sexta-feira, 21 de junho de 2013

COLUNA CESAR ROMERO - COLETA DO LIXO EM JF

ANTENADO

Faz sentido a campanha "JF + limpa" que o Demlurb vem realizando na cidade com uso de cavaletes e cartazes para chamar a atenção de moradores e lojistas sobre o horário correto de recolhimento do lixo.Os sacos de lixo colocados nos passeios fora do horário de coleta, acabam sendo revirados, dificultando o trabalho dos caminhões e deixando um rastro de sujeira para trás. É importante colaborar.
Nota do editor: Em nosso bairro a coleta de lixo é realizada três vezes na semana, com início e término conforme quadro abaixo. Perguntamos ao Demlurb: que hora colocamos o lixo na rua, já que a orientação é que seja colocado com no máximo duas horas de antecedência?

Resultado da Pesquisa - Rotas da Coleta Domiciliar:
(Diurna e Noturna)

Registros encontrados: 1
Local / Bairros: COSTA CARVALHO / JUSCELINO KUBISTSCHEK (JK) / NOSSA SENHORA DE LOURDES (PARTE)
Rota: 220B - Turno: DIURNO
Nº de vezes de coleta por semana: 3
Frequência: TER/QUI/SÁB
Horário: TERÇAS E QUINTAS (INICIAL: 08:00h FINAL:16:00h) e aos SÁBADOS (INICIAL: 07:00h FINAL:13:00h)
Clique AQUI para ver o Mapa.

 Pesquisar:  
 Bairro
http://www.demlurb.pjf.mg.gov.br/rota_dom.php?criterio=costa+carvalho&campo=bairro

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - RONEY PEREIRA



JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 21.06.13


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Polícia Civil desmonta quadrilha que adulterava cerveja em JF

20 de Junho de 2013 - 12:24


Bebida era comercializada na Zona Norte e no Centro

Por Tribuna

Uma operação da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, realizada na manhã desta quinta-feira (20), desmontou um esquema de adulteração de cerveja em Juiz de Fora. Três homens de 19, 20 e 47 anos foram detidos e uma adolescente,15, foi encaminhada à delegacia. Segundo o delegado Rogério Woyame, responsável pela ação, as investigações culminaram no fechamento de um imóvel usado para adulteração do produto, na Avenida JK, no Bairro Barreira do Triunfo, Zona Norte. Ao chegar ao local, os policiais flagraram dois suspeitos saindo do depósito em uma Kombi com 24 engradados para entrega. Dentro da casa, estavam a adolescente e um terceiro homem que também faria parte do esquema. Conforme informação da polícia, a quadrilha comprava cerveja de menor preço e colocava o rótulo e a tampa de marcas mais caras. De acordo com o delegado, a bebida adulterada era comercializada em bares e restaurantes da Zona Norte e do Centro da cidade. Foram apreendidos mais 120 engradados além de máquinas para a falsificação. Os homens detidos podem responder por estelionato e formação de quadrilha. A Civil irá investigar se há outras pessoas envolvidas no crime e, se o proprietário do imóvel alugado para ação tem participação no grupo.
Três homens e uma adolescente estavam no local

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 20.06.13


terça-feira, 18 de junho de 2013

JORNAL DIÁRIO REGIONAL - 19.06.13


JUIZ DE FORA SE DESPEDE DE JOÃO PIRES

18 de Junho de 2013 - 18:41

Amigos se despedem de um dos gigantes da história do Tupi.

Por Wallace Mattos

Amigos, familiares, ex-companheiros e dirigentes do Tupi começaram a se despedir de João Pires nesta terça-feira (18). Aos 72 anos, ele morreu na última segunda-feira em acidente automobilístico no Km 73 da BR-040, próximo a Petrópolis, quando ia de Juiz de Fora para o Rio de Janeiro. O velório do ex-jogador do Alvinegro de Santa Terezinha, que estava previsto para acontecer no Palácio Barbosa Lima, sede da Câmara Municipal, ainda pela manhã, acabou sendo transferido para a Capela 2 do Cemitério Parque da Saudade, e começou somente no início da noite desta terça por conta do atraso da chegada do corpo à cidade. O sepultamento do ex-atleta, uma das figuras mais emblemáticas da história do Carijó, acontece nesta quarta, às 9h, na mesma necrópole na qual ele está sendo velado.
Companheiro de João Pires no time mais famoso do clube juiz-forano, que em 1966 ficou conhecido como Fantasma do Mineirão, o ex-ponta-esquerda Moacir Toledo, desde o fim da última tarde, estava no Parque da Saudade e se lembrou da generosidade do colega. "Perdi um amigo, um companheiro e um irmão mesmo. O João ajudou muita gente, inclusive a mim, dentro e fora de campo. Passou uma vida dedicada ao Tupi, também ajudando em tudo que podia. Estava ainda há pouco olhando uma foto na qual estava a linha de ataque do clube com João, eu, Vicente, Francinha e Eurico. Agora só ficou eu. Fica o exemplo e a saudade", disse o ex-jogador.
Por causa da morte do ícone da história carijó, a única atividade do grupo profissional nesta terça, um treino físico à tarde, acabou sendo cancelada. Alguns atletas estiveram no Parque da Saudade e vão levar consigo na memória a imagem de um grande carijó. "Vamos ter conosco a melhor imagem possível do João. Um cara muito sábio, que sempre deu bons conselhos para nós e um exemplo de torcedor, que vestia a camisa do Tupi sempre", disse o atacante Ademilson.
Jornalista esportivo e atual gerente de marketing do Supermercados Bahamas, Nelson Júnior lamentou a falta que fará uma figura tão dedicada ao esporte em Juiz de Fora. "Fica a imagem de uma geração que não volta mais. Uma geração que fez a história não só do futebol, mas do esporte e dos clubes juiz-foranos. Isso que tenho mais lamentado na passagem de uma pessoa como o João. A gente não vê outras pessoas que vão fazer o Tupi como ele fez. A dor do esporte fica maior nesse sentido. A dor do amigo, do companheiro, a gente vai um confortando o outro e as coisas vão chegando no lugar. Mas para nós que amamos os esportes, não estamos vendo alguém para substituir pessoas como o João Pires", considera. 
Vida no Tupi
João Pires foi um dos maiores jogadores da história centenária do Tupi. Ponta-direita, começou como profissional do clube aos 16 anos. Seu momento mais marcante com a camisa carijó aconteceu em 1966, quando foi um dos comandantes em campo da equipe que ficou conhecida como Fantasma do Mineirão por conta das vitórias em sequência sobre América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, jogando em Belo Horizonte, no Gigante da Pampulha.
Naquele mesmo ano, ao lado dos companheiros carijós, João enfrentou também a Seleção Brasileira, que realizava preparação para a disputa da Copa do Mundo da Inglaterra em Caxambu. A convite do técnico do Brasil, Vicente Feola, por conta dos feitos do Fantasma do Mineirão, o Tupi disputou jogo-treino com os craques canarinhos, empatando de 1 a 1 com o escrete nacional.
Além de ex-jogador, João foi presidente do Alvinegro local no biênio 1991/1992. No período, chegou a acumular as funções de mandatário do clube e treinador. Gostava de dizer que o Tupi era a continuação de sua vida e que nunca abandonaria a agremiação. Atualmente, ocupava o cargo de vice-presidente administrativo, frequentando diariamente o Carijó e corriqueiramente os treinamentos da equipe profissional.
No último dia 21 de abril, no intervalo da partida entre Tupi e Cruzeiro válida pela última rodada do Campeonato Mineiro, disputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a diretoria do clube juiz-forano prestou homenagem a pessoas que fizeram parte da equipe de 1966. Entre elas estava João Pires, que recebeu do presidente Áureo Fortuna uma camisa especial do Carijó com o número 66 às costas, em alusão ao ano glorioso do surgimento de uma das mais conhecidas histórias do futebol juiz-forano em todo o país.

NOTÍCIAS DA AMIGA ZILMA HAUCK - 18.06.13

A cirurgia da Zilma  Hauck foi um sucesso. Ela teve que ser submetida ao procedimento por conta de um aneurisma. Ela fez a transfusão, já está mais corada. 
Agora temos que torcer para a recuperação dela. 
Ainda tem três problemas graves: Um tumor no estomago, uma infecção urinária e a anemia avançada!
Vamos todos nos unir em orações para a Zilma!
https://www.facebook.com/jonathan.frizeiro?hc_location=stream

NOTA DE FALECIMENTO - FRANCISCO SCARPA


Morreu na tarde desta terça-feira (18), em São Paulo, o empresário Francisco Scarpa

Aos 103 anos ele era um dos símbolos do high- society paulistano e deixa três filhos: Chiquinho, Fátima e Renata e quatro netos. 

Em, dezembro do ano passado, pouco depois de perder Patsy, o amor de toda a vida, Francisco teve um AVC e desde então seu estado de saúde inspirava cuidados. 

Na sua emblemática comemoração dos seus 100 anos ele recebeu, para cada ano de vida, um convidado no jantar que entrou para a história da alta roda em São Paulo. 

Recentemente 40 peças da valiosa coleção de obras de arte do empresário foi leiloada — os disputadíssimos lotes incluíram lustres em cristal de rocha do Palácio Imperial de Gatchina, de São Petersburgo, um faqueiro de prata da marca francesa Odiot, uma tapeçaria estilo Luís XIV de Philippe Dehagle, entre outras preciosidades. 

Francisco Scarpa faleceu na casa da família, no Jardim Europa.

http://colunas.revistaepoca.globo.com/brunoastuto/2013/06/18/morre-em-sao-paulo-aos-103-anos-francisco-scarpa/

JUIZ DE FORA E O ASFALTO DE PRIMEIRA LINHA

Essa é a situação atual da Av Presidente Costa e Silva no bairro São Pedro depois da "reforma" .... NOVA JUIZ DE FORA

Via João Victor Aragão

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=390841517693909&set=a.273110346133694.59192.273107066134022&type=1&relevant_count=1&ref=nf

Governo paga diárias de ministros, oficiais e servidores para assistirem aos jogos

Leandro Mazzini

Atualizada Terça, 11h34: Sob o som do apito inicial da festa no Sábado, o Palácio do Planalto lançou discretamente um Bolsa-Copa para ministros da Esplanada, oficiais militares e servidores, tudo por conta do dinheiro público.

Na sexta-feira, dia 14, véspera da abertura da Copa das Confederações em Brasília, o governo publicou em edição extra no Diário Oficial da União o Decreto 8.028/13 , autorizando pagamento de diárias para quem quiser assistir aos jogos das Confederações nas seis capitais-sedes. Há tabelas dos valores das diárias, por categorias. (Veja abaixo).

O governo vai pagar diárias de hotel de até R$ 581 para ministros do primeiro escalão que quiserem assistir nos estádios. Para os comandantes das três Forças Armadas, o teto da diária é de R$ 406,70. As comitivas ainda poderão viajar nos jatos da FAB, por prerrogativa dos cargos. Mas pelo artigo primeiro do decreto, o governo pode cubrir o dobro destes valores, alcançando então diárias de até R$ 1.162. 

Confira aqui  - o texto do decreto, e nos links dos Anexos, as tabelas para cada cargo.

Apesar de bases militares com alojamentos do Exército e Aeronáutica em todas as seis capitais-sedes –  Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Rio e BH -, os benefícios se estendem aos comandantes, oficiais e servidores militares que forem escalados para se deslocar. O governo ainda incluiu Manaus no roteiro.

O decreto prevê que os custos serão cobertos pelos Orçamentos de cada pasta. A farra das viagens com a verba pública será autorizada por cada ministro, que escolherá os servidores de qualquer categoria para a ‘missão’.





http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2013/06/18/governo-paga-diarias-de-ministros-oficiais-e-servidores-para-assistirem-aos-jogos/

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
 
Dispõe sobre os valores das diárias para as localidades e os períodos que especifica, em decorrência da Copa das Confederações FIFA 2013. 

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto nos arts. 58 e 59 da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990, 
DECRETA

Art. 1o  Ficam majorados em cem por cento os valores das diárias constantes do Anexo I ao Decreto no 5.992, de 19 de dezembro de 2006, e do Anexo III ao Decreto no 4.307, de 18 de julho de 2002, nos deslocamentos de servidores e militares, para as localidades e os períodos especificados no Anexo a este Decreto, em decorrência da Copa das Confederações FIFA 2013. 

Parágrafo único. O disposto no caput não se aplica aos deslocamentos em que a administração pública disponibiliza hospedagem ou nos quais não haja pernoite. 

Art. 2o  As despesas com os deslocamentos referidos no caput do art. 1o correrão à conta das dotações consignadas ao orçamento vigente dos órgãos e entidades, observadas as limitações de movimentação, empenho e pagamento, na forma da legislação orçamentária e financeira e do Decreto no 7.995, de 2 de maio de 2013

Art. 3o  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. 

Brasília, 14 de junho de 2013; 192º da Independência e 125º da República. 

DILMA ROUSSEFF
Miriam Belchior
W. Moreira Franco 
Este texto não substitui o publicado no DOU de 14.6.2013 - Edição extra
ANEXO 
Localidades e Períodos de Aplicação  

Município/UF
Período
Distrito Federal
14 a 17 de junho
Belo Horizonte/MG
15 a 28 de junho
Fortaleza/CE
17 a 29 de junho
Recife/PE
14 a 25 de junho
Rio de Janeiro/RJ
14 a 22 de junho e 28 de junho a 2 de julho
Salvador/BA
18 a 24 de junho e 28 de junho a 2 de julho

2º PROTESTO JUNTA BRASIL EM JUIZ DE FORA - 20 DE JUNHO


PORTO ALEGRE E JOÃO PESSOA TÊM REDUÇÃO NA TARIFA DE ÔNIBUS

Fortunati promete reduzir passagem para R$ 2,80 em Porto Alegre



Tarifa de ônibus cai para R$ 2,20 em João Pessoa a partir de 1º de julho


MONUMENTO DOS PRACINHAS DE JUIZ DE FORA PEDE SOCORRO.

ANTENADO

O monumento ao expedicionário da 2ª Guerra, no Largo do Riachuelo, precisa de uma urgente ação conjunta do Exército, da Prefeitura e (porque não) da Polícia Militar.
Com grades arrombadas, pichado e invadido, o espaço é, hoje, um dos mais perigosos do Centro da cidade, especialmente à noite.
A liberalidade é tamanha que nos vãos inferiores do monumento foram improvisadas "cortinas" (de papel ou plástico) para garantir a "privacidade" para o consumo de droga e pernoite.
Com a transferência do posto da PM para a área interna do Santa Cruz Shopping , a tendência é piorar muito, levando desconfiança e medo aos usuários de ônibus urbano (e de turismo) que param na praça.

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 18.06.13


JORNAL DIÁRIO REGIONAL - 18.06.13


Policiais dão tiros de fuzil e pistola durante protestos no Centro do Rio de Janeiro

VEJA O VÍDEO ATRAVÉS DO LINK ABAIXO:

http://extra.globo.com/videos/t/noticias/v/policiais-dao-tiros-de-fuzil-e-pistola-durante-protestos-no-centro-do-rio-de-janeiro/2640192/

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tupi em luto: morre João Pires

de Juiz de Fora

Dirigente e ex-jogador sofreu acidente de carro

João Pires morreu em um acidente de carro, no início da tarde de hoje (17), no km 73, da BR-040. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, ele chegou a ser levado ao Hospital Santa Tereza, em Petrópolis, mas não resistiu aos ferimentos. A diretoria alvinegra decretou luto oficial de sete dias. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.
João Carlos Pires começou no Tupi nas categorias de base, com 16 anos, foi ponta-direita da equipe que ficou conhecida como “Fantasma do Mineirão' por ter vencido os três times de Belo Horizonte na década de 60. Após encerrar a carreira, ainda continuou vinculado ao Carijó: foi técnico, presidente no biênio 1991/1992 e atualmente era vice-presidente. Foram 55 anos dedicados ao clube.
O outro ocupante do carro também foi levado para o Hospital Santa Tereza, que, até o momento, não divulgou informações sobre o estado de saúde dele.

Celebração marca os 25 anos do Pró-Idoso

Ligado à Amac, o programa é referência em todo o país. Trechos do livro "A Semente e o Girassol", contando a história do Pró-Idoso, foram apresentados.

Da Redação
pro-idoso
Na tarde desta segunda-feira, 17 de junho, centenas de pessoas se reuniram no Centro de Convivência Itália Franco para celebrar os 25 anos do Pró-Idoso. O evento, que fechou a campanha "Rompendo o Silêncio", contra a violência ao idoso, foi prestigiada por defensores das causas das pessoas com mais de 60 anos e contou com o lançamento do livro "A Semente e o Girassol", do historiador Mario Antônio Marco.
O autor, que é funcionário da Amac, conta que recolheu depoimentos e documentos sobre a trajetória do programa. "O livro já está na gráfica e será lançado oficialmente em breve. Hoje teremos um lançamento virtual", brinca. Ele explica que o Pró-Idoso foi criado em 1988, a partir do Grupo Solidariedade, onde o Pró-Idoso era apenas uma das frentes. Atualmente, ele é referência no país. "Daí para frente, o programa seguiu, sempre gerenciado pela Amac. Hoje, não há como desvencilhar o Pró-Idoso da Amac", afirma.
Ao falar dos 25 anos do programa, o Secretário de Assistência Social, Flávio Cheker destaca a importância da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), em 1993, e do Estatuto do Idoso (1997) que regulamentaram os benefícios e direitos dos idosos no país. "Após essas legislações, cabe a nós assegurá-los e concretizá-los. E o Pró-Idoso é um exemplo dessa concretização. É uma honra para mim e toda a equipe de profissionais que trabalham na gestão e na execução da política de assistência social em nosso município podermos reafirmar nosso compromisso com a causa dos idosos e parabenizar a todos e todas que deram e dão por ela seu entusiamo, seu amor pelo semelhante, seu trabalho e sua dedicação".
Para o diretor-presidente da AMAC, João Batista da Silva, participar dos 25 anos do Pró-Idoso é uma satisfação. "O Pró-Idoso foi um dos trabalhos embrionários na cidade e, da reunião para bailes e festas, nasceu a consciência de cidadania entre esta população, que hoje luta pelos seus direitos. Ainda temos muito o que avançar e a rede de serviços ao idoso demonstrou neste mês de atividades que está atenta e unida para um bem maior. A vida tem muitas coisas boas. Uma delas é envelhecer. E envelhecer com qualidade de vida é melhor ainda", finaliza.

Nota do editor: Obrigado ex-prefeito Tarcísio Delgado por ter criado o Pró-Idoso em sua primeira administração a frente do município de Juiz de Fora. Obrigado José Anísio da Silva, nosso querido Pitico, por ter dado corpo e alma ao Pró-Idoso. Todos nós somos seus devedores.

JOÃO PIRES, EX-JOGADOR DO TUPI, MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO...

Morreu nesta segunda-feira (17), vítima de um acidente automobilístico na Serra de Petrópolis, o ex-jogador do Tupi João Pires. 
Um dos maiores nomes da história do clube, o ex-ponta-direita tinha 71 anos. 
Maiores informações em instantes.
https://www.facebook.com/tribunademinas/posts/579616208725540

JORNALISTA ZILMA HAUCK ESTÁ INTERNADA NA UTI DO MONTE SINAI

Gente nossa querida Zilma Hauck não está nada bem e encontra-se internada na UTI do Monte Sinai desde hoje a tarde. 
Só sei que ela já não estava bem a alguns dias.
Ainda não tenho mais informações, amanhã com certeza darei mais detalhes. 
Estou em oração, a Zilma é uma figura muito querida, pessoa daquelas que já quase não existe mais e merece nossa força neste momento!!!! 
Jonathan Frizeiro.

https://www.facebook.com/jonathan.frizeiro?hc_location=stream

JUIZ DE FORA AGORA: Manifestantes tomam Avenida Itamar Franco em protesto

17 de Junho de 2013 - 17:04


Movimento de apoio ao Passe Livre, de São Paulo, reúne milhares, que bloquearam as pistas nos dois sentidos da Itamar Franco

Por Tribuna

Atualizadas às 18h21
Milhares de manifestantes que saíram da Praça Jarbas de Lery, em São Mateus, Zona Sul, em direção ao Parque Halfed, chegaram na Avenida Rio Branco por volta das 18h. Cantando o Hino Nacional e entoando frases de protesto, os manifestantes do Junta Brasil conseguiram o apoio da população, que os aplaudiam por onde passavam. Agora, as duas pistas sentido Bom Pastor/Centro e as pistas centrais exclusivas de ônibus estão tomadas pelos manifestantes. Com isto, o trânsito na principal avenida da cidade segue parado nestes sentidos.
O movimento na cidade pretende apoiar a luta dos estudantes que saíram às ruas na última semana para protestar contra o aumento da passagem de ônibus da capital paulista, o chamado Movimento Passe Livre. Eles também reclamam dos altos custos com a Copa e as Olimpíadas. No início do protesto, os estudantes tomaram as quatro pistas da Itamar Franco, bloqueando a via nos dois sentidos. O trânsito ficou parado nesta rua e tem reflexos na Rio Branco, onde o tráfico de veículos é bem confuso. Uma unidade do Corpo de Bombeiros ficou estacionada na Rio Branco, próximo ao cruzamento da Itamar Franco, para atender possíveis ocorrências. Até este momento, não há registro de ocorrências.
Até as 16h, das 116 mil pessoas convidadas pela rede social Facebook para o protesto, mais de 12 mil haviam confirmado presença na cidade. O grupo é formado em sua maioria por estudantes, além de representantes de partidos políticos e movimentos sociais.
De acordo com informações da PM, 230 militares já estão espalhados pele região central. Participam da ação homens dos 2º e 27º batalhões e da 3ª Cia de Missões Especiais. Agentes da Settra também estão no local para controlar o trânsito.
Neste momento, estudantes também protestam em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

FOTOS DA MANIFESTAÇÃO HOJE A TARDE EM JUIZ DE FORA

Via Hugo Brandão
Via Sura Rabelo

https://www.facebook.com/JFDepressao

12° Grupo de Artilharia de Campanha – Dia da Artilharia


Jundiaí (SP)
No dia 10 de junho, o 12° Grupo de Artilharia de Campanha comemorou o Dia da Artilharia com uma cerimônia em homenagem ao Marechal Emílio Luís Mallet, Patrono da Arma, e um almoço festivo com o tradicional brinde do copo d’água. Prestigiaram o evento, o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General Floriano Peixoto Vieira Neto, e o Comandante da 2ª Região Militar, General João Camilo Pires de Campos.
Foto: 12° Grupo de Artilharia de Campanha
Foto: 12° Grupo de Artilharia de Campanha

www.exercito.gov.br

Festa Nacional da Artilharia


Santa Maria – No dia 8 de junho, o 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado promoveu a Festa Nacional da Artilharia, comemorando o 212º aniversário de nascimento do Marechal Emílio Luiz Mallet, Patrono da Arma de Artilharia, com o objetivo de cultuar os valores históricos e culturais legados pelos heróis da nossa história, ao mesmo tempo em que enalteceu a Artilharia Brasileira, congregando Artilheiros da ativa, da reserva e demais militares.
Durante a atividade, foram encenadas a Batalha de Tuiuti, a maior batalha campal da América Latina e de fundamental importância para os propósitos dos países aliados durante a Guerra da Tríplice Aliança, e da participação da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial; e realizado desfile dos diversos canhões e obuseiros da Artilharia Brasileira e da tropa de Artilharia, incluindo uma Bateria do Regimento Mallet com uniformes e armamentos históricos. 

A cerimônia foi presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército, Carlos Bolivar Goellner, e prestigiada por diversas autoridades civis e militares, da região e de outras Guarnições.
www.exercito.gov.br

Voos comerciais são retomados...................... no Aeroporto de Varginha, MG

Inicialmente, a rota terá voos diários para o Aeroporto de Campinas, SP.
Em seguida, São João Del Rei (MG) e Resende (RJ) entram na rota.

Do G1 Sul de Minas

A partir desta segunda-feira (17), o Aeroporto de Varginha (MG) volta a ter voos comerciais regulares em uma rota entre a cidade e Campinas (SP). O primeiro voo para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, sairia nesta segunda-feira às 10h35, mas por causa do mal tempo, não pode pousar na cidade.
A suspensão dos voos ocorreu em abril deste ano pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por causa da falta de brigadistas treinados para a função. Para resolver o problema, a Prefeitura de Varginha fez um convênio com a Prefeitura de Resende(RJ), e brigadistas da cidade fluminense vieram para o Sul de Minas. Enquanto isso, 10 guardas municipais, que eram os responsáveis pela brigada de incêndio do Aeroporto de Varginha, começaram a fazer um curso para formar a equipe de serviço de prevenção, salvamento e combate a incêndio de Varginha. Eles começam a trabalhar em Varginha em agosto deste ano.
Aeroporto de Varginha volta a realizar voos diários nesta segunda-feira (1º) (Foto: Reprodução EPTV)Aeroporto de Varginha volta a realizar voos diários nesta segunda-feira (1º) (Foto: Reprodução EPTV)
A partir do dia 22 de junho, Varginha também entrará na rota de São João Del Rei (MG) e no dia 4 de julho, a rota ganhará mais um trecho para Resende (RJ). Confira abaixo os horários de partida e chegada dos voos a partir de julho.
De segunda a sexta-feira:
De Campinas para Varginha - Partida: 9h11 - Chegada: 10h15
De Varginha para Resende / Campinas - Partida: 10h30 - Chegada RES: 11:25 - Chegada CPS: 12:54
Sábados
De Campinas para São João Del Rei / Varginha - Partida: 9h11 - Chegada SJDR: 10h35 - Chegada VGA: 11h05
De Varginha para Campinas - Partida: 11h25 - Chegada: 12h25
Nota do editor: Enquanto isso em Juiz de Fora nossas autoridades se reúnem,  se reúnem e se reúnem.... Quanta inércia.
.

BANDA DAKI AGASALHA JUIZ DE FORA







https://www.facebook.com/photo.php?fbid=325108274286580&set=a.325105384286869.1073741825.100003622292864&type=1&theater