sábado, 20 de julho de 2013

ALÔ PJF - SETTRA NELES....



Um passarinho me contou que na Rua Doutor Romualdo no Bairro São Mateus, algumas vagas da área azul ficam marcadas (como podem ser visto na foto) por galões de água. 

Ora se o estacionamento é ROTATIVO PAGO, não pode haver marcação de lugar... tsc,tsc isso é tão obvio.... tão feio. 

E ai Iparking (responsável pela Área Azul em Juiz de Fora) esses galões estão aí por que? E pra favorecer quem? 

Os condutores que buscam vagas na Romualdo também tem o direito de estacionar!

Queremos respostas!

ps: a situação é corriqueira

ps²:o autor da foto não quis ser identificado.


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Operação contará 13 mil homens para blindar o Papa na Jornada da Juventude

Resultado das manifestações da última quarta-feira derramou tensão sobre a organização do evento
Operação contará 13 mil homens para blindar o Papa na Jornada da Juventude Adriano Ishibashi/Agência O Globo
Coletiva de imprensa no auditório do Forte de Copacabana detalhou esquema de defesa na Jornada Mundial da Juventude - Foto: Adriano Ishibashi / Agência O Globo
Uma metrópole acuada pelo vandalismo aguarda 2 milhões de fiéis do mundo inteiro e um Papa que, pela primeira vez em décadas, dispensa até a blindagem do papamóvel. A equação agita governo e autoridades de segurança do Rio de Janeiro, cidade que na segunda-feira recebe a Jornada Mundial da Juventude em estado de alerta.

Embora a sucessão de protestos já não seja novidade no Brasil, o resultado das manifestações da última quarta-feira derramou tensão sobre a organização do evento. Saques e quebra-quebras se espalharam pela zona sul carioca, promovendo uma maratona de destruição com pedradas e bombas caseiras. Uma policial foi atingida nas costas por um coquetel molotov, dezenas de manifestantes acabaram feridos e, na manhã de ontem, mais de 500 paralelepípedos se amontoavam sobre as calçadas.

Após uma reunião de emergência com o governador Sérgio Cabral, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, garantiu à imprensa que a cidade está preparada para receber o papa Francisco – falou sobre o ostensivo aparato militar que tomará as ruas do Rio na próxima semana, mas reconheceu limitações na atuação policial.

– Estamos aprendendo nesse processo, mas não existe protocolo no mundo para atuar com turba – avaliou Beltrame.

O contingente reforçado contará com 13,7 mil homens pelas ruas do Rio, entre militares, policiais e agentes da Força Nacional de Segurança. No Campus Fidei, onde 1,5 milhão de peregrinos são aguardados nos últimos dois dias da Jornada, as Forças Armadas montarão barreiras em um raio de quatro quilômetros do terreno, em Guaratiba, na zona oeste do Rio – a ideia é evitar qualquer princípio de protestos. A 4ª Brigada de Infantaria Leve, que fica em Juiz de Fora (MG), será deslocada para fazer a segurança durante a vigília.

No palco onde o Papa falará ao fiéis, ao lado da presidente Dilma Rousseff, 400 policiais trabalharão à paisana, de terno, a pedido do próprio Vaticano. Em Copacabana, onde o Papa saudará os jovens na próxima quinta-feira, agentes à paisana vão se infiltrar entre a multidão para coibir distúrbios. Mas não serão feitas barreiras de controle. As redes sociais estão sendo monitoradas por conta do agendamento de manifestações para a estadia do Pontífice.

Mas um problema que contraria inclusive o governo federal é a baixa preocupação do Pontífice com a própria segurança. Francisco pretende gravar seu estilo na Jornada Mundial da Juventude, marcado pela humildade e pela modéstia. Como parte desse perfil, está a decisão de manter na garagem o papamóvel panorâmico e blindado usado por seus antecessores em meio às multidões. Um veículo branco – o mesmo usado toda semana na Praça de São Pedro – e outro verde, reserva, já chegaram ao Rio de Janeiro. Toda essa simplicidade contrariou o comandante da Operação Papa, o general do Exército José Alberto da Costa Abreu:

– Essa é uma escolha pessoal, respeitamos, mas não é nada agradável para a segurança.

Igreja não tem sido alvo durante protestos no país

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Defesa, Celso Amorim, foram ao Rio para discutir o tema com representantes do Vaticano. Caso a decisão de não usar blindagem seja mantida, os responsáveis pela segurança do Papa no Brasil buscarão alternativas ampliando o efetivo em torno do veículo. Em princípio, Francisco não deve arredar o pé da decisão, embora até a cúpula católica no país se mostre tensa em relação a possíveis protestos. O cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, afirmou ontem que "no momento, nenhuma manifestação é contra a Igreja", mas em seguida ponderou:

– As manifestações (como a ocorrida no Rio) aproveitam esse momento de grande visibilidade para apresentar as suas demandas. Pode haver alguma manifestação contra a Igreja? É possível, é possível.

O contingente

Um efetivo de 13 mil civis e militares será mobilizado no Rio de Janeiro

  • 10,2 mil das Forças Armadas
  • 7 mil do Exército
  • 2,5 mil da Marinha
  • 700 da Força Aérea
  • 1,3 mil integrantes da Força Nacional de Segurança
  • 1,7 mil policiais militares, civis e guardas municipais
  • 10 helicópteros do Exército
  • 380 viaturas do Exército

No último dia 1,5 milhão de pessoas são esperadas em Guaratiba. 7 mil homens das Forças Armadas se deslocarão para a região. 400 deles estarão de terno, e não de uniforme, no altar do Papa onde a missa será rezada.

"Velhos Camaradas": a marcha militar mais tocada em todo o mundo. Vídeo

Alte Kameraden (Velhos Camaradas) é a marcha militar mais tocada em todo o mundo.

O seu Autor - Karl Teike - nasceu em Stettin na Pomerânia. (Karl Albert Hermann Teike, 1864-1922).

Velhos Camaradas foi composta na antiga Prússia, em 1889. Tradicionalmente é tocada em juramentos à bandeira de muitos países e também é comum ouvi-la em universidades europeias, norte americanas e em algumas sul americanas, no final dos cursos. Também é interpretada em várias academias militares, entre elas a de West Point, nos EUA.

Confira Alte Kameraden dirigida por Andre Rieu:


Colaborou Roberto 'Chapa Quente' 

http://montedo.blogspot.com.br/

COMISSÃO APROVA AUMENTO DE EFETIVO DO EXÉRCITO

Por: 

A Comissão de Finanças da Câmara aprovou hoje (17) um Projeto de Lei que aumenta em 31.358 o número de integrantes do Exército. Segundo o texto aprovado, poderão ser criados 14.014 cargos de oficiais e 17.344 de subtenentes e sargentos.
A proposta altera ainda o limite legal de pessoal militar que passará de 296.334 para 325.692, o que corresponde a um acréscimo de 9,9%. Quando implantada, a Lei vai incorporar os novos integrantes do Exército de acordo com um planejamento anual. Desta forma, os militares entrarão gradativamente entre 2013 e 2030.
Com informações da Agência Câmara

Afif nas asas da FAB

14:29 \ Governo


Viagem a serviço
Guilherme Afif Domingos mal esquentou a cadeira e já sentou na janela. Anteontem, Afif recorreu ao agora estigmatizado serviço de voos da FAB para ir de São Paulo para Brasília.
Nada ilegal, já que a viagem foi a serviço. Mas vale ressaltar que não faltam voos comerciais operando na rota São Paulo-Brasília.
Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/afif-nas-asas-da-fab/

12º GAC - CONVITE


26ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS - DIVULGAÇÃO

O circuito de corridas rústicas de Juiz de Fora é uma tradicional prova esportiva, atualmente coordenado pela Prefeitura Municipal, com atividades previstas para diversos bairros.

A CORRIDA DUQUE DE CAXIAS, realizada pelo Exército Brasileiro,  é uma das mais significativas provas da etapa desse circuito, com a participação de aproximadamente 8.000 cidadãos em 2012, entre atletas, pessoas que praticam caminhada e utilizam o espaço saúde e bem-estar, além de brinquedoteca e outros entretenimentos para a família juizforana.

Para este ano, a coordenação do evento estima cerca de 10.000 participantes, fruto do enorme sucesso de 2012, e em função da ampla divulgação nos meios de comunicação.

A etapa ocorrerá no Campus da UFJF, no dia 25 de agosto de 2013, com início ás 08h e término ás 14h.

INSCRIÇÕES:

- De 22 de julho a 18 de agosto;
- Horário: de 08h às 18h;
- Valor: R$ 30,00 no período entre 22 de julho a 11 de agosto, e R$ 50,00 entre 12 a 18 de agosto;

- Locais:  

  - Campus da UFJF: Rua José Lourenço Kelmer, s/nº - São Pedro;
  - TerraBike: Rua Roberto de Barros, nº 200 - Centro;
  - TerraBike Sports (Spazio Design): Ladeira Alexandre Leonel, nº 211 - Cascatinha;
  - Círculo Militar de JF (Sede Social): Av Barão do Rio Branco, nº 3146 - Centro.



-- 

Comunicação Social do Hospital Geral de Juiz de Fora
                                     
HOSPITAL GERAL DE JUIZ DE FORA
                                                 

EXÉRCITO BRASILEIRO: BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA

AGUARDANDO A CHEGADA DO AMIGO CEL AUGUSTO PEREZ


VEREADOR VICENTÃO - CHARGE DA TRIBUNA - 19.07.13


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Conheça a agenda do papa Francisco no Brasil

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, detalhou hoje (17), em entrevista coletiva, a programação do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, de 23 a 28 deste mês. Francisco chega ao país na próxima segunda-feira (22) e fica até o dia 29. A agenda dele é intensa e inclui visitas à comunidade da Varginha, área pacificada no Rio de Janeiro, conversas com presos e dependentes químicos e várias celebrações com os jovens.
Lombardi disse que Francisco é o terceiro papa a visitar o Brasil, depois de Bento XVI e João Paulo II. O porta-voz lembrou que a presença do papa nas jornadas é fundamental. Francisco circulará de helicóptero, de carros aberto e fechado. No dia 24, ele passará a maior parte do dia em Aparecida (SP). Há encontros com a presidenta Dilma Rousseff; o governador do Rio, Sergio Cabral; e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes. Veja aqui o roteiro do papa no Brasil.
Segunda-feira (22)
O papa chega à tarde ao Rio de Janeiro. Ele será recebido no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o Galeão, pela presidente Dilma Rousseff; pelo arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta; pelo arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis; pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; e pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. No aeroporto, não há discursos. O papa deve ficar alguns minutos na sala presidencial do aeroporto, enquanto a comitiva toma o seu lugar nos veículos do cortejo papal.
Francisco deixará o aeroporto de papamóvel em direção ao Palácio Guanabara, sede oficial do governo do Estado do Rio, onde ocorre a cerimônia de boas-vindas. Além da execução dos hinos e honras militares, há discursos da presidenta Dilma e do papa. Em seguida há a apresentação das duas delegações (brasileira e do Vaticano). A presidenta acompanha Francisco à Sala Verde do primeiro andar, onde se realizarão os encontros privados. No local, há um encontro de Cabral com o papa e a apresentação da família. Também há um encontro com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e de sua família. O papa deixará o Palácio Guanabara em direção ao Sumaré, onde será a sua residência durante a permanência no Rio de Janeiro.
Terça-feira (23)
O papa cumpre agenda privada, sem previsão por enquanto. O porta-voz disse que ele deverá participar de uma reunião com autoridades e não deverá participar de uma missa destinada aos jovens, na Praia de Copacabana. Francisco deverá descansar neste dia.
Quarta-feira (24)
Às 8h15, o papa Francisco deixa o Rio de helicóptero e vai até Aparecida, onde deve chegar às 9h30, para celebrar a missa e abençoar os fiéis. O papa será recebido pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis e pelo reitor do Santuário, padre Domingos Sávio da Silva.
Às 10h30, ele celebra missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida. Antes, ele fará um passeio de papamóvel nos arredores do santuário. Francisco almoça no Seminário Bom Jesus, retornando depois ao Rio.
No final da tarde, no Rio, o papa visita o Hospital São Francisco de Assis. O hospital, dirigido pela associação homônima, dedica-se à recuperação dos dependentes de droga e de álcool, seja na assistência médico-cirúrgica, assegurada gratuitamente aos indigentes, com cerca 500 leitos. Está previsto um discurso. No início da noite, Francisco retornará ao Sumaré onde jantará de forma privada e pernoitará.
Quinta-feira (25)
Pela manhã, o papa celebra a Santa Missa, em caráter privado, na Residência do Sumaré. Às 9h Francisco deixará o Sumaré em direção ao Palácio da Cidade, onde receberá, às 9h30, das mãos do prefeito Eduardo Paes, as chaves da cidade e abençoará as bandeiras oficiais dos Jogos Olímpicos e paralímpicos.
Às 10h, Francisco deixa o Palácio da Cidade e se dirigirá à Comunidade da Varginha - Manguinhos, para uma visita. A Comunidade da Varginha faz parte de uma ampla favela pacificada no programa de recuperação realizado pelas autoridades brasileiras. O papa será recebido pelo pároco, vice-pároco, vigário episcopal e pela superiora das irmãs da caridade. Em seguida, Francisco se dirige à igreja dedicada a São Jerônimo Emiliano, na qual vai se encontrar com a comunidade paroquial. Na paróquia, após um momento de oração, será abençoado o novo altar e o papa oferecerá um presente à comunidade. O papa se dirigirá depois ao campo de futebol, onde estará reunida a comunidade. Ao longo do percurso - cerca 100 metros - visitará a casa de uma família da comunidade. O papa fará um discurso e retornará depois ao Sumaré para o almoço privado.
Às 17h Francisco deixa o Sumaré em direção a Praia de Copacabana para a Festa da Acolhida aos jovens participantes da JMJ. O ato está previsto na forma de Celebração da Palavra. O papa fará um discurso e abençoará os jovens. Retornará depois ao Sumaré onde pernoitará.
Sexta-feira (26)
Pela manhã, o papa celebra a Santa Missa, em privado, na Residência do Sumaré. Em seguida se desloca de automóvel até a Quinta da Boa Vista.
Às 10h, o papa recebe a confissão de cinco jovens de cinco continentes (América, Europa, África , Ásia e Oceania). As confissões, segundo o porta-voz, poderão ser em português, espanhol ou italiano. Após as confissões, Francisco se transfere para o Palácio São Joaquim, residência do arcebispo do Rio de Janeiro e será recebido pelos religiosos.
Às 11h, o papa encontrará, reservadamente, cinco jovens detentos. Estarão presentes, também, alguns assistentes, acompanhantes dos jovens detentos. Em seguida, Francisco e o arcebispo se dirigirão ao primeiro andar para visitar a capela onde encontrará as irmãs que trabalham na residência.
Às 12h, Francisco rezará a oração do Angelus do balcão do palácio. Em seguida encontrará os 20 membros do comitê organizador e os dez grandes patrocinadores-benfeitores da JMJ para uma saudação. Não estão previstos discursos. No salão redondo, no primeiro andar do arcebispado, o papa almoçará com dom Tempesta e com 12 jovens, seis rapazes e seis moças, de várias nacionalidades – representando os cinco continentes, além um casal de brasileiros. O almoço terá a duração de cerca uma hora.
Após o almoço, Francisco retornará ao Sumaré, onde não há agenda prevista. Calcula-se que o papa irá descansar. Às 17h, Francisco estará na Praia de Copacabana para a Via Sacra com os jovens: Francisco, depois de introduzir o ato litúrgico, acompanhará do palco o desenvolvimento da Via Sacra e ao final, fará uma oração, depois, ele retornará ao Sumaré onde pernoitará.
Sábado (27)
Às 9h, Francisco irá à Catedral da Cidade onde celebrará a missa com os bispos da JMJ, sacerdotes, religiosos e seminaristas. A expectativa é que cerca de mil pessoas participem da missa, segundo o porta-voz. Às 11h15, no Teatro Municipal, o papa encontra os políticos, diplomatas, representantes da sociedade civil, empresários, artistas e representantes das maiores comunidades religiosas do país. Francisco fará um discurso.
De volta ao Sumaré, Francisco almoça com os cardeais do Brasil, a cúpula da CNBB, os bispos da região e a comitiva papal. Ele deixa a residência em direção do Campus Fidei, de Guaratiba, onde ocorrerá a Vigília de Oração com os jovens. Francisco tem encontro com os jovens na área preparada para a ocasião pelas autoridades locais. Inicialmente, a previsão é que 2 milhões de pessoas estejam presentes.
Domingo (28)
Às 8h20, o papa deixa o Sumaré em direção a Guaratiba. Durante o deslocamento, o helicóptero do papa sobrevoará a estátua do Cristo Redentor do alto do Corcovado e a cidade do Rio.
Às 10h começa a Missa de Envio da JMJ Rio2013. No evento, está prevista a presença da presidenta Dilma. A Celebração terminará com o anúncio sobre o local escolhido para ser a sede e do ano para a próxima jornada.
O papa retorna ao Sumaré onde almoçará com sua comitiva. Às 16h, Francisco encontrará com os integrantes do comitê de coordenação da jornada e do Conselho Episcopal latino-americano. O comitê de coordenação é formado por 45 bispos.
Depois de se despedir dos funcionários da residência do Sumaré, Francisco se dirigirá ao RioCentro onde encontrará cerca de 15 mil voluntários. O papa fará a eles um discurso.
Após o evento, o papa se muda para o centro do Rio onde atende os voluntários da jornada. Segundo as previsões, deve haver 15 mil voluntários que representarão as 60 mil pessoas voluntárias para a realização do evento.
Depois do compromisso com os voluntários, o papa seguirá para o aeroporto Tom Jobim onde, às 18h30, está previsto encontro com a presidenta Dilma Rousseff, com discursos. A decolagem do avião que levará a comitiva papal ao Vaticano está prevista para às 19h (horário local). Francisco deve chegar em Roma às 11h30 ( horário da Itália).

JORNAL DIÁRIO REGIONAL - 19.07.13


JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 19.07.13


PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS FAZ JANTAR BANCADO POR NÓS CONTIBUINTES

Josias de Souza


Na noite da última terça-feira, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, abriu as portas da residência oficial que ocupa, às margens do Lago Paranoá, em Brasília, para os deputados da bancada do seu partido, o PMDB. Ofereceu-lhes um jantar. Custou R$ 28,4 mil –ou R$ 355 por cabeça. O contribuinte pagou a conta.
A verba saiu das arcas da Câmara. A ONG Contas Abertas obteve a nota de empenho da despesa. Está escrito: “Concessão de suprimento de fundos para atender despesas relativas à contratação de serviços destinados à realização de jantar no dia 16.07.2013, na residência oficial da Câmara dos Deputados, para um público estimado de oitenta pessoas, a pedido do gabinete do presidente.”
A rubrica “suprimentos de fundos” serve para a realização de despesas inesperadas e urgentes. No caso específico, o dinheiro foi repassado a uma servidora. Ela realizou os gastos e prestará contas posteriormente. Chama-se Bernadette Maria França Amaral Soares. Lotada no gabinete do presidente, administra a residência oficial da Câmara. O salário dela é de cerca de E$ 23 mil mensais.
Além dos deputados, estiveram no repasto o vice-presidente Michel Temer e ministros do PMDB. O encontro foi partidário. “Um jantar social de fim de semestre”, na definição do líder da legenda, deputado Eduardo Cunha. O cardápio foi fino –de camarão a queijo brie caramelado, noves fora o champanhe. A pauta foi indigesta: do derretimento de Dilma Rousseff à deterioração da coligação.
A pergunta que fica boiando na atmosfera é: por que diabos o contribuinte brasileiro foi intimado a pagar a conta? Não há propriamente uma ilegalidade no espeto. Porém, se as ruas de junho informaram alguma coisa foi que a sociedade já não engole passivamente tudo o que em Brasília é considerado “normal”. Não é pelos vinte centavos, diria um desses rapazes que saem de casa para protestar defronte do prédio do Congresso. É pelo respeito à liturgia.

A Câmara já custeia a equipagem, a criadagem, a cozinheira e os alimentos que vão à mesa da residência do seu presidente. Difícil acomodar no escaninho das normalidades a contratação de uma empresa para fornecer decoração, mesas, cadeiras e a comida servida à turma do PMDB. A plateia se pergunta: por que o inquilino e seus convidados não fizeram uma vaquinha?

Dilma perde 28 pontos e cai para 30%, diz Ibope.

Contra os mesmos adversários, Lula teria 41%, aponta pesquisa.


Levantamento foi divulgado pelo site do jornal 'O Estado de S. Paulo'.

Do G1, em Brasília

gráfico pesquisa Ibope presidente VALE ESTE 3 (Foto: Editoria de Arte / G1)
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta (18) pelo site do jornal "O Estado de S. Paulo" indica que a presidente Dilma Rousseff perdeu 28 pontos desde o último levantamento do instituto, em março, e teria hoje 30% das intenções de voto na disputa pela reeleição. Na simulação feita pelo Ibope, Marina Silva (sem partido), teria 22%; Aécio Neves (PSDB), 13%; e Eduardo Campos (PSB), 5%.
Pelo calendário eleitoral, as candidaturas a presidente terão de ser oficializadas pelos partidos até 5 de julho de 2014. O primeiro turno da eleição está marcado para 5 de outubro do próximo ano.
De acordo com o Ibope, a eventual candidatura pelo PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria mais intenções de voto que a de Dilma Rousseff, se fosse hoje a eleição. Contra os mesmos adversários, ele teria 41% das intenções de voto. Marina, Aécio e Campos teriam 18%, 12% e 3%, respectivamente.
A pesquisa foi realizada entre os últimos dias 11 e 14 e tem margem de erro de dois pontos percentuais (isso quer dizer que Lula, por exemplo, pode ter entre 38% e 42% das intenções de voto). Foram entrevistadas 2.002 pessoas com 16 anos ou mais em 140 municípios de todas as regiões.
Com Joaquim Barbosa
Em uma simulação que inclui como eventual candidato o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, Dilma teria 29%. Marina somaria 21%, Aécio, 12% e Eduardo Campos, 5%, segundo o Ibope. Barbosa teria 6%.
No mesmo cenário, com Lula como candidato do PT em vez de Dilma, o ex-presidente acumularia 39%, Marina Silva, 19%, Aécio Neves, 12%, e Eduardo Campos, 3%. Barbosa continuaria com os mesmos 6%.
Espontânea
Na parte da pesquisa em que os eleitores respondem espontaneamente (sem que o pesquisador apresente uma lista de possíveis candidatos), Dilma teria 16% das intenções de voto; Lula, 12%; Aécio, 5%; Marina, 4%; Joaquim Barbosa, 3%; José Serra (PSDB), 3%; Eduardo Campos, 1%; e Geraldo Alckmin (PSDB), 1%. Na pesquisa feita em março pelo Ibope, Dilma tinha 35% das intenções de voto espontâneas.

Sargento dos Bombeiros é detido por posse ilegal de arma

18 de Julho de 2013 - 18:13


Militar teria mostrado a arma para um motorista, que acionou a PM e identificou o homem

Por Tribuna

Um sargento do Corpo de Bombeiros foi detido nesta quinta-feira (18) por posse ilegal de arma de fogo e munição. De acordo com o documento policial, ele teria apontado o armamento para um condutor, de 39 anos, após uma discussão no trânsito. Segundo o relato do motorista, ele trafegava pelo Morro da Glória, região central, em um Chevette, quando sinalizou para entrar em uma rua. Neste momento, foi ultrapassado por um Corolla, dirigido pelo militar. O sargento não teria concordado com a manobra feita pelo homem, e mostrou uma arma de fogo para ele.
O condutor do Chevette acionou a PM, que realizou rastreamento e localizou o sargento no Bairro Mariano Procópio, na mesma região. Em buscas dentro do veículo, os policiais localizaram uma bereta 950, calibre 6.35 e oito cartuchos intactos em baixo do banco do condutor. O bombeiro não apresentou documentação do armamento e negou que apontou a arma para o outro condutor. Ele foi preso, mas pagou fiança e foi liberado. O Corpo de Bombeiros informou que só irá se pronunciar sobre o fato após apuração interna.

JUIZ DE FORA - MANHÃ DO DIA 18 DE JULHO



70 ANOS DE CRIAÇÃO DA FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA - 1943/2013


Nova data da Expofeira Agropecuária 2013 já está definida

A nova data da tradicional Expofeira Agropecuária de Juiz de Fora, realizada no parque de exposições, já está definida. A 61ª edição da festa será realizada entre os dias 1 e 6 de outubro.

A modificação na data foi necessária porque o espaço está passando por reformas, o que não acontecia há mais de 20 anos. Além de melhorar a infraestrutura do parque, as obras estão adequando o local às normas de combate a incêndio e pânico, pré-requisito para a aquisição do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVBC). 

A reforma inclui troca completa do telhado do galpão de tecnologia, troca e tubulação da fiação elétrica, construção de paredes corta-fogo, instalação de luzes de emergência e substituição dos portões de entrada tradicionais pelo modelo de correr.

Para o titular da Secretaria de Administração e Abastecimento (SAA), Marlon Martins, o fator mais importante para a realização de qualquer evento é garantir a segurança do público. “As obras são necessárias para tornar o parque apto a receber qualquer evento, com segurança para o público. Herdamos um espaço completamente sucateado, sem manutenção há anos. Agora estamos empenhados em melhorar sua estrutura, atrair eventos e resgatar a ExpoFeira Agropecuária, que faz parte da nossa identidade. O parque de exposições é patrimônio da população de Juiz de Fora e por isso queremos cuidar bem dele”.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SAA pelo telefone 2104-7003.

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO

17º Batalhão de Logístico – Recebimento de Meios de Emprego Militar


Juiz de Fora (MG)
O 17º Batalhão de Logístico recebeu 14 viaturas (Vtr) 5 Ton Atego 1725 Mercedes Bens, as quais são parte de um lote de 33 Vtr que integram o processo de Recuperação da Capacidade Operacional da Força Terrestre (RECOP). 
Os materiais de emprego militar serão empregados para implementar a capacidade operacional e logística na área apoiada pelo Batalhão, que se estende por todo o Estado de Minas Gerais.
Foto: ST Brandi

www.exercito.gov.br

17º Batalhão de Logístico – Revitalização de Patrimônio


Juiz de Fora (MG)
Em julho, o 17º Batalhão de Logístico restaurou o Carro de Combate M 3 LEE, que ornamenta o espaço público em frente ao 4º Depósito de Suprimento e à 12ª Circunscrição de Serviço Militar. 
A viatura blindada, além de cartão postal do centro histórico da cidade, identifica o local, que é conhecido carinhosamente pela população juiz-forana como "A Praça do Canhão".
Foto: ST Brandi

www.exercito.gov.br

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 18.07.13

Cel Oswaldo Luiz Guimarães Sant Anna



Wagner Alvarenga Filho


CEP - FORTE DUQUE DE CAXIAS - RESULTADO DE PESQUISA DE OPINIÃO


PLANILHA DO TRANSPORTE PÚBLICO EM JUIZ DE FORA



UMA PERGUNTA:

OS PNEUS DOS ÔNIBUS NÃO SÃO RADIAIS?



JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 18.07.13


JORNAL DIÁRIO REGIONAL - 18.07.13


quarta-feira, 17 de julho de 2013

EQUIPE DA FORD SENDO TRANSPORTADA POR UM VW


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=549193651813890&set=a.212056768860915.57806.100001697807737&type=1&ref=nf

MPF/MG denuncia quadrilha especializada no saque fraudulento de precatórios em Juiz de Fora

17/7/2013 
Eles se faziam passar pelos beneficiários das quantias, que eram sacadas com documentos falsificados. Entre os denunciados, está um ex-presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora

O Ministério Público Federal (MPF) em Juiz de Fora (MG) denunciou 13 pessoas por diversos crimes, entre eles, estelionato, falsificação de documento público e particular, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Entre os acusados está o ex-presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora Vicente de Paula Oliveira, vulgo Vicentão. Também são acusados de integrar a quadrilha o advogado Jorge Raymundo Dias, o professor universitário Fernando Luiz Zuchi Ozório, os empresários Raphael Monteiro de Barros Ferreira e Augusto Frederico Biancovilli Pugliesi Júnior, o estudante Hélcio Campos Ferreira Júnior, o vendedor Samuel Gomes da Silva, a secretária Juliana Moreira Correa e a funcionária da Caixa Econômica Federal Dalmi Fátima de Souza Resende.

Os outros quatro denunciados, João Batista Belizário, Sebastião Carlos Francisco, Sérgio Leonardo Mizrahi da Costa Guimarães e Patrícia Rodrigues Moraes, não faziam parte da quadrilha, mas são acusados de colaborar na prática de outros crimes, como o de falsificação de documentos.

De acordo com a denúncia, a quadrilha era especializada no saque fraudulento de precatórios e requisições de pequeno valor (RPV). Para isso, eles falsificavam documentos, em especial, instrumentos de procuração em que os supostos outorgantes repassavam aos membros da quadrilha - ou a “laranjas” por eles cooptados – poderes para sacar precatórios ou as RPV dos quais eram titulares. Os acusados chegavam ao requinte de lavrar as procurações em cartório, utilizando-se inclusive de nomes de pessoas já falecidas.

O MPF afirma que a chefia da quadrilha seria exercida por Vicentão, que se prevalecia de informações privilegiadas a respeito dos dados dos beneficiários e da disponibilidade dos precatórios para saque. Era ele quem articulava os demais comparsas para que se dirigissem às agências bancárias, por vezes acompanhando-os pessoalmente. Sacados os valores, também era Vicentão quem decidia sobre a divisão do produto dos crimes.

Em determinada ocasião, a quadrilha tentou cooptar os serviços de um advogado fluminense. Chamado a prestar serviços advocatícios em Juiz de Fora, o advogado logo percebeu que se tratava de uma fraude ao chegar ao cartório e ver que uma das mulheres seria outorgante de mais de uma procuração com nomes diversos. Ao tentar se afastar, ele teria sido ameaçado por um dos criminosos que disse portar uma arma.

Só ao regressar para a sua cidade, em Rio das Flores (RJ), o advogado comunicou o fato às autoridades locais, que conseguiram bloquear os valores transferidos fraudulentamente.

Além de carteiras de identidade, a quadrilha também falsificava outros documentos exigidos pelas instituições bancárias para a abertura de contas-corrente e de poupança, como contratos particulares de promessa de compra e venda de imóvel e contas telefônicas.

O MPF afirma que a falsificação era “sofisticada”. Uma carteira de identidade, por exemplo, foi fabricada com “um papel comercial dotado de fibras coloridas e luminescentes”, utilizando-se o “processo fotomecânico denominado off set, onde ainda com tinta especial sensível aos raios ultravioleta reproduziram o brasão da República e as inscrições referentes ao Instituto de Identificação”.

Raphael Monteiro de Barros Ferreira e Samuel Gomes da Silva já respondem a uma ação penal em Três Rios (RJ), por participação em outra quadrilha voltada ao cometimento do mesmo tipo de crime, mas com atuação paralela à que atuou em Juiz de Fora.

Veja abaixo os denunciados, os crimes de que são acusados e as respectivas penas:

- Vicente de Paula Oliveira
Estelionato (art. 171, § 3º, CP): 1 a 6,8 anos (=6 anos e 8 meses) de prisão
Falsificação de documento público (art. 297, CP): 2 a 6 anos
Falsificação de documento particular (art. 298, CP): 1 a 5 anos
Formação de quadrilha (art. 288, CP): 1 a 3 anos.

- Hélcio Campos Ferreira Júnior
Estelionato (art. 171, § 3º, CP): 1 a 6,8 anos de prisão
Falsificação de documento público (art. 297, CP): 2 a 6 anos
Falsificação de documento particular (art. 298, CP): 1 a 5 anos
Formação de quadrilha (art. 288, CP): 1 a 3 anos.

- Jorge Raymundo Dias
Estelionato (art. 171, § 3º, CP): 1 a 6,8 anos de prisão
Formação de quadrilha (art. 288, CP): 1 a 3 anos

- Raphael Monteiro de Barros Ferreira
Estelionato (art. 171, § 3º, CP): 1 a 6,8 anos de prisão
Formação de quadrilha (art. 288, CP): 1 a 3 anos

- Augusto Frederico Biancovilli Pugliesi Júnior
Estelionato (art. 171, § 3º, CP): 1 a 6,8 anos de prisão
Formação de quadrilha (art. 288, CP): 1 a 3 anos

- Samuel Gomes da Silva
Estelionato (art. 171, § 3º, CP): 1 a 6,8 anos de prisão
Falsificação de documento público (art. 297, CP): 2 a 6 anos
Falsificação de documento particular (art. 298, CP): 1 a 5 anos
Formação de quadrilha (art. 288, CP): 1 a 3 anos.

- Fernando Luiz Zuchi Ozório
Estelionato (art. 171, § 3º, CP): 1 a 6,8 anos de prisão
Formação de quadrilha (art. 288, CP): 1 a 3 anos

- Juliana Moreira Correa
Estelionato (art. 171, § 3º, CP): 1 a 6,8 anos de prisão
Falsificação de documento público (art. 297, CP): 2 a 6 anos
Falsificação de documento particular (art. 298, CP): 1 a 5 anos
Formação de quadrilha (art. 288, CP): 1 a 3 anos.

- Dalmi Fátima de Souza Resende
Formação de quadrilha (art. 288, CP): 1 a 3 anos

- João Batista Belizário
Estelionato (art. 171, § 3º, CP): 1 a 6,8 anos de prisão

- Sebastião Carlos Francisco
Falsificação de documento público (art. 297, CP): 2 a 6 anos
Falsificação de documento particular (art. 298, CP): 1 a 5 anos

- Sérgio Leonardo Mizrahi da Costa Guimarães
Falsidade ideológica (art. 299, CP): 1 a 5 anos de prisão

- Patrícia Rodrigues Moraes
Falsidade ideológica (art. 299, CP): 1 a 3 anos de prisão


Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Minas Gerais
(31) 2123.9008
www.prmg.mpf.gov.br
No twitter: mpf_mg