sábado, 9 de fevereiro de 2013

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - RODRIGO BARBOSA

PARABÉNS NOBRE AMIGO


VIOLÊNCIA EM JUIZ DE FORA - Espancado em saída de baile está no CTI


09 de Fevereiro de 2013 - 07:00


Sem histórico de envolvimento com brigas, jovem de 18 anos foi vítima de ataque de um grupo de dez adolescentes

Por Daniela Arbex

Seis dias depois de ter sido encontrado caído na Rua Marechal Setembrino de Carvalho, no Bairro Mariano Procópio, próximo à Ponte do Ladeira, o jovem C., 18 anos, continua internado no CTI do HPS após ter sido brutalmente espancado na saída de um baile pré-carnavalesco realizado no dia 2 de fevereiro. Estudante do ensino médio e funcionário de uma corretora de seguros desde os 15 anos, onde iniciou como estagiário, o rapaz teria sido atacado por cerca de dez adolescentes, quando seguia para casa. Sem histórico de envolvimento com brigas ou atos infracionais, C. deu entrada no hospital com traumatismo cranioencefálico e trauma na região da bexiga. Na polícia, o caso foi registrado como lesão corporal, mas os pais da vítima contestam a natureza do crime e lutam para qualificá-lo como tentativa de homicídio. Outro rapaz que também foi agredido quando deixou o evento ao lado da namorada e do sogro afirma que, no momento em que C. percebeu o tumulto na porta do estabelecimento, teria se afastado para se proteger, sendo, porém, surpreendido.
"Nós nos encontramos dentro do baile, mas não fomos e nem saímos juntos. Eu estava com minha namorada, meu sogro e um amigo que também foi cercado por uma gangue na saída. Acabei apanhando também. Mas me levantei e corri. Quando soube o que aconteceu com o C., percebi que não tinha sofrido nada perto do que aconteceu com ele", contou o jovem de 20 anos.
Indignada com o episódio que transformou seu filho em estatística da violência, a comerciante E., 48 anos, não quer que o episódio seja mais um em que os autores ficarão isentos de responsabilização. "Quero justiça", afirmou, em lágrimas, enquanto esperava no hospital por novas notícias do filho. Muito abalada, ela confessa não ter forças para visitar o filho no CTI, em função da gravidade de seu estado. C. está sedado após passar por uma cirurgia de emergência na cabeça. "Sinto como se eu é que tivesse sido espancada, de tanta dor diante do quadro dele, um filho responsável, que foi tão cuidado e amado. Não posso entender tanta violência gratuita", diz, ao mostrar o horário do último contato feito por C., pelo celular, no dia da festa. Três horas antes de ser escolhido como alvo, o rapaz mandou uma mensagem para a mãe, à 1h41 do dia 3 de fevereiro. "Estou no verde e branco, vou demorar para ir embora. Não precisa esperar. Beijos."
Dois dias antes do episódio, C. havia postado no Facebook frases de paz. "Dê mais valor às coisas simples da vida", escreveu em uma delas. Aliás, conhecidos e amigos do rapaz estão usando a rede social para enviar recados para ele e sua família, bem como pedir o fim da violência que tem banalizado a vida. Uma das publicações diz: "Pais e mães, prezem pela vida de seus filhos, pois não há neste momento, pelo menos em Juiz de Fora , planos eficazes e efetivos que coíbam este tipo de ação. Solidário ao C., seus familiares e amigos. Contra a violência urbana gratuita. A favor da vida."
Cátia Moreira, advogada e proprietária da corretora onde C. trabalha, se diz assombrada com o caso. "A cidade está refém dessa violência que nos assombra. Hoje existe o entendimento de que as vítimas de gangue fazem parte delas. C. não é de gangue. Nunca foi. É amigo de infância do meu filho, um garoto que sempre lutou para alcançar o melhor e entrar para a universidade. O que aconteceu com ele, definitivamente, não foi lesão corporal, mas tentativa de homicídio."
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/espancado-em-saida-de-baile-esta-no-cti-1.1229138

SAA instala banheiros químicos nas feiras livres de Juiz de Fora



A falta de banheiros nas feiras livres, uma das reivindicações mais antigas de vendedores e consumidores, agora não será mais problema. Na manhã desta sexta feira, 8, dois sanitários químicos, um masculino e um feminino, já foram colocados nas feiras do Alto dos Passos, Jóquei Clube e Bairro de Lourdes. Os equipamentos serão revezados em todas as feiras livres do município. Segundo o coordenador de feiras da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA), José Elias Valério, quase 400 feirantes, divididos em 14 feiras itinerantes por vários bairros da cidade serão beneficiados.

“A partir desta data, 38 sanitários químicos serão revezados entre as feiras de Juiz de Fora, todos os dias, variando a quantidade de acordo com a demanda. Os banheiros são instalados bem cedo, às 5h, junto com o início da montagem das barracas, e retirados quando acaba a feira”, explicou Valério. O contrato foi lavrado através de licitação e a empresa vencedora, GBJ Promoção Ltda., é responsável pelo transporte e a assepsia das cabines.

Durante todo o funcionamento, os trabalhadores tinham que evitar a ida ao banheiro ou, em último caso, pedir para usá-lo em alguma casa ou estabelecimento vizinho. O feirante Stephenson Toledo trabalha na feira há 30 anos e conta que depender de favor é complicado. “Alguns reclamam de ceder água para nós usarmos, sem contar que tira também a liberdade da pessoa”.

Além de ser um direito básico, os transtornos pela falta do banheiro podem causar, além do desconforto, problemas de saúde. Maria Aparecida de Oliveira, 48, trabalha na feira desde menina e disse que já teve infecção urinária duas vezes por precisar segurar a urina. “A barraca fica sempre cheia e muitas vezes não dá tempo de ir procurar um banheiro público ou a casa de alguém para pedir” contou.

Os sanitários beneficiam não só os trabalhadores, mas também os consumidores que vão à feira fazer compras. Para Jorge Dutra, 75, assíduo frequentador da feira do Alto dos Passos e morador da região, foi uma grata surpresa. “É uma excelente iniciativa da Prefeitura e evita também que as pessoas sujem a rua”.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento pelo telefone 2104-7003.

SKY HDTV AGE DE MÁ FÉ COM UM CONSUMIDOR

Depois de quase sete anos como assinante da Sky solicitamos o cancelamento de nossa assinatura, por encontrar no mercado serviço com o mesmo padrão e com menor valor.

Como prevíamos que seríamos cobrados a maior retiramos o boleto do débito automático. Não deu outra, o boleto de cobrança veio constando a cobrança de um mês a mais ou seja pagaríamos por um serviço que não seria executado. 

Tentamos diversos contatos pelo telefone oferecido pela prestadora de  serviços, mas a ligação sempre caia. Assim sendo, resolvemos usar o site do Reclame Aqui. Fomos prontamente atendidos pela SKY e nosso questionamento resolvido. Por que agem com tamanha MÁ FÉ.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 09.02.03


Mais duas boates interditadas em Juiz de Fora


08 de Fevereiro de 2013 - 20:30


Por Tribuna

O Corpo de Bombeiros interditou outras duas casas noturnas em Juiz de Fora por causa de irregularidades que comprometem a segurança dos frequentadores. Nessa última ação, tanto a W100, localizada na região da Cidade Alta, e o Sayonara, na Zona Sudeste, apresentaram falhas nas saídas de emergência, não adequadas à lotação. Com esse resultado, sobe para quatro o número de estabelecimentos impedidos de funcionar na cidade, os primeiros foram a boate K2 e o Potência Sertaneja, esse último interditado pela Secretária de Atividades Urbanas (SAU). A operação de fiscalização teve início no dia 30 de janeiro e está sendo realizada em conjunto com a SAU e com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Até esta sexta-feira (8), foram vistoriados 32 estabelecimentos. Além das interdições, foram emitidas sete notificações e aplicada uma multa.
De acordo com o comandante da Companhia de Prevenção do Corpo de Bombeiros, capitão Leonardo Nunes, apesar de todos os itens de segurança serem importantes e cobrados durante a vistoria, em locais em que há aglomeração de pessoas, o que mais preocupa são as saídas de emergência. O capitão orienta que todos fiquem atentos quando forem frequentar locais de aglomeração de público. "Ao entramos em um estabelecimento, é importante a gente se situar. Procure verificar onde estão as saídas e os itens de segurança, caso algum imprevisto aconteça. Essa pequena ação pode ser fundamental." A reportagem tentou entrar em contato com responsáveis pelos estabelecimentos, mas não obteve retorno.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/mais-duas-boates-interditadas-em-jf-1.1229228

Bloco do Beco toma o calçadão


08 de Fevereiro de 2013 - 21:11


Por Tribuna

Aproximadamente mil pessoas participaram do Bloco do Beco na noite desta sexta-feira (8). Um bolo com velas formando o número 40 foi à frente dos carnavalescos. Isso porque, neste ano, o bloco comemora sua 40ª saída pelas ruas da cidade. Quem esteve presente em todo este tempo foi a porta-bandeira Lucy de Carvalho, de 78. "Fui a primeira porta-bandeira de Juiz de Fora, há 61 anos. Tem 40 que estou no bloco", conta. O vigilante Celso de Carvalho é um dos fundadores do Beco e também nunca faltou, sempre comemorando o carnaval com muita alegria. "Espero vir mais 40 anos", comenta. O grupo saiu do Parque Halfeld às 20h e seguiu para a Praça Antônio Carlos, onde a previsão de chegada era por volta das 22h. Durante o percurso, os participantes cantavam a marchinha de carnaval feita em homenagem ao aniversário do bloco. Agentes de trânsito orientavam o tráfego nos pontos de circulação de veículos.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/bloco-do-beco-toma-o-calcad-o-1.1229233
Nota do editor: O nome correto da porta-bandeira do bloco do Beco é Nancy de Carvalho e não Lucy de Carvalho como consta na matéria.

SAU apreende mais 106 disparadores de serpentinas metalizadas



A equipe de fiscalização da Secretaria de Atividades Urbanas de Juiz de Fora (SAU) realizou nesta sexta-feira, 8, mais uma ação em lojas que comercializam artigos de festas. Foram dois estabelecimentos vistoriados e em um deles foram apreendidos 106 itens, entre eles disparadores de confetes, papéis, serpentinas e confetes metalizados. 

A loja foi autuada e o material apreendido e encaminhado para um depósito da SAU. Os proprietários têm dez dias corridos para apresentar defesa perante a Prefeitura.

Na quinta-feira, 7, foram apreendidos 702 itens de comércio proibido, segundo a Lei Municipal 12.398, de 17/11/2011. O material também foi encaminhado para um depósito e somente após a resolução do julgamento terá um destino correto.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Atividades Urbanas pelo telefone 3690-7454.

VAMOS PARA CABO FRIO?


Bloco do Beco comemora quatro décadas de folia em desfile hoje pelo Calçadão


08 de Fevereiro de 2013 - 07:00


Por MARISA LOURES

"O lugar mais idiota do mundo é uma lanchonete." Foi com essa frase, dita depois de alguns goles a mais e uns pasteizinhos de camarão - combinação que, se falasse, teria inúmeras histórias para contar - que Inácio Cunha, um dos fundadores do Bloco do Beco, tentou justificar o apego do grupo de amigos pelos populares botecos. "Essa máxima era de um companheiro nosso já falecido. Você só consegue compor um poema, um samba ou uma trova no botequim. Nunca tomando suco de laranja e comendo hot dog", brinca Cunha, comemorando o aniversário de quatro décadas da agremiação, que hoje desce o Calçadão da Halfeld levantando a bandeira de que "A vida começa aos 40"- samba-enredo de Ricardo Barroso. A concentração está marcada para as 18h, no Parque Halfeld.
Na última quarta-feira, ao fazer contato com o carnavalesco do grupo para marcar o encontro que resultaria na foto que ilustra esta página, a resposta ouvida pela reportagem da Tribuna não podia ser outra: "Vamos nos reunir hoje à noite num bar que fica no São Mateus. Te esperamos lá", disse o carnavalesco Renato Saleme, o Ligeirinho. Ao chegar ao local, os anos parecem não ter passado, a não ser pela ausência de vários integrantes que já se foram. O pique era de quem está no auge dos 20 anos. O ponto de encontro não era exatamente o bar da Galeria Phintias Guimarães, no início dos anos 1970, mas qualquer um garantiria que a cena era a mesma. Rodeando mesas e entoando velhas canções estavam alguns foliões, trajados rigorosamente a caráter, exercendo o ofício da boemia noturna. "Nosso ideal é venerar a cultura popular brasileira. Mantemos o mesmo espírito carnavalesco do início", diz Cunha.
Nada de ensaios e muito menos regras a serem seguidas. O segredo dessa festa é a diversão. "O dia em que o Beco se organizar, ele fecha. O gostoso é a bagunça. Lá na rua, na hora de sair, as coisas acabam se ajeitando. Adotamos a seguinte frase do Mamão (Armando Aguiar): 'Tudo que se faz com amor dá certo'. É por isso que chegamos aqui", comenta o fundador. De todos os momentos que marcaram a trupe quarentona, Cunha lembra com saudades da época em que, driblando a censura, foram para as ruas do Centro gritar aos quatros cantos que "nesse carnaval eu quero mostrar que ainda sou feliz. Vou cantar para esquecer quem não me quis... Quem semeia vento só pode colher tempestade" - trecho da música "Quatro estações", composta por Mamão. "Foi assim que a gente viveu estes anos todos", completa Cunha. "Embora tenhamos perdido muita gente, o mais importante é a felicidade, é a união", afirma Nancy de Carvalho, também responsável pela criação do Beco.
Segundo a diretora social da agremiação, Eveline Toledo, além do compromisso com a alegria, o que torna o bloco único e o faz chegar aos 40 anos como uma das agremiações mais queridas do público juiz-forano é o fato de ele estar à frente do seu tempo. "Quando ninguém falava em diversidade, assunto hoje comum, o Mamão já tinha feito uma composição dizendo que 'Nesta avenida seremos todos iguais'. Este é o nosso lema. Quem quiser ficar alegre, nem que seja só nesta sexta-feira, vem com a gente."
Figura certa em todos os carnavais, Mamão não garante presença na folia de hoje por estar com problemas de saúde, mas assegura que está acompanhando tudo de longe e satisfeito por poder comemorar uma data tão especial. "Estou muito feliz. Nenhuma agremiação conseguiu desfilar por 40 anos ininterruptamente. Tenho certeza de que a nova diretoria vai levar o bloco por mais quatro décadas. Vou fazer o possível para prestigiar meus amigos. Estou mais dentro do que nunca", garante o compositor.
Para júbilo do eterno presidente, se depender de Renata Saleme, filha de Ligeirinho, o Bloco do Beco, com certeza, estará em 2053 fazendo parte do ziriguidum juiz-forano. Nascida e criada no meio carnavalesco, Renata integra a ala caloura da equipe de pândegos. Querendo garantir a continuidade da farra, ela levará para o Calçadão a sua pequena Alice, de apenas 3 meses. "Conforme os filhos vão nascendo, vão se agregando ao grupo. Fui embalada no meio do samba, e a Alice não tem como fugir disso." Quanto a Inácio Cunha, que conta com 73 anos, ele só roga por uma ajuda da ciência. "Se inventassem um equipamento que me faça chegar aos 113, estou pronto."

De acordo com Cunha, o grupo surgiu ligado a um movimento intelectual da década de 1970, que se organizava em torno da resistência à Ditadura Militar. De bar em bar, em meio às discussões de política e cultura, Mamão e mais dois amigos compuseram a canção - "Beco do Baltazar" - que dois anos depois daria nome ao Bloco do Beco. A composição foi vencedora do Festival de MPB da cidade de Volta Redonda (RJ). "Inicialmente saíamos sem um nome. Mas a gente passava na rua e todo mundo gritava: 'olha, lá vai a turma do Beco'. Foi uma comoção popular", conta.
Comprometido com o que está acontecendo ao redor, durante as 40 folias realizadas, o grupo sempre criou sátiras polêmicas e divertidas, sem esquecer de exaltar grandes personagens da cena brasileira. "Quem empresta a Minas dá... adeus", samba-enredo composto na época em que o então governador do estado, Itamar Franco, decretou a moratória; "A Zélia tá de Chico", criado quando a esposa de Chico Anísio era a ex-ministra da Fazenda; e "Os sete samurais", fazendo uma referência aos prefeitos que já administraram Juiz de Fora, estão na lista dos sambas ácidos. Já entre as homenagens, os componentes do "Beco" destacam "Agora é Mamão", "100 anos de Ary Barroso" e "Um beijo no seu coração"- reverência ao palhaço Carequinha. Em 2012, a agremiação demonstrou toda sua admiração pelo chargista José Bello da Silva Júnior, falecido no ano anterior, com o enredo "O simples é belo e Bello sempre será - uma homenagem ao cartunista Bello". O bloco ainda nem foi para a avenida e o samba do próximo ano já está definido. "O beco no copo do mundo", também de Ricardo Barroso, é a aposta para 2014. "Já que todo mundo aqui é beberrão, e o Brasil vai sediar a Copa, não existe outro tema melhor", finaliza Eveline Toledo.
http://www.tribunademinas.com.br/carnaval-2013/quarent-o-mas-com-pique-de-20-1.1228417

CÍRCULO MILITAR DE JUIZ DE FORA - INFORMAÇÃO

INSPEÇÃO DE SAÚDE PARA USUÁRIOS DA PISCINA

Por determinação da Secretaria de Atividades Urbanas da Prefeitura de Juiz de Fora, todos os associados e dependentes, que utilizam as piscinas das Sedes do Círculo Militar (CIrMilJF), deverão realizar inspeção de saúde, com validade de 4(quatro) meses.

Visando reduzir custos para o CirMilJF e associados, autorizado pelo Presidente de Honra, foi efetivada parceria com a Direção do Hospital Geral de Juiz de Fora (HGeJF).

Dessa forma, a partir de 31 de janeiro do corrente ano, essas
inspeções serão realizadas conforme discriminado abaixo:

1) Local: Posto de Pronto Atendimento Médico (PPAM) do HGeJF, localizado à Rua General Deschamps Cavalcanti, s/nº - Bairro Fábrica. Telefone Geral: (32)3257-4500;

2) Dia e Hora: de segunda a sexta, no período de 07:30h às 12:00h;

3) Período: do dia 31 de janeiro a 02 de março de 2013;

4) Universo: *todos os associados, militares e civis, bem como seus respectivos dependentes*.

5) Procurar 1º Tenente Gustavo

SERÁ OBRIGATÓRIA A APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA DE SÓCIO COM A CARTEIRA DE INSPEÇÃO DE SAÚDE RUBRICADA, TODA VEZ
QUE O ASSOCIADO, OU SEU DEPENDENTE, ENTRAR NA ÁREA DA PISCINA.

Lembramos ainda que, aqueles associados que preferirem fazer o exame com seu médico particular, terá que trazer à secretaria do Círculo Militar o atestado dizendo que está apto a frequentar piscinas coletivas. Mediante esse atestado, a secretaria do Clube providenciará uma carteira de inspeção de saúde, que deverá ser anexada junto com a carteira de associado, onde estará comprovado a entrega do exame bem como a validade do mesmo.

JF CARNAVAL 2013 - Mesas e camarotes para os desfiles oficiais das escolas de samba estão esgotados


Estão esgotados os camarotes e as mesas para os desfiles oficiais das escolas de samba de Juiz de Fora, nos dias 10, 11 e 12. Já para as arquibancadas ainda há ingressos disponíveis. Os interessados podem se dirigir ao quiosque do Carnaval 2013, montado no Parque Halfeld, até o domingo, 10, das 8 às 17 horas. Os ingressos para as arquibancadas custam R$ 5,00 por noite. Foram montados 11 setores, todos cobertos.

Neste ano, 14 escolas de samba participam dos desfiles competitivos, sendo sete no Grupo A, seis no B e uma no C. Também se apresentam na passarela do samba os afoxés Niza Nganga Njungo e Filhos de Oyá.

Confira os dias e a ordem dos desfiles:
10 de fevereiro – domingo
Grupo A - Início às 21 horas
1 – G.R.E.S. Unidos das Vilas do Retiro
2 – G.R.A.C.E.S. Real Grandeza
3 – G.R.A.C. Mocidade Alegre
4 – G.R.E.S. Unidos do Ladeira
5 – G.R.E.S. Mocidade Independente do Progresso
6 – G.R.E.S. Partido Alto
7 – G.R.E.S. Turunas do Riachuelo

11 de fevereiro – Segunda-feira
Cortejo do Afoxé Niza Nganga Njungo – Início 18h30m

GRUPO C – Início 20 horas
1 - G.R.E.S. Águia de Ouro

GRUPO B – Início 21 horas
1 – G.R.E.S. Vale do Paraibuna
2 – G.R.A.C.E.S. União das Cores
3 – G.R.E.S. Juventude Imperial
4 – G.R.E.S. Acadêmicos do Manoel Honório
5 – G.R.E.S. Feliz Lembrança
6 – G.R.E.S. Rivais da Primavera

12 de fevereiro – terça-feira
Cortejo do Afoxé Filhos de Oyá – Início 18h30m

DESFILE DAS CAMPEÃS – Início 21 horas
1 – Campeã do Grupo B
2 – Terceiro lugar do Grupo A
3 – Vice-campeã do Grupo A
4 - Campeã do Grupo A

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.


FUNALFA


http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?data=7/2/2013&modo=link2&idnoticia2=37217

NOTÍCIAS DA PREFEITURA - Fiscalização da Prefeitura apreende mais de 700 disparadores de confetes e serpentinas metalizados


A fiscalização da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) realizou na tarde desta quinta-feira, 7, uma ação intensiva de vistoria em lojas que vendem artigos de festas. O objetivo foi coibir o comércio irregular de serpentinas metalizadas, o que é proibido por lei. O trabalho se concentrou na parte central da cidade e resultou na apreensão de 702 itens, incluindo disparadores de confetes, papéis, bolinhas e serpentinas metalizados.

A venda destes produtos é proibida pela Lei Estadual 20.374/12, de autoria do então deputado estadual Bruno Siqueira, hoje prefeito de Juiz de Fora. Somente em uma loja foram recolhidos 675 produtos proibidos de comercialização. Os donos do estabelecimento afirmaram que não sabiam da existência da lei e que tentarão ressarcimento econômico da distribuidora dos produtos, localizada no Paraná.

“O material apreendido será encaminhado para um depósito da SAU e só depois da conclusão do processo será avaliado qual o destino destes produtos. Lembrando que os proprietários têm um período de dez dias corridos para apresentar o pedido de defesa perante a Prefeitura. Esse pedido deve ser feito no JF Informação”, explicou o fiscal de posturas Cristiano Chaves. O local foi autuado e pode ser multado em R$ 500.

* Outras informações com a assessoria de comunicação da SAU, pelo telefone 3690-7454.


SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS


http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=37230

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA DIRETORIA DO CNOR


Aos Chefes, Companheiros e Amigos

Para conhecimento.

Estou anexando o Edital de Convocação da Diretoria do CNOR.
 
Fraternalmente,

Ten Monteiro
Presidente do  CNOR

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da Diretoria-Executiva do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil, no uso de suas atribuições estatutárias,

Considerando,

1 - que anualmente, durante os Encontros Nacionais de Oficiais da Reserva do Exército - ENOREx -  este Conselho realiza uma Assembleia Geral Ordinária para a qual são convocados, além da sua diretoria atualmente formada por  36 (trinta e seis) Oficiais da Reserva, mais 02 (dois) representantes de cada Associação, totalizando 76 (setenta e seis) integrantes;

2 - que nas mencionadas Assembleias, ao efetivo com direito a voto acima referido soma-se um número variável de assistentes, inscritos nos ENOREx, que participam ativamente das discussões e debates das matérias abordadas;

3 - que o tempo de duração das Assembleias Gerais - uma jornada completa, ou seja manhã e tarde de um único dia - tem se mostrado insuficiente para a realização plena da pauta constante dos Editais;

4 - que a extensa programação dos Encontros Nacionais não permite destinar-se maior espaço para as Assembleias;

5 - que em 16 de junho de 2007, a Diretoria do CNOR (Presidente, Vices-Presidentes e Diretores), convocada estatutariamente, reuniu-se na sede do CNOR no CPOR/RJ para deliberar sobre o modelo de uniforme a ser adotado pelos oficiais R/2 e outros importantes assuntos, tendo sido o comparecimento de praticamente cem por cento;
      6 - que a experiência de então, altamente positiva, recomenda, pois, a realização anual de uma reunião de toda a Diretoria do CNOR onde, com mais tempo para apreciar os diversos temas de interesse da oficialidade R/2, possam ser decididas as matérias - administrativas, operacionais ou doutrinárias - que independem de aprovação da Assembleia Geral, ou seja, assuntos de estrita competência da Diretoria;
     7 - que a nossa filiada de São Paulo, a Associação Brasileira de Oficiais da Reserva - ABORE - é a mais antiga entidade representativa dos Oficiais R/2;
    8 - que a proposta do CNOR de realização de uma Reunião da Diretoria nas instalações do CPOR/SP nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2013 foi APROVADA pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército, como também pela Diretoria de Ensino Superior Militar e pelo Comando do CPOR/SP;
   9 - que as Reuniões constarão de duas jornadas completas (manhã e tarde) nos dias 19 e 20 de abril e de uma jornada final na manhã do dia 21; hospedagem e alimentação serão fornecidas pelo CPOR/SP;
10 - que o Exmo. Sr. Gen Ex Adhemar da Costa Machado Filho, Comandante Militar do Sudeste, ACEITOU o convite do CNOR para participar de uma das reuniões, quando os integrantes da Diretoria receberão importantes informações e diretrizes do Comando do Exército, o que realça, sobremaneira, a necessidade da presença maciça dos diretores;
Considerando, finalmente, a relevância da Reunião em tela, e de acordo com o inciso IV do art. 21 dos Estatutos do CNOR, RESOLVE:
              CONVOCAR a Diretoria-Executiva do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil - presidente, vices-presidentes, secretários, tesoureiros, chefes de departamentos e assessores (relação abaixo) - para a Reunião de Diretoria a ser realizada nas instalações do CPOR/SP - Solar dos Andradas, na Rua Alfredo Pujol nº 681, Bairro de Santana, em São Paulo, SP, nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2013.

               Rio de Janeiro, 06 de fevereiro de 2013

                Sérgio Pinto Monteiro - 2º Ten R/2 Art
                                    Presidente

                                         
DIRETORIA-EXECUTIVA (COMPLETA) DO CNOR


1 - Presidente: 2º Ten R/2 Art Sérgio Pinto Monteiro (AORE/RJ)

     Vice-Presidentes:

2 - 2º Ten R/2 Int Antonio Carlos Castilho Garcia (ABORE/SP)
3 - 2º Ten R/2 Mat Bel Ruyberto Silva de Oliveira (AORE/RJ)
4 - 2º Ten R/2 Eng Fernando Gonçalves Castelo Branco (AOR-EB-MG)
5 - 1º Ten R/2 Int Rogério de Souza Vasconcelos Júnior (AORE/R)
6 - 2º Ten R/2 Inf Antonio Jorge de Azevedo Clavery (AORE/PETROP)
7 - 1º Ten R/2 Inf Adriano Mota Gallo (AORE/BA)
8 - 1º Ten R/2 Inf Fabiano Fabrício de Souza Júnior (AORA/AM)
9 - 2º Ten R/2 Inf Elisiário Ferreira Lima Júnior (AORN/RN)
10 - 2º Ten R/2 Art Newton da Silva (AMORE/MT)
11 - 2º Ten R/2 Inf Rômulo Jorge de Melo Nogueira (AORE/DF)
12 - 2º Ten R/2 Inf Marco Antonio Almeida Tavares Gravato (AORE/PELOTAS)
13 - 1º Ten R/2 Cav Hamilton Madruga Espínola Guedes (AORE/PB)
14 - 1º Ten R/2 Inf Orlando Frizanco (AORPG/PONTA GROSSA)
15 - 2º Ten R/2 Art Mauro Lúcio Pires (AORE/JF)
17 - 2º Ten R/2 Inf Denis Lins Álvares (AORE/AL)
18 - 2º Ten R/2 Inf Wolf Endemann - interino - (AORE/BELÉM)
19 - 2º Ten R/2 Inf Marcos Antonio Martins de Lima (AORE/CURITIBA)
20 - 1º Ten R/2 Dent Inácio Guitte Melges (AORE/MS)
21 - 2º Ten R/2 Inf Antonio Lúcio Sousa Freitas (AORE/FORTALEZA)

22 - 1º Secretário: 2º Ten R/2 Art Sylvio Gomes (AORE/RJ)
23 - 2º Secretário: 1º Ten R/2 Inf  Paulo César Vieira Miranda (AORE/PETRÓPOLIS)
24 - 1º Tesoureiro:  2º Ten R/2 Art Aimoré Rossini (AORE/RJ)                  
25 - 2º Tesoureiro: 2º Ten R/2 Inf Luiz Carlos Gomes (AORE/PETRÓPOLIS)
26 - Assessor Militar: Cel Int R/1 Abílio Targino de Medeiros (EB)
27 - Assessor Jurídico: 2º Ten R/2 Art Egas Barreto Moniz de Aragão Dáquer (AORE/RJ)
28 - Departamento Social: 1º Ten R/2 Art Marco Antonio de Paula Miranda (AORE/RJ)
29 - Departamento de Com Social: 2º Ten R/2 Inf Tadeu Hélcio Capella Vieira(AORE/RJ)
30 - Departamento de Com Social: 1º Ten R/2 OTT Adriana  Santos de Souza (AORE/RJ)
31 - Departamento de Informat/Tecnologia: 1º Ten R/1 Inf Johnny Veríssimo (AORE/RJ)
32 - Departamento de Ativ/Internas: 2º Ten R/2 Art Paulo Coimbra Sauwen (AORE/RJ)
33 - Departamento de Estrat/Planej: 2º Ten R/2 Art Luiz Eugênio Mergulhão (AORE/RJ)
34 - Depart Assuntos Culturais: 2º Ten R/2 Cav Oscar S. Lorenzo Fernandez (AORE/DF)
35 - Departamento de Armamento e Tiro: 1º Ten R/2 Int Sérgio Bitencourt (AOR-EB)
36 - Chefe da Guarda Bandeira: 2º Ten R/2 Inf Israel Zukerman (AORE/RJ)


                  “Patriotismo, União, Lealdade, Trabalho - Assim Atua a Reserva Atenta e Forte”

PROGRAMA JO SOARES - VIDA SEXUAL POR AGILDO RIBEIRO