sábado, 29 de junho de 2013

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 29.06.13


Aprovação a gestão Dilma tem maior queda e vai a 30%, aponta Datafolha

A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu para 30%, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (29) pelo jornal "Folha de S.Paulo". O número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo caiu 27 pontos percentuais desde o início dos protestos no país. Há três semanas, a aprovação era de 57%. De acordo com o instituto, é a maior queda de popularidade registrada desde o início da gestão Dilma.

A pesquisa foi realizada na quinta (27) e sexta (28) com 4.717 pessoas, em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. É a segunda vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu 65%.

O percentual de pessoas que consideram a gestão Dilma ruim ou péssima passou de 9% para 25%, segundo a pesquisa. A nota média da presidente, numa escala de 0 a 10, caiu de 7,1 para 5,8.
Os entrevistados pelo Instituto Datafolha também avaliaram o desempenho da presidente em relação aos protestos. O levantamento apontou que, para 32%, a postura de Dilma foi ótima ou boa. Outros 38% julgaram como regular e 26% avaliaram como ruim ou péssima.
Diante das manifestações em centenas de cidades brasileiras, a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento na TV no dia 21 de junho e propôs aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto, no dia 24, a adoção de cinco pactos nacionais: por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação.
Prebiscito
A pesquisa Datafolha mostra ainda que 68% dos entrevistados apoiam a ideia de um plebiscito para consultar a população sobre questões ligadas à reforma política. Outros 19% disseram que Dilma agiu mal ao propor a ideia, e 14% não souberam responder.
O instituto diz ainda que 73% dos pesquisados são favoráveis à criação de uma constituinte para elaborar uma reforma política. Sobre esse tema, 15% mostraram-se contrários à proposta.

Economia
O Datafolha também avaliou a expectativa dos entrevistados em relação à inflação: 54% acham que o índice vá aumentar. No último levantamento, 51% afirmaram acreditar no aumento. Para 44% o desemprego vai crescer, enquanto na pesquisa anterior o índice era de 36%. Segundo o instituto, 38% acreditam que o poder de compra do salário vai cair, aumento de 11 pontos percentuais em relação ao último levantamento.

REUNIÃO DE AMIGOS OFICIAIS R/2 - DIA 13 DE JULHO - SÁBADO

Caros amigos Oficiais R/2 da guarnição de Juiz de Fora.

Há muito não nos reunimos para conversarmos e como nossa AORE não realiza eventos resolvi fazer um encontro aqui em minha casa no dia 13 de julho de 2013, sábado, de 13h até .....

O companheiro que confirmar comparecimento deverá trazer uma caixa de cerveja em lata ou um refrigerante gelado (de sua preferência) e 01 kg de contra filé, pois faremos um churrascão.

Quem possuir fotos de sua época na ativa favor trazer para relembrarmos dos bons tempos vividos na caserna.

Para tal, solicitamos confirmar presenças através do e-mail leduardo45@uol.com.br até o dia 10 de julho, quarta-feira. Na confirmação de presença retornarei confirmando e passando o endereço para àqueles que ainda não conhecem.

Contamos com as presenças, pois a saudade é grande e aproveitaremos o encontro para marcarmos uma grande reunião festiva para comemoramos o dia do Oficial R/2 (04 de novembro) independente da solenidade da brigada.

Cordial abraço, divulgue aos companheiros e tenham um bom final de semana.

Reserva atenta e forte. Montanha!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

ALMOÇO EMPRESARIAL - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE JUIZ E FORA - CONVITE




almoço acejf

Reunião do Comitê de Parceiros da ADJFR


Juiz de Fora, Minas Gerais
Em 28 de junho de 2013

Através deste, estamos convocando para a Reunião Ordinária do Comitê de Parceiros da ADJFR, a ser realizada no Auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora, com a seguinte agenda:


Data: 04 de julho de 2013 – 5ª feira.


Horário: 18h – 1ª chamada

               18h30 – 2ª chamada


Local: Auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora – Av. Getúlio Vargas, 455 – 4º andar – Centro – Juiz de Fora.


Pauta:

1- Aprovação da Ata da reunião anterior.

2- Notícias sobre fatos e atividades da ADJFR no período – maio e  junho de 2013.

3- Apresentação do novo site da ADJFR, enfatizando o link de Petição Pública (Futuro Comunicação)

4- Apresentação de trabalho de Inovação Tecnológica denominado “Aplicativo Programa de Mobilidade Urbana” (empresa UP! GPS Online)

5- Assuntos diversos.

6- Encerramento da reunião 20h

7- Café de encerramento.


FAVOR CONFIRMAR PRESENÇA PELO

TEL. 3215-7100

Deputados federais e ex-ministro entram na “lista suja” do trabalho escravo

Leonardo Sakamoto

Oito políticos, todos ruralistas, entraram na atualização do cadastro de empregadores flagrados com trabalho escravo, divulgada nesta sexta-feira (28). Mais conhecida como “lista suja” do trabalho escravo, a relação é mantida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República. Entre os destaques dessa atualização semestral estão as inclusões envolvendo propriedades dos deputados federais João Lyra (PSD-AL) e Urzeni Rocha (PSDB-RR), e do ex-ministro da Agricultura de Fernando Collor (1990-1992) Antônio Cabrera. Dos oito, quatro foram incluídos por causa de flagrantes de exploração de pessoas na pecuária, atividade econômica mais presente na atualização. Ao todo, foram incluídos 142 nomes, entre novos e aqueles que retornaram à relação. Com isso, a “lista suja” passa a contar com 504 empregadores. A reportagem tentou entrar em contato com todos os citados para ouvi-los sobre a inclusão após a divulgação da relação pelo governo, no final desta sexta, mas ainda não obteve os posicionamentos.
Clique aqui para ver a “lista suja” completa. A matéria é da Repórter Brasil.
O cadastro vem sendo atualizado semestralmente, desde o final de 2003, e reúne empregadores flagrados pelo poder público na exploração de mão de obra em condições análogas à escravidão. A “lista suja” tem sido um dos principais instrumentos no combate a esse crime, através da pressão da opinião pública e da repressão econômica. Após a inclusão do nome do infrator, instituições federais, como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banco da Amazônia, o Banco do Nordeste e o BNDES suspendem a contratação de financiamentos e o acesso ao crédito. Bancos privados também estão proibidos de conceder crédito rural aos relacionados na lista por determinação do Conselho Monetário Nacional. Quem é nela inserido também é submetido a restrições comerciais e outros tipo de bloqueio de negócios por parte das empresas signatárias do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo – cujo faturamento representa cerca de 30% do Produto Interno Bruto brasileiro.
O nome de uma pessoa física ou jurídica é incluído na relação depois de concluído o processo administrativo referente à fiscalização dos auditores do governo federal e lá permanece por, pelo menos, dois anos. Durante esse período, o empregador deve garantir que regularizou os problemas e quitou suas pendências com o governo e os trabalhadores. Caso contrário, permanece na lista.
Uma empresa de Lyra entrou na lista por conta da libertação de 207 trabalhadores reduzidos à escravidão dos canaviais da unidade de Capinópolis (MG) da Laginha Agroindustrial, em agosto de 2010. Os trabalhadores migrantes foram resgatados em casas superlotadas, em péssimo estado de conservação, vivendo e trabalhando em condições degradantes na usina do Grupo João Lyra.
Acima, deputado João Lyra. Abaixo, trabalhador resgatado em um de seus canaviais (Fotos Divulgação/PSD/MPT)
A inclusão é consequência do segundo flagrante envolvendo o grupo empresarial. Em 2008, outros 53 trabalhadores tinham sido resgatados na usina Laginha de União dos Palmares (AL). No ano passado, a ação criminal decorrente dessa libertação chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). Lyra e seu filho, Antônio José Pereira de Lyra, também considerado responsável pela situação, podem ser condenados pelo crime.
Não é o único problema envolvendo o deputado federal eleito em 2010 com o maior patrimônio declarado  – R$ 240 milhões. Um dos políticos mais ricos do Nordeste, pai de Teresa Collor, viúva de Pedro Collor, recentemente recebeu uma decisão do juiz Jasiel Ivo, da 9ª Vara do Trabalho, que determinou que sete empresas do grupo, entre estas, a Laginha, ficassem impedidas de fazer contratações enquanto problemas trabalhistas recorrentes não fossem resolvidas. Seu grupo empresarial tem sede em Alagoas e possui ramificações na Bahia e em Minas Gerais. No total são dez empresas dos ramos da agroindústria sucroalcooleira e de fertilizantes e adubos, além de companhias dos setores automobilístico, de transportes aéreos e hospitalar.
A assessoria do deputado prometeu um posicionamento, o que não aconteceu até a publicação desta reportagem.
Ex-ministro de Fernando Collor - Antônio Cabrera, ex-ministro da Agricultura do presidente Fernando Collor, passou a integrar a relação por conta da constatação da existência de 184 trabalhadores escravos em sua fazenda de cana em Limeira do Oeste (MG), em 2009. Cabrera, que também foi secretário estadual da Agricultura do governador tucano Mario Covas (1995-2001), produzia etanol em parceria com a empresa estadunidense Archer Daniels Midland (ADM). Segundo os fiscais do MTE, os empregados viviam em alojamentos precários e superlotados, chegaram a ser submetidos a jornadas de até 33 horas, estavam com suas carteiras de trabalho retidas pelo empregador havia mais de um mês, não tinham acesso à água potável, não dispunham de todos equipamentos de proteção individual (EPIs) exigidos, corriam riscos de acidentes e tinham de adquirir suas próprias ferramentas de trabalho, entre outras irregularidades.
Em entrevista à Repórter Brasil na época, o ex-ministro da Agricultura classificou a libertação de 184 de seus trabalhadores como “propaganda enganosa e mentirosa”. Segundo eles, os 46 autos de infração aplicados pelos fiscais da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE/MG) eram questão de “interpretação”. “A legislação, às vezes, é vaga, subjetiva. Fica a critério de algum auditor interpretar a lei da maneira que ele acha que deve ser interpretada.” No ano anterior, alguns desses problemas já haviam sido encontrados pela fiscalização, e o próprio assinara um termo de compromisso em que prometia melhorar as condições de trabalho.
Procurada no final desta sexta-feira, sua assessoria informou que ele estava em viagem e não poderia se posicionar.
Pecuária - O outro deputado federal que conta na lista suja atualizada é Urzeni Rocha (PSDB-RR). De acordo com denúncia do Ministério Público Federal de Roraima à Polícia Federal, entre setembro de 2009 e outubro de 2010 o parlamentar submeteu 26 trabalhadores à condição análoga à escravidão em sua fazenda de criação de gado no estado da região Norte. Além disso, teve áreas embargadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Procurado, ele não foi localizado em seu gabinete e por e-mail até o fechamento desta reportagem.
Além dele, mais três políticos integrantes da lista suja atualizada atuam no setor pecuário: o deputado estadual maranhense Camilo Figueiredo (PSD), o prefeito de Manaíra (PB) José Simão de Souza e o ex-prefeito de Iaçu (BA) Adelson Souza de Oliveira.
Figueiredo é um dos sócios da Líder Agropecuária Ltda, empresa da família em cuja fazenda em Codó (MA) foram resgatadas sete pessoas em condições análogas à de escravos, em março de 2012. Na fiscalização, uma ação conjunta da SRTE/MA, MPT e Polícia Federal, constatou-se, entre outras irregularidades, que a água consumida pelos trabalhadores era a mesma utilizada pelos animais da propriedade. Retirada de uma lagoa suja com girinos, ela era acondicionada em pequenos potes de barro e consumida sem qualquer tratamento ou filtragem. Os empregados tomavam banho nessa lagoa, e, como não havia instalações sanitárias, utilizavam o mato como banheiro. De acordo com o auditor fiscal Carlos Henrique da Silveira Oliveira, que coordenou a ação, todos estavam submetidos às mesmas condições degradantes, incluindo as crianças pequenas. Os trabalhadores resgatados cuidavam da limpeza do pasto e ficavam alojados em barracos feitos com palha. Não tinham carteira de trabalho assinada e não contavam com nenhum equipamento de proteção individual.
Procurado, ele não foi localizado em seu gabinete, em seus celulares e por e-mail até o fechamento desta reportagem.
Em entrevista na época à Repórter Brasil, o deputado maranhense afirmou desconhecer as denúncias e disse que a fazenda era administrada por seu pai, Benedito Francisco da Silveira Figueiredo, o Biné Figueiredo, ex-prefeito de Codó. Biné, por sua vez, negou que fosse o administrador e alegou que não havia trabalhadores na propriedade, “apenas moradores”. Em 2009, Camilo Fugueiredo teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), por causa de irregularidades na arrecadação e gastos de recursos públicos. Assim mesmo, foi reeleito no ano seguinte.
O prefeito de Manaíra, José Simão de Souza, foi incluído na lista suja por conta de uma fiscalização realizada em 2010. Na ocasião, foram libertados 20 trabalhadores de uma fazenda sua em Colméia (TO). As vítimas realizavam o roço do pasto e a aplicação de agrotóxicos. De acordo com a denúncia, elas eram alojadas em ambiente com péssimas condições de higiene e não tinham água potável ou local apropriado para o preparo de refeições. Além disso, descontava-se do salário dos funcionários valores correspondentes à aquisição de produtos vendidos pelo preposto do próprio prefeito. Procurado, ele não foi localizado na Prefeitura até o fechamento desta reportagem.

A denúncia contra Souza, no entanto, não foi aceita pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, pois, de acordo com o órgão, não houve comprovação de redução à condição análoga à escravidão. O Ministério Público Federal recorreu, alegando que não há “justa causa” para a rejeição da denúncia.

PAPA FRANCISCO X BENTO XVI - ALGUMAS DIFERENÇAS


1. Mudou o trono dourado por uma cadeira de madeira ... algo mais apropriado para o discípulo de um carpinteiro.

2.. Ele não aceitou a estola vermelha bordada a ouro roubada do herdeiro do Império Romano, ou a capa vermelha ...

3. Usa mesmos sapatos pretos velhos, não pediu o vermelho clássico.

4. Usa a mesma cruz de metal, nenhuma de rubis e diamantes.

5. Seu anel papal é de prata, não de ouro.


6. Usa sob a batina as mesmas calças pretas, para lembrar-se de que é apenas um sacerdote. 


Você já descobriu a outra diferença?

(Retirou o tapete vermelho ... parece que não se interessa tanto pela fama e aplausos ...)

Deputado Natan Donadon vai para cela individual na Papuda, diz tribunal

Segundo tribunal, ele ficará sozinho enquanto for deputado federal.
Parlamentar se entregou pela manhã à Polícia Federal em Brasília.

