortes chuvas que atingiram cidade

Prefeito coordena atendimentos na Defesa Civil 

O prefeito Bruno Siqueira está neste momento na sede da Defesa Civil, coordenando os trabalhos de atendimento às vitimas das chuvas que se agravaram na cidade nesta quarta-feira, 25. Bruno acionou a Força-Tarefa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com equipes da Cesama, da Secretaria de Obras (SO), da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), do Demlurb, além do Corpo de Bombeiros e dos engenheiros da própria Defesa Civil. 

Entre as ocorrências registradas destaca-se o desmoronamento de um conjunto de quatro residências na Rua Miguel Marcos Perez, altura do número 370, no Jardim Natal, com suspeita de soterramento de uma vítima. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fazem buscas agora no local. Uma outra vítima foi atendida pelo Samu e está no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em observação, sem correr riscos, na companhia de parentes. Dez famílias tiveram que deixar as residências e estão em casas de vizinhos e familiares. A SO também auxilia nos trabalhos.

Já a Rua Maria Florice dos Santos, sem número, no Bairro Três Moinhos, está cedendo, com riscos de atingir a Avenida Diva Garcia, que fica abaixo. Equipes da SO, da Cesama e da Secretaria de Desenvolvimento Social estão no local realizando vistorias e atendimentos.

No Grajaú uma casa desmoronou após o deslizamento de um barranco na Rua Belizário de Castro, número 489. No momento do acidente, o imóvel estava vazio. O trânsito no local opera em meia pista.

Pontos de alagamentos foram registrados na Avenida Santa Luzia e em ruas do Bairro Igrejinha. No segundo caso, a água atingiu algumas residências, sendo necessário o atendimento de assistentes sociais da Defesa Civil, que ainda estão no local.

Na Rua “Dois”, no Bairro Milho Branco, uma casa desabou parcialmente, deixando uma pessoa ferida, que foi atendida pelo Samu e Corpo de Bombeiros. O local está interditado e os moradores estão em casas de parentes.

Na Rua Marciano Pinto, número 740, no Santa Efigênia, houve um rompimento de rede de esgoto, comprometendo a via. Engenheiros da Defesa Civil e funcionários da Cesama estão indo para o local.

Ocorrências

A Defesa Civil registrou, entre às 0h e às 22h desta quarta-feira, 25, 64 boletins de ocorrência. Destes, 20 foram na Região Norte; 14 na Sul; 11 na Leste; sete no Centro; seis na Sudeste; cinco na Nordeste e uma na Oeste. Por tipos, os mais solicitados foram ameaça de escorregamento de talude com 18 chamados; escorregamento de talude, com 15 e alagamento com seis.


* Informações com o plantão da Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 8423-3981.


SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário