sábado, 16 de fevereiro de 2013

JORNAL DIÁRIO REGIONAL - 17.02.13


JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 17.02.13


Comunicado do Comandante do Exército



Distribuição
: Lista F (Todas as OM)

Difusão: a critério do destinatário
A propósito da reportagem publicada na Revista Veja, edição de 13 FEV 13, sob o título “ATÉ NO QUARTEL, GENERAL?”, já nas bancas a partir de 08 FEV 13, informo o seguinte:
1. Ao tomar conhecimento da denúncia, de imediato determinei ao Comandante Logístico que apurasse a sua veracidade;
2. Depois de realizado o contato com o denunciante, representante da empresa que participava do processo licitatório para a aquisição de viaturas, o Comandante Logístico encaminhou os dados da denúncia ao Comandante Militar do Planalto, que instaurou uma Sindicância para apuração dos fatos;
3. A citada Sindicância encontra-se em curso e, até o presente momento, não foi comprovada a ocorrência de cobrança de propina no referido processo licitatório;
4. Registro que o processo licitatório em questão já foi concluído e a empresa representada pelo denunciante foi normalmente contratada, na forma do que está previsto na legislação vigente; e
5. Cumpre destacar que a denúncia recebida envolve apenas um oficial.
Brasília-DF, 8 de fevereiro de 2013
General de Exército ENZO MARTINS PERI
Comandante do Exército

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 16.02.13

CAPITÃO EDUARDO OLIVEIRA

GABRIEL OTONI

AOS ANIVERSARIANTES NOSSO PARABÉNS.

POLICIAIS PRESOS COM MAIS DE 300 KG DE COCAÍNA



Três policiais foram levados para a Polícia Federal, em Sorocaba, SP.
Foram apreendidos mais de 300 quilos de cocaína.


Três policiais civis, entre eles dois investigadores do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos), foram presos por tráfico de drogas na rodovia Castello Branco na madrugada deste sábado (16), em Araçariguama (SP). Os três policiais foram levados para a delegacia da Polícia Federal, em Sorocaba (SP).
Eles escoltavam dois traficantes, que também foram presos, com um carregamento de 133 kg de cocaína da capital até Sorocaba, em dois carros. A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária. Segundo a Polícia Federal, a droga foi desviada de uma apreensão do Denarc esta semana, em São Paulo.
Droga e dinheiro apreendidos estão na PF em Sorocaba, SP (Foto: Divulgação PF)Droga e dinheiro apreendidos estão na PF
em Sorocaba, SP (Foto: Divulgação PF)
Em uma outra apreensão neste sábado, na capital paulista, foram apreendidos em um carro mais 175 kg de cocaína, além de seis malas de dinheiro com notas de reais, dólares e euros. De acordo com as investigações, os policiais seguiam no mesmo carro para não levantar suspeitas e garantir que a droga chegasse ao destino. No total, foram apreendidos 308 kg de cocaína.
Há um ano, a Polícia Federal investigava a ligação de traficantes colombianos e bolivianos com traficantes da região de Sorocaba. Durante as investigações, surgiu a suspeita da participação de policiais civis no desvio de drogas apreendidas do Denarc.
A PF descobriu que os policiais faziam a escolta dos traficantes para que não fossem parados pela fiscalização e chegavam até a simular apreensões. Ainda de acordo com a Polícia Federal, os policiais pegavam parte da droga, registravam a ocorrência em uma quantidade menor e relatavam que os traficantes tinham fugido.
Os três policiais presos serão encaminhados para São Paulo no presídio especial da Polícia Civil. Os outros dois homens presos também serão encaminhados para a penitenciária.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que já solicitou uma cópia do inquérito policial para que a Corregedoria Geral da Polícia Civil instaure um processo disciplinar para demitir os três policiais.
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/02/policiais-civis-sao-presos-por-trafico-de-drogas-em-sorocaba-sp.html

SEM COMENTÁRIOS!


4ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA PARCEIRA DO MUNICÍPIO DE JF


PARCERIA

O presidente da Câmara, Julio Gasparette, esteve reunido, ontem, com o comandante da 4ª Brigada, general Otávio Santana do Rêgo Barros. Entre vários assuntos, a importância de uma parceria do Exército e Legislativo em projetos que envolvam o interesse da comunidade.
http://www.tribunademinas.com.br/cesar-romero/cesarromero-1.1232006

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 16.02.13


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Procon reestrutura departamento para levar mais informação aos consumidores


Em análise ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), mais pessoas estão procurando os órgãos de defesa dos consumidores para registrarem suas queixas. Na Agência de Proteção e Defesa do Consumidor da Prefeitura de Juiz de Fora (Procon/JF) a realidade não é diferente. Em 2010 foram registrados 21.087 atendimentos. Em 2011 o total subiu para 22.432, e em 2012 o número chegou a 27.633 consumidores reclamantes. Nos três anos, cobrança abusiva e indevida lideraram o ranking dos problemas mais comuns.

Para o superintendente do Procon, Nilson Ferreira Neto, esses números são bastante expressivos, mas falta ainda informação. “Muitas pessoas desconhecem os direitos previstos na legislação sobre as relações de consumo e isso é acentuado entre a população de menor poder aquisitivo”. Ainda segundo Nilson, para tentar equilibrar as relações entre consumidores e fornecedores, uma das metas da agência é ampliar a divulgação dos direitos dos consumidores. “Reestruturamos o Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos, o DEPP, destinado a coordenar ações educativas. Desta forma, iremos melhorar a qualidade das ações e aumentar o número de atividades do Procon”, afirmou Nilson.

De acordo com o chefe do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos, Marcus Gasparetti, já estão sendo criadas atividades para o ano todo, como teatros e palestras nas escolas, seminários e ampliação das ações do Procon Móvel direcionadas aos bairros da cidade. “Estamos em fase de estudos para a elaboração de um convênio com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora para a realização de pesquisas sobre os hábitos de consumo da população de nossa cidade. Poderemos, assim, criar projetos educativos que atendam melhor às necessidades da população”, disse Gasparetti.

O primeiro evento do DEPP está marcado para 20 de fevereiro. Será uma palestra de orientação aos idosos participantes do Centro de Convivência do Idoso, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), sobre os seus direitos como consumidores. Já em março, em parceria com a Ordem dos Advogados Brasil (OAB/JF), estão agendados eventos para os dias 11, 12 e 13, em comemoração à Semana do Consumidor. Palestras e debates vão ser direcionados aos profissionais e estudantes da área do Direito, às empresas fornecedoras de produtos e prestadoras de serviços, além da população de modo geral, com a discussão de assuntos sobre os direitos básicos dos consumidores.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Procon pelo telefone 3690-8439
PROCON

Ranking de Corridas Rústicas - SEL divulga chamada pública para patrocinadores


Começou nesta sexta-feira, 15, a chamada pública para cadastramento de entidades públicas, filantrópicas, entidades sem fins lucrativos e pessoas jurídicas de direito privado com fins lucrativos, legalmente constituídos, para contratos de patrocínio de etapas do Ranking Prefeitura de Juiz de Fora de Corridas de Rua, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

O regulamento, contendo a lista com a documentação necessária, está disponível no link abaixo e na sede da SEL, na Av. Rui Barbosa, 530, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas, em versão impressa ou eletrônica – sendo que, nesta última opção, o interessado deverá levar um CD ou pen drive para receber a cópia – até 28 de fevereiro.

Os interessados deverão comparecer à SEL com a documentação exigida em 1º de março, às 15 horas, para entrega dos documentos à Comissão de Chamada Pública. A expectativa da SEL é de que o calendário do Ranking de Corridas Rústicas seja divulgado até o final de março, sem data específica.

O secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, confirmou a importância do ranking para a prática esportiva na cidade. De acordo com ele, através das corridas de rua, os atletas amadores e de elite podem se juntar em busca de um mesmo objetivo, promovendo o convívio social através do esporte. “O ranking existe com a intenção de incentivar a prática da atividade física. É a oportunidade de milhares de pessoas poderem participar de uma atividade esportiva”, concluiu o secretário.

Confira o regulamento da Chamada Pública

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone 3690-7599.

Prefeito recebe dirigentes do Sindicomércio-JF nesta sexta-feira

Investimentos e geração de empregos, obras viárias, horário comercial, projetos de fomentação da cultura, segurança e criação de shopping popular foram os principais assuntos debatidos na manhã desta sexta-feira, 16, em encontro que reuniu o prefeito Bruno Siqueira e dirigentes do Sindicomércio-JF.

Durante a visita, o presidente do Sindicomércio-JF, Emerson Beloti de Souza, apresentou possíveis projetos que podem auxiliar no desenvolvidos da cidade, com parcerias da Prefeitura e Sesc. Além de Juiz de Fora, esses projetos tem como ambição envolver outras cidades da Zona da Mata. Segundo o chefe do executivo, a Prefeitura tem total interesse em projetos que ajudem e acelerem o crescimento de diversos setores da cidade.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-8597 ou 3690-7245. 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Prefeito define liderança do Governo na Câmara



O prefeito Bruno Siqueira definiu nesta sexta-feira, 15, quem será o líder do governo na Câmara Municipal. O vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal - PTC) foi o escolhido para exercer a função, após reuniões com os legisladores da base governista.

Segundo Bruno, entre os motivos que o levaram à indicação de Pardal, está o fato de o PTC ter apoiado a sua candidatura no segundo turno. Além disso, Pardal, que está em seu segundo mandato, possui experiência legislativa, o que ajudará na tramitação de projetos e no relacionamento com a Câmara, apesar de o prefeito reconhecer que, assim como Pardal, todos os vereadores da Câmara Municipal têm totais condições para exercer a função com competência.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - ASP RAMON MELO RODRIGUES

NOSSOS PARABÉNS


JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 15.02.13


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

JORNAL DIÁRIO REGIONAL - 14.02.13


Solicitações para Secretaria de Obras devem ser feitas no JF Informação


A partir desta quinta-feira, 14, todas as solicitações destinadas à Secretaria de Obras (SO), como buracos nas ruas, manutenção de boca-de-lobo, problemas em galerias de águas pluviais, entre outras, deverão ser feitas no JF Informação. O departamento dará o encaminhamento necessário.

O JF Informação também possui postos nos centros regionais (confira endereços abaixo). Para obter outras informações, o cidadão pode ligar para a Secretaria de Obras, pelo telefone 3690-7403.

Endereços do JF Informação e dos Centros Regionais:

JF Informação: Avenida Barão do Rio Branco 2.234, Centro;
Centro Regional Sul: Rua Porto das Flores 270, Santa Luzia;
Centro Regional Norte: Rua Inês Garcia 357, Benfica;
Centro Regional Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva 1.800, São Pedro;
Centro Regional Nordeste: Rua Santa Terezinha 172, Santa Terezinha.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Obras pelo telefone 3690-7403.

SECRETARIA DE OBRAS

Carnaval 2013 - Quatro escolas fizeram a festa no Desfile das Campeãs




A quarta-feira de cinzas chegou e trouxe com ela a saudade da fantasia, da bateria e do samba. Após 14 dias de folia, a cidade se despediu do carnaval já ansiosa pelo que virá em 2014. O Desfile das Campeãs encerrou as atividades do Carnaval 2013 na noite desta terça-feira, 12. A alegria de quatro escolas de samba invadiu a Avenida Brasil e não deixou ninguém parado.

A campeã do Grupo B, Juventude Imperial, abriu a noite com seus 400 componentes demonstrando a alegria de estar de volta ao grupo principal no próximo ano. O enredo “Chico Rei – um monarca em terras mineiras” contagiou os foliões. As cores verde e branco da escola estavam presentes nas camisas dos diretores e nas alegorias da agremiação.

Paulo Mancini, presidente da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora, destacou a atuação das escolas do Grupo B em 2013 e ressaltou que a cada ano a criatividade das participantes aumenta. “O resultado final dos desfiles dos Grupos A e B foi muito próximo. As escolas estão aperfeiçoando o seu trabalho”, comentou.

A terceira colocada do Grupo A, Turunas do Riachuelo, foi a segunda escola a se apresentar. A energia da bateria, comandada pelos mestres Caio e Gordo, sacudiu a Passarela do Samba. Cantando o enredo “Com um trago na mão e o samba no pé, Turunas canta a cachaça”, os componentes fizeram a festa na avenida.

Logo em seguida, foi a vez da Real Grandeza, vice-campeã do Carnaval 2013. Antes do início do desfile, a escola agradeceu o envolvimento e o apoio da Prefeitura para tornar viável a apresentação. A escola azul, vermelho, branco e amarelo preencheu a passarela com seu samba contagiante. “Se o samba é mensageiro da alegria, tem que ter cavaco, pandeiro e tamborim”, disse a letra do samba “Paulinho da Viola... e um rio que passou em minha vida”, interpretado por Marcão Melodia, Ailton Jacaré, Gugu e Ronaldo Golfinho.

E encerrando os desfiles de 2013, a campeã do Carnaval de Juiz de Fora, Unidos do Ladeira, trouxe de volta à passarela o enredo em homenagem a um dos expoentes da música brasileira. “Só ando em boa companhia com meu violão, minha canção e minha poesia - Centenário de Vinicius de Moraes” foi o samba da escola. A Unidos do Ladeira é bicampeã do carnaval juiz-forano e coleciona onze títulos desde a sua criação.

O prefeito Bruno Siqueira esteve presente prestigiando a última noite da festa e parabenizou as escolas campeãs. Para ele, o carnaval transcorreu conforme o esperado. “Alegria, tranquilidade e paz fizeram o clima do nosso carnaval, o que possibilitou a festa em toda a cidade”, destacou.

Toninho Dutra, superintendente da Funalfa e coordenador geral do carnaval, também estava na Passarela do Samba e ressaltou que percebeu uma melhoria na organização e na qualidade dos desfiles. Animado, ele adiantou que algumas ideias já estão em discussão para o próximo carnaval. “A organização do carnaval 2014 já começou! Existem algumas ideias em pauta e faremos uma ampla discussão com todos os envolvidos para torná-las um projeto coletivo”, finalizou.

Outras informações com a assessoria de comunicação da Funalfa pelos telefones 3690-7044 ou 3690-7045.
FUNALFA

Carnaval 2013 - 22 mil pessoas prestigiam desfiles na Passarela do Samba



Cerca de 22 mil pessoas circularam dentro e no entorno da Passarela do Samba de Juiz de Fora, na Avenida Brasil, nos três dias de desfiles oficiais (10, 11 e 12 de fevereiro). A estimativa inclui o público que ocupou as arquibancadas, mesas e camarotes oficiais e comerciais, os foliões que desfilaram pelas agremiações, os profissionais que atuaram para viabilizar a festa e as pessoas que se concentraram nas áreas de concentração e dispersão.

O superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, faz um balanço positivo da maior festa popular da cidade. “Foi um excelente carnaval. Apesar da grande concentração de pessoas, não tivemos registros graves de violência. Ocorreram brigas isoladas e rapidamente controladas. De modo geral, a folia aconteceu em um clima de paz.”

Neste ano, 14 agremiações participaram dos desfiles competitivos, sendo sete no Grupo A, seis no Grupo B e uma no Grupo C. A escola Unidos do Ladeira foi a vencedora do grupo principal, chegando ao 11º título. Já no Grupo B, a campeã foi a Juventude Imperial. A Águia de Ouro, que desfilou pelo grupo C, retorna, no ano que vem para outro desfile de avaliação, já que foi desclassificada em 2013.

* Mais informações com a assessoria de comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
FUNALFA

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL REINALDO NONATO DE OLIVEIRA LIMA




Que Deus te proteja hoje e sempre. Vimos essa mensagem, gostamos e entregamos a você, de coração:

Deus com seu infinito poder está em toda parte, ao seu redor e dentro de você. 
Por ser o seu aniversário um dia tão especial, queremos de todo o coração te dizer o quanto os sonhos são importantes.
Jamais perca a sua fé em todas as coisas maravilhosas que podem te acontecer. 

Tenha tempo para sonhar e para olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida. 
Não tenha certeza das coisas que te rodeiam, pois a alegria está em continuar lutando e conquistando. 
Nunca renuncie a um sonho, mesmo que ele te pareça impossível, pois quando os sonhos morrem, eles apodrecem dentro da gente e começam a enfestar tudo o que nos rodeia e de mansinho vão tomando conta dentro de nós o desanimo, a derrota e a sensação de inutilidade. 
 
Plante em seu coração a sementeira do amor, pois assim ampliarás os seus dias de alegria. 
Que o Senhor ilumine os seus caminhos levando a tristeza sempre pra longe, bem longe de você, enchendo seu coração com a divina fé e arrancando qualquer sentimento de orgulho, presunção ou egoísmo.

Continue a ser essa pessoa bacana que você é, pois a beleza interior é a que realmente conta diante de nosso Pai Celestial. 
O seu coração estará  onde estiver  a sua alegria de viver. 
Parabéns pela data importante que marca a sua entrada no mundo,

Feliz Aniversário!

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 14.02.13


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

RESULTADO DO GRUPO B EM JUIZ DE FORA - JUVENTUDE CAMPEÃ

RESULTADO FINAL DO GRUPO B

JUVENTUDE IMPERIAL - CAMPEà

FELIZ LEMBRANÇA - VICE-CAMPEÃ

ACADÊMICOS DO MANOEL HONÓRIO - 3ª COLOCADA

RIVAIS DA PRIMAVERA - 4ª COLOCADA

UNIÃO DAS CORES - 5ª COLOCADA

VALE DO PARAIBUNA - 6ª COLOCADA - DESCE PARA O GRUPO C

PARABÉNS AO PRESIDENTE DAVID CHAVES E A TODA COMUNIDADE DA FURTADO DE MENEZES.

CARNAVAL DE JFORA - DESFILE DAS CAMPEÃS


Dia 12 (terça)
DESFILE DAS CAMPEÃS
- Início: 21h
- Tempo de desfile
Grupo A: 60 a 70 minutos
Grupo B: 50 a 60 minutos

1 – Campeã do Grupo B - Juventude Imperial
2 – Terceiro lugar do Grupo A - Turunas do Riachuelo 
3 – Vice-campeã do Grupo A - Real Grandeza
4 - Campeã do Grupo A - Unidos do Ladeira

PJF - NOTÍCIAS DO CARNAVAL 2013


Unidos do Ladeira conquista bicampeonato do Grupo A do carnaval de Juiz de Fora 

(Juiz de Fora, 11.02.2013) A Escola de Samba Unidos do Ladeira levou o centenário do “poetinha” para a passarela do samba e sagrou-se bicampeã do carnaval de Juiz de Fora pelo grupo A com o enredo “Só ando em boa companhia, com meu violão, minha canção e minha poesia- Centenário de Vinícius de Morais”, a escola recebeu o troféu do carnaval 2013 das mãos do superintendente da Funalfa, Toninho Dutra.

De acordo com o presidente da Unidos do Ladeira, Marcus Valério Américo Mendes, o troféu representa a coroação do esforço feito pela comunidade durante todo o ano. “Esse é o 11º título do Ladeira desde que ele foi criado em 1976, com esse campeonato, somos a escola mais vitoriosa da cidade, ultrapassamos o Turunas que até então era a maior vencedora, e estamos muito felizes”, afirma o presidente do Ladeira.

Para Toninho Dutra, o resultado da avaliação dos jurados foi coerente com o que as escolas demonstraram na passarela do samba. “Foi um desfile muito bonito, com poucas inovações, mas com grande participação do público”, avaliou o superintendente. O diretor de Comunicação da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), Fernando Luiz Baldioti destacou que as escolas usaram a criatividade e a imaginação para solucionar os problemas de falta de verba. “As agremiações se superaram este ano pela forma que lidaram com baixos orçamentos e levaram muito luxo para o público”, disse Baldioti.

Homenageando o sambista Paulinho da viola com o enredo “Paulinho da Viola... Foi um rio que passou em minha vida”, a agremiação a Real Grandeza ficou com o título de vice-campeã do carnaval 2013. O Turunas do Riachuelo contou a história da cachaça no enredo”Com um trago na mão e o samba no pé, Turunas canta a cachaça” e recebeu o troféu de terceira colocada.

Para o presidente Liesjuf Paulo Mancini, a tranquilidade na apuração deste ano mostra a seriedade e a transparência do trabalho da Liga. “Eu lido com o carnaval há muitos anos e posso afirmar que este desfile foi um dos melhores e mais bonitos que eu já vi. Conseguimos unir as escolas e isso é o mais importante”, explicou o presidente da Liga.

A soma das pontuações e a premiação das vencedoras aconteceram nesta segunda, 11, no Anfiteatro João Carriço, na sede da Funalfa (Avenida Rio Branco 2.234 – Parque Halfeld. Este ano, as escolas Partido Alto e Unidos das Vilas do Retiro obtiveram as menores notas e desceram para o grupo B. A Escola Mocidade Alegre, quinta colocada nesta edição da festa, foi penalizada com 5% de corte na verba do carnaval 2014 por conta de problemas durante o desfile.

Jurados 

A comissão avaliadora do campeonato de 2013 é formada por: Natália Moraes Silva (Comissão de Frente); Fabiana Dominina Cid (Mestre –Sala e Porta- Bandeira); Cláudia Regina (Alegorias e Adereços); Maria de Fátima Neves (Fantasia); Luiz Alves da Silva (Harmonia); Jackson E. Santo (Evolução); Anderson Pereira da Silva (Bateria); Leila Barboteo (Enredo); Luiz Mariano Alves (Samba- Enredo) e Álvaro Neves (Conjunto).

Na noite desta segunda, dia 11, as escolas dos grupos C e B tomam a passarela do samba. Às 20h, a Escola Águia de Ouro, com o enredo “Mineirice- o trem da alegria” abre os desfiles pelo grupo C e precisa ter nota igual ou superior a nove para subir para o grupo B. Logo após o desfile da Águia de Ouro, às 21h, começa a apresentação das escolas do grupo B na sequência a Vale do Paraibuna com o tema “Pimpinella_ Um rei de muitas cores e várias faces”; União das Cores com “Em ritmo de carnaval, a União das Cores se encanta e canta o Nordeste do Brasil”; Juventude Imperial que traz “Chico Rei, um monarca em terras mineiras”; Acadêmicos do Manoel Honório defende “Maravilhas brasileiras”; Feliz Lembrança homenageia “Vila Isabel, a vila de todos os tempos” e a Rivais da Primavera fecha os desfiles na cidade com o enredo “Talismã- Quem não pode com a mandinga não carrega patuá”.

A apuração e a contagem dos pontos das escolas do grupo B acontecem na terça, dia 12, às 10h, no Anfiteatro João Carriço.

Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa - (32) 3690-7044 / 7045



FUNALFA

TONINHO DUTRA DEVE PERMANECER NA FUNALFA

O prefeito Bruno Siqueira bateu o martelo. Embora não tenha feito qualquer anúncio formal, ele vai manter Toninho Dutra à frente da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Em princípio, ele tinha sido convidado a continuar no posto até o carnaval. O prefeito, no entanto, gostou do trabalho e das metas apresentadas pelo superintendente, na direção da fundação desde a gestão de José Eduardo Araújo. Com essa decisão, o primeiro escalão está completo. O carnaval era o primeiro grande teste da administração, uma vez que ocorreu no início de fevereiro, isto é, pouco mais de um mês após a posse. A troca do grupo organizador seria temerária, mas Toninho, além de dar conta do evento, ainda manteve outras ações de sucesso, como o corredor da folia, que deve se repetir em outros anos. O outro desafio de curto prazo é o combate à dengue, mas este já está sendo feito desde o primeiro dia de gestão, em medidas que estão sendo tomadas por conta própria da Prefeitura e outras em parceria com o Governo do estado.

http://www.tribunademinas.com.br/painel/painel-1.1229931

ARMAS EM FUNERAL - EXPEDICIONÁRIO ANSELMO BERTOLDI



Faleceu hoje o veterano da Força Expedicionária Brasileira, sr. Anselmo Bertoldi. 

O sepultamento será amanhã (13/02) às 10 hs no Mausoléu dos Pracinhas no Cemitério da Vila Lenzi em Jaraguá do Sul - SC.

Enviado por Rosangela Melatt

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - LUCINHA ALMEIDA

PARABÉNS, FELICIDADES, SAÚDE E PAZ.


JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 12.02.13


Ladeira - A campeã de todas


12 de Fevereiro de 2013 - 07:00


Homenageando Vinícius de Moraes, Unidos do Ladeira vence o carnaval e se torna a escola com mais títulos de JF

Por Mauro Morais e Renata Delage (colaborou Gracielle Nocelli)

A Escola de Samba Unidos do Ladeira (109,7 pontos) é a grande vencedora do carnaval 2013 de Juiz de Fora. Cantando o samba-enredo que homenageou o poeta Vinícius de Moraes, a agremiação conquistou o 11º título de sua história e tornou-se a escola mais premiada da cidade. Com diferença de sete décimos, a Real Grandeza foi a segunda colocada. Na Passarela do Samba, a vice-campeã contou a história dos 70 anos do sambista Paulinho da Viola. O terceiro lugar ficou com a tradicional Turunas do Riachuelo que, este ano, cantou a cachaça. As menores pontuações foram das escolas Partido Alto (103), que, nos últimos três anos, conquistou a terceira colocação no carnaval juiz-forano, e Unidos das Vilas do Retiro (105,2), que fez sua estreia em 2013 no Grupo A. No próximo ano, as duas agremiações desfilam pelo Grupo B.  
A apuração das escolas de samba do grupo A aconteceu nesta segunda-feira (11), no Teatro João Carriço, na sede da Funalfa. Com a presença do superintendente da pasta, Toninho Dutra, e de representantes da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), júri técnico e agremiações, o resultado oficial foi divulgado por volta das 16h. Para o presidente da campeã Unidos do Ladeira, Marcos Valério Mendes, a vitória teve sabor especial. "Somos uma escola jovem, com 37 anos de existência, que agora conquista o 11º título. É muita felicidade e muito amor por fazer parte do carnaval da cidade." Agora, segundo ele, é momento de comemorar para, logo em seguida, retornar ao trabalho. "Vamos curtir essa vitória e nos dedicar ao máximo para corrermos atrás dos três décimos que perdemos este ano", comenta Marcos, que retorna à passarela hoje, às 20h, no desfile das campeãs.

Desfile de cor e alegria no domingo

A corte real do carnaval de Juiz de Fora foi a primeira a deslizar pela Passarela do Samba, na Avenida Brasil, na noite de domingo, abrindo o desfile das escolas de samba do grupo A. De seu reduto na passarela, a rainha, Matsui Lima , o rei, Momo, Marcelo Portela, e a 1ª princesa, Elianaia Marques, viram passar na avenida um espetáculo de cor e alegria. Reverenciados por passistas e destaques das agremiações, o trio pisou no asfalto e se uniu aos componentes de cada escola, esbanjando simpatia e samba no pé. "O importante é prestigiar todas as escolas", garantiu a rainha. Mesmo sem alcançar a lotação máxima, arquibancadas e camarotes recepcionaram com bandeiras, confete, serpentina e animação os integrantes dos grêmios recreativos da cidade.
Durante o desfile da Real Grandeza, uma senhora de 58 anos, componente da Mocidade Alegre, enfartou na concentração e foi encaminhada para o HPS, onde, até o fechamento desta edição, permanecia internada em observação e seu quadro era considerado estável. O desfile começou com um pequeno atraso, mas ao longo da noite os intervalos entre as apresentações das sete escolas foram se ampliando, fazendo com que a folia terminasse às 6h, com cerca de uma hora a mais que o previsto. O superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, avaliou como positivo o primeiro dia de desfiles, ponderando que é preciso diminuir o atraso e ampliar a contrapartida das escolas diante do investimento do Poder Público. "Algumas escolas se superaram. A organização melhorou, e os foliões estão mais participativos", ressaltou.
 
http://www.tribunademinas.com.br/carnaval-2013/a-campe-de-todas-1.1229907

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

UNIDOS DO LADEIRA - CAMPEÃ DO CARNAVAL 2013 EM JUIZ DE FORA

Vereador João do Joaninho na coordenação da escola

Águia de Ouro abre desfile da segunda noite


11 de Fevereiro de 2013 - 21:28


Por Wallace Mattos

Abrindo a segunda noite de desfiles competitivos das escolas de samba de Juiz de Fora no carnaval 2013, nesta segunda-feira (11), a Águia de Ouro iniciou sua apresentação pouco depois das 20h, sem muita presença de público nas arquibancadas e camarotes. Com o enredo "Mineirice - o trem da alegria", a agremiação do Bairro Bela Aurora levou sua versão de Minas Gerais e suas peculiaridades para a avenida.
Cantando o samba composto por Raimundo de Lima e Paulo Carioca, os 350 componentes da Águia de Ouro, puxados pelo intérprete Marcão Melodia e a bateria de 70 integrantes dos mestres Quincas, Michel e Teleco, celebraram memórias típicas do mineiro, como nos versos "saudades de um fogão de lenha/café torrado e socado no pilão/saudades das estórias da vovó". Nos dois carros alegóricos apresentados na Passarela do Samba pela escola, outros elementos tradicionais no ideário das Minas Gerais: a Maria Fumaça e a fé mineira, personalizada em uma grande figura do médium Chico Xavier, que encerrava o desfile.
Nesta terça (12) será conhecido o resultado dos grupos B e C, na apuração das notas a partir das 11h, na sede da Funalfa, no Teatro João Carriço (Avenida Rio Branco 2234, no Parque Halfeld). Para conseguir o acesso à segunda divisão do carnaval juiz-forano em 2014, a Águia de Ouro, como única integrante da terceira divisão, pois ficou ausente do desfile de 2012, tem que cumprir alguns pré-requisitos e alcançar a pontuação mínima exigida pelo regulamento da Liga Independente da Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), que é de 90 pontos nos dez quesitos avaliados pela comissão julgadora. 
Grupo B
Logo após a apresentação da Águia de Ouro, já se preparava para tomar a avenida a primeira escola do Grupo B. A Vale do Paraibuna abriria o desfile da segunda divisão do carnaval juiz-forano levando para a Passarela do Samba o enredo "Pimpinella - Um rei de muitas cores e várias faces", contado e cantado por seus 400 componentes.
Na sequência da segunda noite de desfiles, a União das Cores apresentaria, com 350 componentes, o enredo "Em ritmo de carnaval, a União das Cores se encanta e canta o Nordeste do Brasil". Já a juventude Imperial desfilaria com 400 integrantes seu "Chico Rei, um monarca em terras mineiras".
As "Maravilhas brasileiras" seriam mostradas pela Acadêmicos do Manoel Honório e seus 450 integrantes. A Feliz Lembrança traria seus 800 componentes para a avenida com o enredo "Vila Isabel, a vila de todos os tempos".
Encerrando os desfiles competitivos no carnaval 2013, a Rivais da Primavera defenderia seu "Talismã - Quem não pode com a mandinga não carrega patuá", com 600 integrantes. A campeã do Grupo B volta à avenida nesta terça, abrindo o desfile das campeãs, às 21h, e se apresentando com as escolas do Grupo A - Unidos do Ladeira, vencedora, Real Grandeza, vice, e Turunas do Riachuelo, terceira colocada.
http://www.tribunademinas.com.br/carnaval-2013/aguia-de-ouro-abre-desfile-da-segunda-noite-1.1229957

FLASH CARNAVAL DE JUIZ DE FORA II

CRÉDITO DAS FOTOS FELIPE COURI E LEONARDO COSTA

TRIBUNA DE MINAS

UNIDOS DO LADEIRA




REAL GRANDEZA







TURUNAS DO RIACHUELO






Com samba no pé e alegria, grupo A abre desfiles em JF


11 de Fevereiro de 2013 - 15:16


Por Tribuna

Reverenciados por passistas e destaques das agremiações da cidade, a corte real do carnaval de Juiz de Fora foi a primeira a desfilar na Passarela do Samba, em uma noite marcada pela tranquilidade e pela alegria. Após um pequeno atraso, a primeira escola do grupo A abriu os festejos, que só acabaram perto do sol raiar, às 6h, com cerca de uma hora a mais que o previsto. Para o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, o primeiro dia de desfiles teve um bom resultado.
Homenageando a sambista Beth Carvalho, a Unidos das Vilas do Retiro foi a primeira escola a desfilar, apresentando algumas falhas técnicas, mas uma grande energia em seus 640 integrantes. Vice-campeã de 2012, a Real Grandeza entrou na passarela, em seguida, para brigar pelo título, com o enredo "Paulinho da Viola... e um rio que passou em minha vida". Durante o desfile da Real Grandeza, uma senhora de 58 anos, componente da Mocidade Alegre, escola que desfilou na sequência, enfartou na concentração e foi encaminhada para o HPS, onde passa bem.
Explorando o medo, tido como um dos maiores inimigos do homem, a Mocidade Alegre levou para a avenida o enredo "Por que sois tão medrosos", que coloriu a passarela com cores até então pouco vistas na noite, como o roxo e o preto. Reverenciando o centenário do poetinha Vinicius de Moraes, a Unidos do Ladeira entrou na avenida e logo as cores amarelo, azul e branco predominaram nos camarotes e arquibancadas, evidenciando a popularidade da atual campeã do carnaval de Juiz de Fora.
Quinta escola da noite, a Mocidade Independente do Progresso adentrou a passarela anunciando uma passagem arrepiante com seus 650 componentes, entre eles, o único rei de bateria, Johny Miranda. Falando sobre a África e sua religiosidade, a agremiação foi uma das boas surpresas da noite, na luta pelo título desse ano. Já a agremiação com sede no Bairro Mariano Procópio, a Partido Alto, teve seu desfile marcado pelas dificuldades, algumas insolúveis a tempo de a escola cruzar a avenida. Falando sobre a previsão Maia, que advertia sobre um possível fim do mundo em 2012, a tradicional agremiação conseguiu contagiar com seu samba fácil e com a garra de seus 600 componentes.
Encerrando a primeira noite de desfiles, a mais antiga escola de samba de Minas Gerais, a Turunas do Riachuelo, cantou a bebida mais brasileira que existe, a cachaça. Apesar de passar com as arquibancadas, camarotes e mesas bastante esvaziados, a agremiação fez todo o percurso com muito luxo, contando a história do líquido que ganhou terras estrangeiras sob o rótulo verde e amarelo.
http://www.tribunademinas.com.br/carnaval-2013/com-samba-no-pe-e-alegria-grupo-a-abre-desfiles-em-jf-1.1229774