Do G1, em Brasília

O deputado federal Natan Donadon (RO), preso na manhã desta sexta-feira (28) pela Polícia Federal em Brasília, foi encaminhado para o presídio da Papuda no início da tarde, segundo informou a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do DF. Antes, o parlamentar, condenado pelo Supremo Tribunal Federal, passou na Vara de Execuções Penais no centro da capital.
Donadon chegou ao complexo penitenciário, a cerca de 20 km do centro de Brasília, por volta das 15h30, em veículo descaracterizado da PF. Foi primeiro levado para o centro de triagem e de lá seria encaminhado para a cadeia PDF-1, onde ocupará uma cela individual. Segundo o TJ, ele permanecerá em cela separada dos demais enquanto tiver o mandato de deputado federal.
No presídio, ele deve cumprir a pena como os outros detentos, "sem regalias", segundo a assessoria do tribunal, com direito a banho de sol e seguindo a rotina normal da prisão.
Donadon é o primeiro parlamentar que no exercício do cargo teve prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a Constituição de 1988. Donadon está sem partido porque nesta quinta-feira, foi expulso pelo diretório do PMDB em Rondônia. Na Câmara dos Deputados, ele já responde a processo de cassação do mandato.
De acordo com a assessoria da Polícia Federal, Donadon se entregou à polícia na L2 Sul, uma avenida de Brasília. A assessoria informou que ele decidiu se entregar no meio da rua porque não queria ficar exposto ao constrangimento de aparecer diante de jornalistas na porta da Superintendência da PF.
Em nota, a PF disse que representantes do deputado ligaram para informar o local onde ele se encontraria para se entregar. A corporação negou "qualquer acordo ou negociação" para a prisão e que agentes realizaram buscas em "todos os endereços ligados direta ou indiretamente ao procurado".
"A Polícia Federal, mais uma vez, cumpriu a sua missão de Polícia Judiciária da União, agindo estritamente dentro da legalidade e de acordo com as suas normas e procedimentos que visam à execução das suas atividades sem exposição pública de seus presos e com a preservação da imagem de seus servidores e da instituição" disse a PF em nota.
Segundo Tatiana Soares, assessora do deputado, foram ao encontro de Donadon o superintendente da PF no Distrito Federal, Marcelo Mosele, um delegado e dois agentes.
A expectativa é de que Donadon permaneça na penitenciária, já que a ministra Cármen Lúciadecidiu que a pena será cumprida em Brasília.
Durante toda a quinta-feira, a PF realizou buscas e monitorou vários pontos de Brasília, e também pessoas ligadas a Donadon. A equipe de buscas foi reforçada e agentes procuraram o parlamentar em  Porto Velho e Vilhena, em Rondônia.
O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) na Câmara (Foto: Leonardo Prado / Agência Câmara)Deputado Natan Donadon na Câmara, em imagem
de março de 2012 (Foto: Leonardo Prado / Agência
Câmara)
Condenado a 13 anos
Donadon foi condenado em 2010 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha, mas recorria em liberdade. Na quarta (26), o Supremo negou o último recurso possível e expediu o mandado de prisão.
Donadon foi considerado culpado pelo Supremo em outubro de 2010 por supostamente liderar uma quadrilha que desviava recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia.
Os desvios teriam ocorrido entre 1995 e 1998, num total de R$ 8,4 milhões. A condenação pelo Supremo foi decidida por 7 votos a 1, com pena de 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, além de multa.
Advogado contesta decisão
O advogado do deputado, Nabor Bulhões, afirmou na última quarta que discorda da posição tomada pelo STF.  Para ele, a pena do deputado não poderia ser diferente da de outros réus condenados pelos fatos em outros tribunais.
"Não se pode manter uma condenação definitiva, de alguém que é partícipe, a uma pena de 13 anos, quando os autores foram condenados a quatro anos com a conversão da pena restritiva de liberdade em restritiva de direitos", disse.
Natan Donadon foi condenado pelo STF em 28 de outubro de 2010. Um dia antes, no dia 27, ele renunciou ao mandato que exercia. Ele, porém, já estava eleito para um novo mandato e tomou posse em 2011.
Mandato de deputado
Apesar de estar preso, Natan Donadon continua deputado federal. Ele é alvo de processo na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados que pode levar à cassação de seu mandato.
Se for aprovado na comissão, o processo de cassação segue para o plenário da Câmara, que decide se decreta ou não a perda do mandato.
A perda do cargo será decidida na Câmara, uma vez que, durante o julgamento de Natan Donadon em 2010, os ministros não discutiram a questão. No caso do processo do mensalão, porém, o STF decidiu pelas cassações dos mandatos dos parlamentares condenados, sem necessidade de votação na Câmara.

NOTÍCIAS DO CARNAVAL DE JUIZ DE FORA 2014

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA ANTECIPADOS NO CARNAVAL 2014

logopor Fernando Baldioti
O Desfile das Escolas de Samba no carnaval de 2014, será antecipado em uma semana, ou seja, no dia 21 fev 2014 – sexta-feira, desfilam as escolas dos grupo C e B, no sábado, dia 22 fev 2014, entram na passarela do samba as agremiações do Grupo A. 
No domingo, dia, 23 fev 2014, a Liga divulgará o resultado oficial na Praça Antônio Carlos, não haverá o desfile das campeãs. 
O assunto foi amplamente discutido na Assembléia Geral convocada pelo presidente da Liesjuf, Paulo Mancini e teve aprovação dos presidentes das agremiações que tiveram o direito de votar.

17º Batalhão de Logístico – Recebimento de Viaturas


Juiz de Fora (MG)
No dia 24 de junho, o 17º Batalhão de Logístico recebeu sete Viaturas Marruá para serem recuperadas e distribuídas às Organizações Militares subordinadas à 4ª Região Militar. 
Os veículos, oriundos de Contingentes Brasileiros de Força de Paz no Haiti, foram recebidos nas instalações do Parque Regional de Manutenção da 1ª Região Militar (Rio de Janeiro).
Foto: ST Brandi

www.exercito.gov.br

JORNAL DIÁRIO REGIONAL - 28.06.13


JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 28.06.13


Manifestantes querem assembleia com prefeito

28 de Junho de 2013 - 10:42


Antes de se instalarem no Legislativo, juiz-foranos fizeram passeata pelas ruas centrais; grupo pedia passagem mais barata para o sistema de transporte

Por Tribuna

Após passarem a noite nas dependências da Câmara Municipal, os manifestantes informaram, hoje pela manhã, que pretendem permanecer no local até que o prefeito Bruno Siqueira anuncie a redução da tarifa do transporte coletivo. Além desta reivindicação, o grupo, de aproximadamente 30 pessoas, também pede a realização de uma assembleia livre que reúna os líderes do movimento, o presidente da Câmara Julio Gasparette e o próprio prefeito. Eles pedem, ainda, que a reunião seja transmitida via internet. O grupo, que se considera suprapartidário, não se identifica como nenhum movimento ou partido, e garante se organizar de maneira horizontal e coletiva. Durante o tempo em que ocupam a Câmara, os manifestantes garantem ter recebido apoio de parte da população, que auxiliou com a entrega de mantimentos. Os seguranças do Legislativo permanecem no local durante a manhã. Já a Polícia Militar, que está do lado de fora, teria solicitado aos funcionários da Câmara que orientassem os profissionais da imprensa a saírem do plenário e permanecerem no saguão.

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - ITAMAR FRANCO


SE ESTIVE VIVO NOSSO AMIGO E EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA ITAMAR FRANCO ESTARIA COMPLETANDO NA DATA DE HOJE 83 ANOS.

OBRIGADO POR TUDO AMIGO ITAMAR FRANCO, O BRASIL SERÁ SEMPRE SEU ETERNO DEVEDOR.

CÍRCULO MILITAR DA VILA MILITAR - FESTA JUNINA


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Campo de Instrução de Juiz de Fora/Centro de Educação Ambiental e Cultura – Dia da Veterinária


Juiz de Fora (MG)
No dia 21 de junho, em comemoração ao transcurso do Dia da Veterinária, o Diretor do Campo de Instrução de Juiz de Fora/Centro de Educação Ambiental e Cultura recebeu oficiais médicos veterinários da ativa e da reserva das Organizações Militares subordinadas à 4ª Região Militar e da Academia Militar das Agulhas Negras, além de médicos veterinários civis. Na oportunidade, foi inaugurada uma placa alusiva ao evento.
Foto: Campo de Instrução de Juiz de Fora/Centro de Educação Ambiental e Cultura
Foto: Campo de Instrução de Juiz de Fora/Centro de Educação Ambiental e Cultura

www.exercito.gov.br

OLHEM O QUE FIZERAM COM NOSSO PARQUE HALFELD....



Enquanto isso no Parque Halfeld

Olha o que fizeram no Parque Halfeld...tiraram as barraquinhas e colocaram "porcamente" asfalto nos buracos!

Via Miriam Kiffer

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 27.06.13


15 moradores de rua são abordados na região Central

27 de Junho de 2013 - 16:17


Por Tribuna

Quinze moradores de rua que estavam na Praça da Estação, no Centro, e debaixo do Viaduto Augusto Franco, no Poço Rico, região Sudeste, foram abordados nesta quinta-feira (27) de manhã por funcionários da Prefeitura, guardas municipais e policiais. Aqueles que aceitaram ajuda foram encaminhados para programas de auxílio do município. Foram recolhidos ainda porta, vaso sanitário, cerca de nove carrinhos de supermercado, cobertores e pedaços de papelão que estavam com os desabrigados. A ação foi promovida pela Secretaria de Assistência Social e Amac em parceria com a Secretaria de Atividades Urbanas, o Demlurb, a Guarda Municipal e a PM. A ocupação debaixo do viaduto já havia sido mostrada duas vezes pela Tribuna.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Atividades Sociais, o trabalho realizado hoje faz parte de uma grande ação de abordagem que vai percorrer diferentes regiões da cidade até dia 17 de julho. Os locais já foram diagnosticados pela pasta, mas não serão divulgados para que o serviço tenha o elemento surpresa. Na semana passada, por exemplo, três indivíduos foram abordados no Bairro São Mateus, região central. Segundo o coordenador do Centro de Referência para a População de Rua (Centro Pop), José Carlos da Silva, o objetivo é retirar a população das vias públicas e apresentar os projetos de acolhimento do município. "Tentamos mostrar que sair das ruas é a melhor opção".
A retirada só acontece se o morador permitir, respeitando o seu direito de ir e vir. Os objetos que estão obstruindo as ruas e atrapalhando os pedestres, no entanto, são recolhidos pelo Demlurb, com a permissão da Secretaria de Atividades Urbanas. Dos 15 moradores abordados nesta manhã, quatro foram encaminhados para o auxílio aluguel (em que recebem até R$240 para aluguel de imóvel) e quatro para o Centro Pop. Já em São Mateus, um ganhou auxílio aluguel e um precisou ser encaminhado para o setor de psiquiatria do HPS.

ALÔ PREFEITURA - RECLAMAÇÃO DA COMUNIDADE



Fica registrada a reclamação.

Caríssimos administradores da página! Não sei se de fato a intensão desse espaço é servir como ferramenta para manifestarmos nossa indignação com a sacanagem da prefeitura com o dinheiro público, nosso dinheiro. No entanto, acredito que esta seja uma excelente maneira de externarmos em grande escala nossos anseios por uma cidade melhor.

Então, gostaria de registrar um absurdo que esta ocorrendo na Rua Guaçuí, bairro São Mateus. Segundo fonte de alguns moradores, a prefeitura (CESAMA) foi acionada para corrigir o sistema de esgotos da rua, pois o mesmo estaria "voltando" para algumas residências. Até ai tudo bem. 

O fato é, que após finalizado um trecho da obra, inclusive com o remendo porco do asfaltamento, uma cratera surgiu da noite para o dia no local recém construído gerando mais atrasos para a conclusão do reparo e por consequência, interrupção do trânsito na via, barulhos, sujeira, etc. 

Agradeço caso queiram postar o fato, tenho certeza que "alguém lá de dentro" acompanha a página.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=394448637333197&set=a.273110346133694.59192.273107066134022&type=1&relevant_count=1&ref=nf

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Governo eleva gasto com maquiagem e penteado para falas de Dilma na TV

FERNANDA ODILLA
FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA


A vaidade tem seu preço. E cada vez mais alto, por sinal, mostra a evolução dos gastos para arrumar o cabelo e maquiar a presidente Dilma Rousseff para suas aparições em rede nacional de TV.

Na sexta-feira passada, quando falou sobre as manifestações pelo país, Dilma Rousseff fez seu 14º pronunciamento desse tipo. Via Lei de Acesso à Informação, a Folha obteve os orçamentos detalhados de 12 deles.

Nos nove primeiros, preparar o visual presidencial custou R$ 400. Nos três de dezembro de 2012 a março deste ano, o governo pagou, em cada vez, R$ 3.125 -681% mais, variação de fazer corar o tomate, vilão da inflação.

Até no salão de Celso Kamura, cabeleireiro que repaginou o visual de Dilma para a campanha presidencial de 2010 e que tem entre suas clientes celebridades como a apresentadora Angélica, o serviço é mais em conta. Lá, o penteado sai por R$ 330 e a maquiagem custa R$ 350, informam as atendentes do salão. Ao todo, R$ 680.

Em Brasília, os salões mais famosos cobram pouco mais de R$ 160 pela maquiagem e na faixa de R$ 210 para arrumar o cabelo.

A Presidência explica o porquê dos gastos em alta. Em ofício, afirmou que a produção de "uma autoridade do sexo feminino" é diferente e autorizou o ajuste nos custos porque uma mulher precisa de um profissional específico e não um maquiador padrão, como era o caso do ex-presidente Lula.

As agências Propeg e Leo Burnett, responsáveis pela contratação das produtoras para as gravações, não responderam especificamente sobre a variação dos custos com a maquiagem e o cabelo de Dilma.

A Presidência informou que os valores totais dos pronunciamentos foram reajustados em 2012 porque não eram corrigidos desde 2008. Não esclareceu, contudo, por que o valor com o visual presidencial subiu tanto.

Veja como os deputados mineiros votaram na PEC 37

Ademir Camilo ….. PSD ….. Não
Antônio Roberto ….. PV ….. Não
Aracely de Paula ….. PR ….. Não
Bernardo Santana de Vasconcellos ….. PR ….. Sim
Diego Andrade ….. PSD ….. Não
Dimas Fabiano ….. PP ….. Não
Domingos Sávio ….. PSDB ….. Não
Dr. Grilo ….. PSL ….. Não
Eduardo Azeredo ….. PSDB ….. Não
Eduardo Barbosa ….. PSDB ….. Não
Fábio Ramalho ….. PV ….. Não
Gabriel Guimarães ….. PT ….. Não
George Hilton ….. PRB ….. Não
Geraldo Thadeu ….. PSD ….. Não
Humberto Souto ….. PPS ….. Não
Isaias Silvestre ….. PSB ….. Não
Jaime Martins ….. PR ….. Não
Jairo Ataíde ….. DEM ….. Não
Jô Moraes ….. PCdoB ….. Não
João Magalhães ….. PMDB ….. Não
José Humberto ….. PHS ….. Não
Júlio Delgado ….. PSB ….. Não
Lael Varella ….. DEM ….. Não
Leonardo Monteiro ….. PT ….. Não
Leonardo Quintão ….. PMDB ….. Não
Lincoln Portela ….. PR ….. Não
Luis Tibé ….. PTdoB ….. Não
Luiz Fernando Faria ….. PP ….. Não
Marcos Montes ….. PSD ….. Não
Marcus Pestana ….. PSDB ….. Não
Margarida Salomão ….. PT ….. Não
Mauro Lopes ….. PMDB ….. Não
Miguel Corrêa ….. PT ….. Não
Nilmário Miranda ….. PT ….. Não
Odair Cunha ….. PT ….. Não
Padre João ….. PT ….. Não
Paulo Abi-Ackel ….. PSDB ….. Não
Reginaldo Lopes ….. PT ….. Não
Renato Andrade ….. PP ….. Não
Rodrigo de Castro ….. PSDB ….. Não
Saraiva Felipe ….. PMDB ….. Não
Silas Brasileiro ….. PMDB ….. Não
Stefano Aguiar ….. PSC ….. Não
Toninho Pinheiro ….. PP ….. Não
Vitor Penido ….. DEM ….. Não
Weliton Prado ….. PT ….. Não