terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Terça-feira de chuva em Juiz de Fora tem balanço de estragos e danos

A Defesa Civil divulgou as principais ocorrências do temporal; algumas ruas ficaram alagadas, uma árvore que caiu impediu a passagem de carros nas ruas e muitas casas foram danificadas.


Um temporal ocorrido no final da tarde desta terça-feira (10) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, serviu para endossar o número de cidades mineiras que estão sofrendo com o período chuvoso. A Defesa Civil da cidade registrou nove ocorrências de chuva só nesta terça, até as 18h30.
Algumas das principais vias do município foram alagadas, como a avenida Senhor dos Passos e rua José Kirchmaier, no bairro São Pedro, e a rua Pedro Trogo, no bairro Santo Antônio. Além disso, a avenida dos Andradas, que fica na esquina com a rua Benjamin Guimarães, no bairro Mariano Procópio, teve que ser interditada pela Secretaria de Transportes e Trânsito por causa do alagamento. Ela ainda não foi liberada.
Em pelo menos três ruas da cidade, houve queda de árvores por causa do temporal e na rua José Barbosa, no bairro São Mateus, a árvore que ficou atravessada na via acabou impedindo a passagem dos veículos e causou tumulto no trânsito. Uma casa teve o telhado arrancado quase que totalmente e em outra, o muro desabou.
A Defesa Civil trabalha na noite desta terça para conter os estragos causados e prevenir que novas ocorrências aconteçam. Apesar dos danos, ainda não houve o registro de mortos ou feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário