sábado, 31 de agosto de 2013

Polícia Civil faz 'Vigilância geral' no Centro

30 de Agosto de 2013 - 18:58

Por Tribuna


A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (30), durante reunião com representantes do setor comercial e industrial de Juiz de Fora, um pacote de ações para diminuir os índices de violência no Centro da cidade. O encontro, realizado na Associação Comercial, contou com as presenças do chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, Rogério Melo Franco Assis Araújo, e do delegado regional, Paulo Sérgio Xavier Virtuoso. A iniciativa, batizada com o nome de "Vigilância geral", está prevista para começar na próxima semana, quando serão designadas duas equipes de policiais para atuação em dias específicos e em horários diversos na região central. O objetivo é identificar suspeitos de envolvimento em crimes e cumprir mandados de prisão.
Para o chefe do 4º Departamento, a nova estratégia vai impactar de forma positiva a ocorrência de delitos. "Esta reunião visa, sobretudo, ao aprimoramento dos trabalhos da Policia Civil e, certamente, trará excelentes resultados principalmente na contração dos índices de violência e também no aprimoramento da defesa social e aumento da sensação subjetiva de segurança pública para Juiz de Fora especificamente", destacou o delegado.
Vinte policiais irão integrar a ação, segundo explicou o delegado regional, Paulo Sérgio Virtuoso. "Uma patrulha irá trabalhar caracterizada e de forma ostensiva, enquanto a outra vai atuar descaracterizada, a fim de identificar infratores." Ele enfatizou que o trabalho é importante para a aproximação e a integração da Polícia Civil local com os órgãos privados, uma vez que foi possível detectar as principais necessidades a respeito da segurança no Centro. "Existe uma tendência de crescimento dos casos de roubos, principalmente em virtude da aproximação das festas de fim de ano. Então é fundamental ter essa canal de comunicação aberto com os comerciantes." A reunião contou com a participação de representantes do Sindicato do Comércio, do Centro Industrial, da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora.

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 31.08.13


DESPEDIDA DO AMIGO CEL MALBATAN LEAL


Na manhã de ontem, 30 de agosto, no 10º Batalhão de Infantaria, o amigo Cel Malbatan Leal deixou o serviço ativo do Exército após mais de 34 anos de dedicação exclusiva a nossa pátria e aos nossos jovens.

Militar dedicado, amigo, profissional, leal e extremamente comunicativo foi um grande elo de ligação e comunicação entre a 4ª Brigada de Infantaria Leve e a sociedade civil de Juiz de Fora, sendo por ela homenageado com o titulo de Cidadão Honorário.


Ocupando, em diversas ocasiões, a função de chefe da Comunicação Social da brigada se fez sempre presente para esclarecer e informar nossa população sobre as atividades desenvolvidas pelo Exército Brasileiro na cidade de Juiz de Fora, no Brasil e no exterior, sempre muito educado e cortês.

Cel Malbatan, certamente, fará muita falta no dia-a-dia dos que tiveram a honra de trabalhar com este militar impar.

Nós, da "Reserva Atenta e Forte", o recebemos com os braços abertos e com o coração repleto de alegria, para que juntos levemos o nosso Exército aos mais distantes rincões de nosso País.


Felicidades Cel Malbatan, Mônica e filhas, que escolheram nossa cidade de Juiz de Fora para fixarem residência.

Deixo aqui um texto de Chico Xavier, para manifestar a alegria de podermos conviver com este dileto e querido amigo.


Se eu morrer antes de você…

Se eu morrer antes de você,
faça-me um favor:
Chore quanto quiser,
Mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.

Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.

Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito,
Esqueça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais,
Corrija o exagero.
Se me criticarem demais,
Defenda-me.

Se me quiserem fazer um santo,
Mostre que eu tinha um pouco de santo,
Mas estava longe de ser o santo que me pintam.

Se me quiserem fazer um demônio,
Mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio,
Mas que a vida inteira,
Eu tentei ser um bom amigo.

Espero estar com Ele o suficiente
Para continuar sendo útil a você,
Lá onde estiver.

E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim,
Diga apenas uma frase:
"foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus"

Aí então, derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la,
Mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.

E, vendo-me bem substituído,
Irei cuidar de minha nova tarefa no céu.

Mas de vez em quando,
Dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá,
Mas eu ficaria feliz vendo você olhar para Ele.

E quando chegar a sua vez de ir para o Pai,
Aí sem nenhum véu a separar a gente,
Vamos viver em Deus,
A amizade que aqui nos preparou para Ele.

Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos
Como quem sabe que vai morrer um dia,
E que morramos como quem soube viver direito.

Amizade só faz sentido
Se traz o céu pra mais perto da gente
E se inaugura aqui mesmo o seu começo.

Mas se eu morrer antes de você,
Acho que não vou estranhar o céu…

Pois "Ser seu amigo já é um pedaço dele…"
( Chico Xavier)

Obrigado Cel Malbatan.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Preso suspeito de matar capitães do Exército em Juiz de Fora

30 de Agosto de 2013 - 19:03

Por Tribuna


A Polícia Civil de Juiz de Fora prendeu, na tarde desta sexta-feira (30), na cidade fluminense de Rio das Ostras, Wagner Neves, 33 anos, conhecido como Waguim, incluído no programa estadual mineiro "Procura-se". Além de ser suspeito de tráfico de drogas, ele é apontado como um dos autores do duplo homicídio contra dois capitães do Exército, em maio de 2010, na saída de uma casa noturna, no Bairro Aeroporto, na Cidade Alta. A prisão foi realizada pela equipe da 7ª Delegacia, sob comando do delegado Armando Avólio Neto.
A ação foi resultado de um trabalho de inteligência da Polícia Civil de Juiz de Fora, com o apoio da Polícia Civil e do Exército do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o preso será apresentado pelo chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Rogério de Melo Franco Assis Araújo, que supervisionou as investigações; pelo delegado regional da cidade, Paulo Virtuoso, responsável pela coordenação e suporte das ações; e pelo delegado à frente da prisão, Armando Avólio Neto. A apresentação é prevista para a próxima segunda-feira, às 10h, na sede do 4º Departamento. Na ocasião, os policiais irão detalhar as investigações que resultaram na prisão.

JORNAL DIÁRIO REGIONAL - 30.08.13

DEPUTADO HENRIQUE ALVES DESTRUIU ÚLTIMA CHANCE DE CASSAR DONADON


Presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB) acabou com a última chance de cassar o mandato do deputado ladrão Natan Donadon (RO) ao afastá-lo para empossar o suplente Amir Lando (PMDB-RO). Com a licença garantida por prazo indeterminado, o ladrão se safou de ser enquadrado pelo artigo 55 da Constituição, que determina perda de mandato em caso de faltar a um terço das sessões ordinárias da Casa.

Há dez dias, Henrique foi alertado pela Mesa Diretora que, em caso de absolvição, Donadon ainda poderia perder o mandado devido às faltas.

A Mesa também sugeriu esperar 60 ou 120 dias para dar posse a Amir Lando, permitindo que estourassem as ausências de Donadon.

Desde sua prisão, em 28 de junho, o deputado ladrão faltou 19 das 68 sessões deliberativas. Mais quatro faltas e poderia ser cassado.

Oposicionistas desconfiam que Alves suspendeu sessão de quinta para aumentar a debandada na Câmara, favorecendo a absolvição.



Trecho da Avenida Brasil será interditado na próxima semana

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) promove, a partir de segunda-feira, 2, intervenções na Avenida Brasil, devido a obras de drenagem realizadas pela Secretaria de Obras na Ponte do Tupynambás, no Bairro Poço Rico. Nos dois sentidos, haverá interdição total da passagem de veículos na margem direita da avenida, entre as ruas Pernambuco e Delorme Louzada. As alterações no transporte e trânsito devem seguir até terça-feira, 3.

No sentido Centro/Bairro, o desvio será realizado da seguinte forma: Avenida Brasil (margem direita), Rua Pernambuco, Rua da Bahia, Rua José Ladeira, Rua Delorme Louzada, Avenida Brasil (margem direita). Já no sentido Bairro/Centro, entre 7h e 17h, o desvio poderá ser feito de duas formas: pela Avenida Brasil (margem direita), Rua Delorme Louzada, Rua José Ladeira, Rua da Bahia, Rua Pernambuco, Avenida Brasil (margem direita) ou pela Avenida Brasil (margem direita), Viaduto Casablanca da Serra (em frente à Empav), Ponte Ernani de Andrade Santos (Bairro Nossa Senhora de Lourdes), Avenida Brasil (margem esquerda).

O transporte coletivo sofrerá alteração somente na linha 311. No sentido Centro/Bairro, o trajeto será percorrido da seguinte forma: Rua Amazonas, Rua Pernambuco (à direita), Rua da Bahia, Rua Coronel Delfino Faria. Já no sentido Bairro/Centro, será: Rua Coronel Delfino Faria, Rua da Bahia, Rua Pernambuco e Rua Amazonas.

Haverá apoio de agentes de trânsito e policias militares para controle do tráfego no local.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

SECRETARIA DE TRANSPORTE

Peritos do INSS são orientados a barrar aposentadorias em Minas

Ana Flávia Gussen - Hoje em Dia

Médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estariam sendo orientados por “superiores” a indeferir pedidos de aposentadoria de trabalhadores em Minas Gerais. Centenas de pessoas alegam que tiveram os benefícios negados, mesmo apresentando atestados médicos comprovando sua incapacidade de trabalhar.

Foram relatados casos de pessoas que, devido a problemas cardíacos, correm risco de vida e, mesmo assim, foram consideradas “aptas” a trabalhar. Um agricultor que corre risco de ficar tetraplégico não conseguiu se aposentar por invalidez.

A motivação para reprovar os benefícios seria reduzir o número de aposentadorias especiais pagas pelo governo federal, segundo denunciou um perito que não quis ser identificado.

Munidos com os depoimentos, vereadores de 27 municípios protocolaram denúncia na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Batizado de Movimento Carlos Chagas – por ter nascido em Oliveira, centro-oeste – pelo menos 150 casos já foram documentados e mais de 300 já teriam sido relatados. O próximo passo é apresentar a denúncia ao Ministério da Previdência Social, pasta responsável pelo INSS.

Sem critério

Durante a audiência realizada na última quinta-feira (29) na Assembleia, os vereadores relataram situações de trabalhadores que tiveram os benefícios negados em uma cidade e deferidos em outra. Foi citado como exemplo o caso de um agricultor oliveirense vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) cujas sequelas o impedem de trabalhar. Ele teve o pedido de aposentadoria indeferido pelo perito de sua cidade e concedido em Divinópolis, a 70 quilômetros de Oliveira.

“São centenas de situações como essas. Estamos apelando para os políticos para ver se conseguimos alguma coisa. É muita injustiça com quem contribuiu para o governo. Vamos até Brasília com essa bandeira”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira e idealizador do movimento, Leonardo Ananias Leão (PSDB).

Membro da Comissão de Direitos Humanos, o deputado Sargento Rodrigues (PDT) declarou que a “orientação” para negar aposentadorias e pagamento de auxílio doença também ocorreria na Polícia Militar.

Um médico de uma clínica conveniada com a PM denunciou que o comando estaria interferindo nos resultados das perícias, forçando médicos a concederem alta aos pacientes, inclusive com ameaças de cancelamento do convênio.

Presente na reunião, o defensor público Lucas Di Simões contou que a Defensoria Pública de Direitos Humanos, onde atua, recebe muitas denúncias com esse tipo de orientação, incluindo relatos contra o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Minas (Ipsemg).

O presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), apresentou requerimento para que sejam encaminhados à superintendência do INSS e à Defensoria Pública da União providências para que o atendimento seja melhorado em Minas Gerais. Será realizada nova audiência pública em Oliveira, em data a ser definida.

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/peritos-do-inss-s-o-orientados-a-barrar-aposentadorias-em-minas-1.163510

PROGRAMAÇÃO SOCIAL DO CLUBE MILITAR PARA SETEMBRO DE 2013


Carreta acaba de agarrar na descida do bairro Santo Antônio. Trânsito caótico.


Via Vitor E Sara Fraga

PROMOÇÃO DE OFICIAIS TEMPORÁRIOS DO EXÉRCITO - 31 DE AGOSTO

INFORMEX Nº 026 – DE 30 DE AGOSTO DE 2013 

Incumbiu-me o Sr Comandante do Exército de transmitir à Força que serão efetuadas as
promoções a seguir, conforme discriminado:

PORTARIA Nr 2-DA PROM, DE 29 DE AGOSTO DE 2013

Promoção de Oficiais Temporários
O DIRETOR DE AVALIAÇÃO E PROMOÇÕES, no uso da subdelegação de
competência que lhe foi conferida pela alínea "b" do inciso III do art. 2º da Portaria Nr 091-DGP, de 2
de julho de 2012, e atendendo às propostas de promoções dos Comandantes das Regiões Militares,
resolve:

PROMOVER,
por antiguidade, aos postos imediatos, a partir de 31 de agosto de 2013, os seguintes oficiais
temporários:

4 ª REGIÃO MILITAR


AO POSTO DE PRIMEIRO-TENENTE 

RODRIGO SOBREIRA STIGERT 0401891254 - 4º GAC

THIAGO SOARES RINCO 0402398655 - 12ª CSM

DAISY DE CASTRO GONÇALVES DOS SANTOS 0402288153 - H GE JUIZ DE FORA

FLAVIA LAZZARINI 0402290159 - H GE JUIZ DE FORA

RAFAEL MURIZINE INHAN 0402288559 - H GE JUIZ DE FORA

FELIPE SERIO DA COSTA 0401162151 - 4º ESQD C MEC

FRANCEANE CARBOGIN GUIMARÃES 0402277354 - 4º GAC

LUCAS ESTAMBASSI SILVA 0118125053 - 11º BI MTH

ANA PAULA LEMOS FREIRE 0402286959 - CIJF

DENISE CHRISTINNE ROSA 0402365258 - CMJF

MAGALI ARRUDA FRAGA DE ALBUQUERQUE 0402369250 - CMJF

RENATO ALVES RODRIGUES 0402366959 - CMDO 4ª BDA INF MTZ

AO POSTO DE SEGUNDO-TENENTE

DANILO SOUZA MOTA 0400904975 - 10º BI

RAFAEL AUGUSTO SOUZA OLIVEIRA 0400904876 - 10º BI


RUBENS CAMPOS MOREIRA JÚNIOR 0400904272 - CIA CMDO 4ª BDA INF MTZ

NELSON MACHADO PINHO JUNIOR 0400976577 - 4º GAC

RAMON MELO RODRIGUES 0400976478 - 14º GAC

RENAN DE SOUZA NANDES 0400976676 - 14º GAC

AUGUSTO CÉSAR NUNES DE PAULA 0400904777 - 4º D SUP

FERNANDO CÉSAR LEMOS DA SILVA 0400991972 - 14º GAC

GUILHERME MOREIRA DO AMARAL 0400905378 - 4º D SUP

GUSTAVO CAIRES DE MIRANDA 0400904173 - 17º B LOG

PEDRO TARANTO FELÍCIO DOS SANTOS 0400905071 - CMDO 4ª BDA INF MTZ

ANA LUIZA LAMAS DE BARROS 0400866570 - H GE JUIZ DE FORA

ANA PAULA CONSULI MILAGRES 0400865374 - H GE JUIZ DE FORA

BRUNO DE ALMEIDA HUBNER 0400937371 - 11º BI MTH

BRUNO MARTINS FERNANDES SILVA 0400868477 - 14º GAC

CARLOS ALBERTO MARTINS SANTOS NETO 0400866679 - CIA CMDO 4ª BDA INF MTZ

DANIEL MORAIS SILVA 0400866778 - 10º BI

DIOGO RUFFO DE FARIA 0400867271 - 4º ESQD C MEC

ELISA DE SOUZA LIMA NEVES 0400865770 - H GE JUIZ DE FORA

IVONE FONSECA NASCIMENTO 0400865176 - H GE JUIZ DE FORA

NATALIA MELLO DO VALE 0400864575 - H GE JUIZ DE FORA

NÍDIA PAIXÃO EMIDIO DAHER 0400864872 - H GE JUIZ DE FORA

PABLO NASCIMENTO OLIVEIRA 0400867073 - 17º B LOG

RAFAELA MARIA SEGREGIO DOS REIS 0400865275 - CMJF

RAFAEL MOREIRA CARVALHO DA SILVA 0400868576 - 14º GAC

RANY SOUZA CÂNDIDO 0400865671 - H GE JUIZ DE FORA

ANNELISA FARAH DA SILVA 0400866174 - H GE JUIZ DE FORA

ISABELLA CANDIAN BERTOLIN 0400865473 - H GE JUIZ DE FORA

LEONARDO DE ALBUQUERQUE BARBOSA 0400867370 - H GE JUIZ DE FORA

FABRICIO RESKALLA AMARAL 0400867172 - H GE JUIZ DE FORA

FREDERICO AIEX LOPES 0400866976 - 10º BI

GISELE FÓFANO 0400866273 - 17º B LOG

GLAUCIA ARLEU DA SILVA 0400866471 - 4º D SUP

LIZA PORCARO DE BRETAS 0400866372 - H GE JUIZ DE FORA

ANDRÉ DE ASSIS LAURIA 0400867578 - CMJF

CLARICE PARREIRA SENRA 0400865978 - CMJF

EDILSON MENEZES DA COSTA 0400867479 - 4º D SUP

PRISCILA PENNA 0400864773 - H GE JUIZ DE FORA


Gen Div CARLOS ALBERTO NEIVA BARCELLOS 
Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército 

“FREI ORLANDO – SOLDADO DA FÉ” 

PROMOÇÃO DE OFICIAIS DO EXÉRCITO - 31 DE AGOSTO

INFORMEX Nº 025 - DE 30 DE AGOSTO DE 2013

Incumbiu-me o Sr Comandante do Exército de transmitir à Força que serão efetuadas as
promoções a seguir, conforme discriminado:

PORTARIA Nº 796, DE 26 DE AGOSTO DE 2013.
EB: 64467.002707/2013-89

Promoção de Oficiais

O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da delegação de competência que lhe
confere o inciso IV do art. 1º do Decreto nº 2.790, de 29 de setembro de 1998, combinado com o art.
19 da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, e de acordo com a alínea b) do art. 4º e alínea
b) do art. 21 da Lei nº 5.821, de 10 de novembro de 1972, em conformidade com as prescrições
estabelecidas sobre o assunto no art. 47 do Decreto nº 3.998, de 5 de novembro de 2001, resolve:

PROMOVER, 
por merecimento, aos postos imediatos, a partir de 31 de agosto de 2013, os seguintes oficiais das
Armas, dos Quadros e dos Serviços:

AO POSTO DE CORONEL 

(HUMBERTO) SUPPES - 12ª CSM

AO POSTO DE TENENTE-CORONEL

ROBSON GOMES (PANTALEÃO) - CMJF

CLAUDOMIR (ZAMPIER) - H Ge JUIZ DE FORA

MARCUS ORLANDO (RANGEL) ALVAREZ DOS SANTOS - H Ge JUIZ DE FORA

AO POSTO DE MAJOR

WILSON (CAVA) - 4º Esqd C Mec

(JEAN CARLOS) VICENTE DE ANDRADE - 4º GAC

PAULO DE (TARSO) DE MELO - 4ª ICFEx


PORTARIA Nº 194, DE 26 DE AGOSTO DE 2013.
EB: 64467.002701/2013-10

Promoção de Oficiais

O CHEFE DO DEPARTAMENTO-GERAL DO PESSOAL, no uso da delegação de
competência que lhe confere o art. 1º, inciso V, alínea x), da Portaria do Comandante do Exército nº
727, de 8 de outubro de 2007, de acordo com a alínea a) do art. 4° e alínea b) do art. 21 da Lei nº
5.821,de 10 de novembro de 1972, resolve:

PROMOVER,
por antiguidade, ao posto imediato, a partir de 31 de agosto de 2013, os seguintes aspirantes a
oficial das Armas, dos Quadros e dos Serviços:

AO POSTO DE 2º TENENTE

(TÚLIO) MOREIRA - 14º GAC

FELIPE ROBERTO (BOSCHEN) BARBOSA - 21º GAC

LEONARDO (JAGUARIBE) SILVA - 4º GAC

JULIO CEZAR (CAVALLARE) OLIVEIRA - 4º GAC

(CAIO CESAR) DE SOUZA GARCIA 14º GAC

JOSÉ RODRIGO DE SOUSA (MAIA) ALVES - 21º GAC


Gen Div CARLOS ALBERTO NEIVA BARCELLOS 
Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército 

“FREI ORLANDO – SOLDADO DA FÉ” 




Suicídio por Eliane Cantanhêde

BRASÍLIA - Ninguém trata tão mal os políticos quanto os próprios políticos. Nem mesmo o mais ácido crítico teria tanta eficácia quanto Suas Excelências ao corroer a imagem de deputados, de senadores e, pior, do Congresso Nacional.

Há inúmeros adjetivos, além de expressões impublicáveis, para definir a decisão de quarta-feira à noite, absolvendo o presidiário Natan Donadon da cassação de mandato, mas um só basta: é inacreditável.

Os parlamentares que votaram a favor de Donadon, abstiveram-se ou ausentaram-se sem bons motivos deixam uma dúvida. Se eles são colegas de Donadon na corporação Congresso ou deveriam ser na corporação Papuda, onde o parlamentar-presidiário está preso, com uma condenação de mais de 13 anos por formação de quadrilha e desvio de dinheiro público, o popular roubo.

Para tentar contornar o clima de enterro da instituição, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, saca uma solução heterodoxa e sem respaldo no regimento, declarando o afastamento de Donadon e a convocação de seu suplente, Amir Lando. Está criada a seguinte situação: Donadon não é deputado, mas é; Lando é deputado, mas não é.
E, numa tentativa patética de reduzir as labaredas na opinião pública, o presidente do Senado, Renan Calheiros, desfralda uma "saída célere" anunciando a votação da PEC 18, que determina a perda automática de mandato, sem votação do Legislativo, em caso de condenação por improbidade administrativa e crime contra a administração pública.

Ah! Todos, claro, berram pelos salões, corredores e comissões contra o instituto do voto secreto para a cassação de parlamentares. Quem quiser se igualar a condenados, que vote pelo menos às claras.

Agora, porém, tudo isso é secundário, porque Inês é morta e Donadon está bem vivo. Mas, se alguém acha que isso pode ajudar Genoino, João Paulo Cunha e Costa Neto, está muito enganado. Ou será que não?

eliane cantanhêde
Eliane Cantanhêde, jornalista, é colunista da Página 2 da versão impressa da Folha, onde escreve às terças, quintas, sextas e domingos. É também comentarista do telejornal "Globonews em Pauta" e da Rádio Metrópole da Bahia.

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - ISA DELGADO


COMEMORA, HOJE, MAIS UM ANIVERSÁRIO NOSSA GRANDE AMIGA ISA DELGADO.


DESEJAMOS MUITAS FELICIDADES, PAZ, SAÚDE, REALIZAÇÕES E SUCESSOS NA VIDA PESSOAL. QUE DEUS LHE ABENÇOE.

JORNAL O GLOBO DESTACA A IMORALIDADE NA CÂMARA FEDERAL


CESAMA INFORMA - INTERRUPÇÃO DE ÁGUA EM JUIZ DE FORA

Continuação dos trabalhos – Cesama interrompe abastecimento de água neste final de semana para obras de melhorias no sistema

Dando prosseguimento às obras de expansão do sistema de abastecimento, a Cesama irá interromper o fornecimento de água na cidade a partir das 22h de sábado, 31, até as 6h da manhã de domingo, 1º de setembro. A paralisação é necessária para executar uma nova etapa dos trabalhos de interligação da unidade de bombeamento (booster) ao sistema existente. O booster tem a função de aumentar a velocidade do transporte de água nas redes, melhorando a distribuição do produto para todo o município.

A Cesama orienta para que a população economize água já no sábado, e reforça que esta é uma importante obra, que irá resguardar o município principalmente nos períodos de calor mais intenso. O objetivo da companhia é contar com estas melhorias já no próximo verão. Assim que os serviços forem concluídos, a água será religada e a recuperação do abastecimento será feita o mais rápido possível.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.

UM MORTO E TRÊS FERIDOS NA ESTRADA JUIZ DE FORA X CHÁCARA

Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas em acidente, no final da noite de quinta-feira (29), na ALMG-3050, estrada que liga os municípios de Chácara e Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por volta de 23h30, Edson Campos de Souza, 33 anos, conduzia um Gol, com placa de Juiz de Fora, em direção à mesma cidade. Na altura do km 5, o veículo capotou várias vezes na rodovia, parando na posição normal. O acidente mobilizou equipes do Samu e Corpo de Bombeiros, mas quando os socorristas chegaram no local, o motorista já estava morto. Um passageiro, 37, sofreu ferimentos graves, e duas mulheres, de 20 e 22, que estavam no carro também ficaram feridas. As três vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Ainda conforme a PRE, as jovens permaneceram em observação na unidade, e o homem ficou internado na sala de urgência do HPS. Já o corpo de Edson, foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Ele era morador do Bairro Eldorado, na Zona Nordeste.
Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas em acidente, no final da noite de quinta-feira (29), na ALMG-3050, estrada que liga os municípios de Chácara e Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por volta de 23h30, Edson Campos de Souza, 33 anos, conduzia um Gol, com placa de Juiz de Fora, em direção à mesma cidade. Na altura do km 5, o veículo capotou várias vezes na rodovia, parando na posição normal. O acidente mobilizou equipes do Samu e Corpo de Bombeiros, mas quando os socorristas chegaram no local, o motorista já estava morto. Um passageiro, 37, sofreu ferimentos graves, e duas mulheres, de 20 e 22, que estavam no carro também ficaram feridas. As três vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Ainda conforme a PRE, as jovens permaneceram em observação na unidade, e o homem ficou internado na sala de urgência do HPS. Já o corpo de Edson, foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Ele era morador do Bairro Eldorado, na Zona Nordeste.

MAIS UM JOVEM É ASSASSINADO EM JUIZ DE FORA

Um jovem de 19 anos foi assassinado com um tiro no tórax, na madrugada desta sexta-feira (30), no Costa Carvalho, próximo ao Bairro Aracy, na Zona Sudeste. De acordo com informações da Polícia Militar, uma moradora da via contou que José Guilherme Antunes Ferreira Silva passou pelo corredor de acesso à casa dela, derrubou um vaso de plantas no chão e bateu à porta, pedindo socorro. A mulher disse, ainda, que acionou a PM e o Samu imediatamente, mas que não conhecia a vítima e não sabia dar informações sobre o ocorrido. Durante averiguação, no entanto, militares descobriram que um adolescente, 17, filho da moradora, estaria na companhia de José Guilherme quando ele foi baleado.
O jovem contou que estava com a vítima no portão da residência dele, comercializando drogas, quando um Fiat Uno vinho chegou ao local, e o motorista chamou José Guilherme, parecendo ser íntimo dele. No momento em que o rapaz se aproximou do carro, o condutor teria sacado uma arma e disparado na direção da vítima, fugindo em seguida. O jovem foi encontrado pelos policiais caído no chão de um quarto da casa, e o óbito foi constatado pelo Samu. O corpo foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Diante da suspeita de tráfico no local, militares realizaram buscas na parte externa do imóvel e localizaram oito buchas de maconha escondidas embaixo de uma escada, além de um aparelho MP3 e carregador em um canto da laje. O adolescente portava celular e R$ 29 e admitiu aos policiais ser o proprietário da droga. Já em poder da vítima, foram encontrados dois telefones e R$ 60. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos na cena do crime. Nenhum suspeito foi encontrado, e o caso seguiu para investigação na Delegacia de Homicídios.

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 30.08.13


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Deputado Bruno Araújo filmou próprio voto pela cassação de Donadon

LEONEL ROCHA
29/08/2013 13h39 - Atualizado em 29/08/2013 15h40

O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) (Foto: George Gianni/PSDB)
O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) filmou a si mesmo votando pela cassação de Natan Donadon (sem partido-RO), que foi absolvido ontem pelo plenário da Câmara dos Deputados. É a primeira vez que um deputado filma um voto secreto. Araújo agiu contra o regulamento da Casa e pode enfrentar questionamentos sobre sua atitude. Ainda assim, resolveu filmar o voto, que é secreto, para provar que não beneficiou Donadon. O deputado absolvido pela Câmara cumpre pena de 13 anos e quatro meses de cadeia por peculato e formação de quadrilha, na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Mesmo sabendo que pode enfrentar problemas com seus colegas, Araújo não se arrepende da filmagem. Hoje, pela manhã, ele foi acordado por sua mulher com a pergunta: "Tem certeza de que você  votou a favor da cassação?". Araújo respondeu: "Não, até filmei meu voto. Olha aqui". Araújo conta que decidiu transgredir as regras da Câmara quando percebeu o movimento no Congresso a favor de Donadon. "Não quis ficar com essa responsabilidade sobre os ombros", afirmou o deputado tucano. Araújo cogita usar o filme para se defender de eventuais acusações de corporativismo durante a campanha eleitoral no próximo ano.
Assista ao vídeo abaixo.


DOIS CÃES JANTANDO EM UM RESTAURANTE - FANTÁSTICO

Veja o vídeo no link abaixo:

Toffoli relata ações de banco no qual obteve empréstimo

Fábio Fabrini e Andreza Matais | Agência Estado

Relator de processos envolvendo o Banco Mercantil do Brasil, o ministro do Supremo José Antonio Dias Toffoli obteve empréstimos de valor milionário da instituição financeira. Ao todo, o magistrado obteve R$ 1,4 milhão em operações de crédito a serem quitadas em até 17 anos. Com sede em Minas, o banco de médio porte chegou a dar desconto nos juros dos dois empréstimos realizados pelo magistrado. Esse desconto assegurou uma economia de R$ 636 mil a Toffoli.
Segundo o Código do Processo Civil, o Código de Processo Penal e o Regimento Interno do Supremo, que tem força de lei, cabe arguir a suspeição do magistrado por parcialidade quando alguma das partes do processo for sua credora. Toffoli relata ações do Mercantil desde que assumiu a cadeira no Supremo, em 2009. Dois anos depois, ele obteve os dois empréstimos, numa operação considerada "pouco usual" até por funcionários do banco.
O primeiro, de R$ 931 mil, foi concedido em setembro de 2011, em 180 parcelas fixas de R$ 13,8 mil, a serem pagas até 2026. Conforme escritura da operação, registrada em cartório, Toffoli deu como garantia de pagamento sua casa no Lago Norte, em Brasília.
Liberado três meses depois, o segundo crédito, de R$ 463,1 mil, teve pagamento definido em 204 prestações fixas de R$ 6,7 mil, com vencimento até 2028. Para assegurar o pagamento da dívida, o banco aceitou o mesmo imóvel de Toffoli, fazendo uma "hipoteca em segundo grau".
Em ambos os casos, os juros fixados foram de 1,35% ao mês.
As parcelas inicialmente definidas nos contratos somavam R$ 20,4 mil, mais que a remuneração líquida de Toffoli no Supremo à época, que girava em torno de R$ 17,5 mil. Em abril deste ano, após decisões do ministro em processos do Mercantil, as duas partes repactuaram os empréstimos, por meio de aditivos às cédulas de crédito originais e transcritas em cartório.
Conforme os registros, o banco baixou a taxa para 1% ao mês. Com a alteração, a soma das prestações caiu para R$ 16,7 mil mensais - representa um comprometimento de 92% dos ganhos atuais do ministro no Supremo.
Toffoli afirmou ter outras fontes de renda e negou relação entre os processos dos quais é relator e os empréstimos. O banco não quis se pronunciar sobre o caso.
Mais que VIP
O Estado consultou dois gerentes da agência responsável pelo relacionamento com Toffoli, em Brasília. As taxas oferecidas para empréstimo de mesma natureza a "clientes VIP" variaram entre 3% e 4% ao mês, com parcelamento em, no máximo, quatro anos.
O superintendente do Mercantil em Brasília, José Alencar da Cunha Neto, que representou o banco em uma das operações com Toffoli, disse não ter participado da negociação com o ministro. Mas afirmou que a redução de juros, nas condições descritas nas escrituras do negócio, é atípica: "Não saberia dizer o que aconteceu com a negociação. Confesso que não é muito usual."
Segundo Cunha, a redução é mais comum quando o cliente oferece mais garantias do pagamento. Assim, como o risco de calote fica menor, é possível aliviar os juros. "Durante a vigência de um contrato, não tem como abaixar a taxa. O que pode ter acontecido é, num novo contrato, ser dada garantia sobre ele, e aí a taxa ser abaixada", explicou.
No caso do ministro, conforme documentos registrados em cartório, isso não ocorreu.
No STF, Toffoli relata processo em que o Mercantil tenta ser compensado por contribuições que, no seu entendimento, foram feitas em porcentual maior que o devido ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Vaivém
Em junho de 2011, três meses antes do primeiro empréstimo, Toffoli negou recurso do Mercantil nesse processo. Segundo ele, não cabia reapreciação do caso, com base na jurisprudência do tribunal, por se tratar de "coisa julgada" em definitivo.
Depois de concedidos os dois empréstimos, em janeiro de 2012, ao analisar um agravo regimental do banco, o ministro suspendeu o processo até o julgamento de outros dois recursos nos quais foi reconhecida repercussão geral de questão similar à discutida, ou seja, a possível relativização de "coisa julgada".
A repercussão geral é um instrumento que permite ao Supremo selecionar determinado recurso, considerado relevante, para julgamento. A decisão nesse recurso poderá ser aplicada pelas demais instâncias do Judiciário em casos idênticos. O uso desse mecanismo reduz a quantidade de processos enviados ao STF.
Em outro processo sob relatoria de Toffoli, o Mercantil questiona lei que aumentou de 3% para 4% a alíquota da Cofins sobre o faturamento de bancos. O processo foi distribuído ao ministro em 16 de setembro de 2011, 14 dias depois de feito o primeiro empréstimo. Em 28 de novembro do mesmo ano, ele reconheceu repercussão geral no caso. (Fábio Fabrini e Andreza Matais)
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Conheça os deputados que não votaram na sessão para cassar Natan Donadon

A lista completa com nome, partido e e-mail de cada um dos 104 ausentes
A seguir, a lista completa dos 104 deputados que não votaram na sessão de ontem (28.ago.2013), quando foi analisado (e rejeitado) o pedido de cassação do deputado Natan Donadon (ex-PMDB), de Rondônia.
Muitos desses deputados estavam presentes na Câmara, mas preferiram não votar. Para efeitos práticos, é como se tivessem faltado.
Para todos os efeitos, portanto, estavam ausentes da sessão de votação. Ou seja, esses 104 deputados foram explicitamente a favor de salvar o mandato de Natan Donadon: ajudaram a reduzir o quórum e tornaram mais difícil atingir os 257 votos, o mínimo necessário para uma cassação.
No post a seguir, uma contabilidade desses gazeteiros mostrando que foram os partidos governistas, alinhados ao Palácio do Planalto, os que mais tiveram deputados ausentes.
A lista com os nomes, telefones do gabinete e e-mails dos 104 deputados foi montada a partir de uma comparação entre a composição completa da Câmara com a relação de quem estava presente ontem (tudo com dados oficiais da Câmara dos Deputados).
Eis a relação completa dos ausentes (os que não votaram) na sessão de 28.ago.2013:
Abelardo Camarinha (PSB-SP) – (61) 3215-5609 –dep.abelardocamarinha@camara.leg.br
Abelardo Lupion (DEM-PR) – (61) 3215-5515 – dep.abelardolupion@camara.leg.br
Afonso Hamm (PP-RS) – (61) 3215-5604 – dep.afonsohamm@camara.leg.br
Alceu Moreira (PMDB-RS) – (61) 3215-5445 – dep.alceumoreira@camara.leg.br
Alexandre Roso (PSB-RS) – (61) 3215-5742 – dep.alexandreroso@camara.leg.br
Alice Portugal (PCdoB-BA) – (61) 3215-5420 – dep.aliceportugal@camara.leg.br
Almeida Lima (PPS-SE) – (61) 3215-5726 – dep.almeidalima@camara.leg.br
André Zacharow (PMDB-PR) – (61) 3215-5238 – dep.andrezacharow@camara.leg.br
Angelo Vanhoni (PT-PR) – (61) 3215-5672 – dep.angelovanhoni@camara.leg.br
Anselmo de Jesus (PT-RO) – (61) 3215-5948 – dep.anselmodejesus@camara.leg.br
Antonio Balhmann (PSB-CE) – (61) 3215-5522 –dep.antoniobalhmann@camara.leg.br
Arnaldo Jardim (PPS-SP) – (61) 3215-5245 – dep.arnaldojardim@camara.leg.br
Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA) – (61) 3215-5537 –dep.arthuroliveiramaia@camara.leg.br
Artur Bruno (PT-CE) – (61) 3215-5467 – dep.arturbruno@camara.leg.br
Asdrubal Bentes (PMDB-PA) – (61) 3215-5410 – dep.asdrubalbentes@camara.leg.br
Bernardo Santana De Vasconcellos (PR-MG) – (61) 3215-5854 –dep.bernardosantanadevasconcellos@camara.leg.br
Betinho Rosado (DEM-RN) – (61) 3215-5840 – dep.betinhorosado@camara.leg.br
Beto Albuquerque (PSB-RS) – (61) 3215-5338 –dep.betoalbuquerque@camara.leg.br
Beto Faro (PT-PA) – (61) 3215-5723 – dep.betofaro@camara.leg.br
Beto Mansur (PP-SP) – (61) 3215-5616 – dep.betomansur@camara.leg.br
Biffi (PT-MS) – (61) 3215-5260 – dep.biffi@camara.leg.br
Bohn Gass (PT-RS) – (61) 32155269 – dep.bohngass@camara.leg.br
Carlos Bezerra (PMDB-MT) – (61) 3215-5815 – dep.carlosbezerra@camara.leg.br
Carlos Magno (PP-RO) – (61) 3215-5213 – dep.carlosmagno@camara.leg.br
Carlos Roberto (PSDB-SP) – (61) 3215-5568 – dep.carlosroberto@camara.leg.br
Claudio Cajado (DEM-BA) – (61) 3215-5630 – dep.claudiocajado@camara.leg.br
Darcísio Perondi (PMDB-RS) – (61) 3215-5518 –dep.darcisioperondi@camara.leg.br
Dr. Luiz Fernando (PSD-AM) – (61) 3215-5520 – dep.dr.luizfernando@camara.leg.br
Edson Pimenta (PSD-BA) – (61) 3215-5403 – dep.edsonpimenta@camara.leg.br
Eduardo Sciarra (PSD-PR) – (61) 3215-5433 – dep.eduardosciarra@camara.leg.br
Eli Correa Filho (DEM-SP) – (61) 3215-5519 – dep.elicorreafilho@camara.leg.br
Eliene Lima (PSD-MT) – (61) 3215-5837 – dep.elienelima@camara.leg.br
Eliseu Padilha (PMDB-RS) – (61) 3215-5222 – dep.eliseupadilha@camara.leg.br
Enio Bacci (PDT-RS) – (61) 3215-5930 – dep.eniobacci@camara.leg.br
Eurico Júnior (PV-RJ) – (61) 3215-5375 – dep.euricojunior@camara.leg.br
Fernando Torres (PSD-BA) – (61) 3215-5462 – dep.fernandotorres@camara.leg.br
Gabriel Chalita (PMDB-SP) – (61) 3215-5817 – dep.gabrielchalita@camara.leg.br
Genecias Noronha (PMDB-CE) – (61) 3215-5244 –dep.geneciasnoronha@camara.leg.br
Giovani Cherini (PDT-RS) – (61) 32155468 – dep.giovanicherini@camara.leg.br
Giovanni Queiroz (PDT-PA) – (61) 3215-5618 – dep.giovanniqueiroz@camara.leg.br
Guilherme Mussi (PP-SP) – (61) 3215-5712 – dep.guilhermemussi@camara.leg.br
Heuler Cruvinel (PSD-GO) – (61) 3215-5275 – dep.heulercruvinel@camara.leg.br
Homero Pereira (PSD-MT) – (61) 3215-5960 – dep.homeropereira@camara.leg.br
Inocêncio Oliveira (PR-PE) – (61) 32155963 – dep.inocenciooliveira@camara.leg.br
Iriny Lopes (PT-ES) – (61) 3215-5469 – dep.irinylopes@camara.leg.br
Jandira Feghali (PCdoB-RJ) – (61) 3215-5622 – dep.jandirafeghali@camara.leg.br
Jaqueline Roriz (PMN-DF) – (61) 3215-5408 – dep.jaquelineroriz@camara.leg.br
João Lyra (PSD-AL) – (61) 3215-5720 – dep.joaolyra@camara.leg.br
João Paulo Cunha (PT-SP) – (61) 3215-5965 – dep.joaopaulocunha@camara.leg.br
Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) – (61) 3215-5538 –dep.jorgetadeumudalen@camara.leg.br
José Carlos Araújo (PSD-BA) – (61) 3215-5246 –dep.josecarlosaraujo@camara.leg.br
José Genoíno (PT-SP) – (61) 3215-5967 – dep.josegenoino@camara.leg.br
José Linhares (PP-CE) – (61) 3215-5860 – dep.joselinhares@camara.leg.br
José Otávio Germano (PP-RS) – (61) 3215-5424 –dep.joseotaviogermano@camara.leg.br
José Priante (PMDB-PA) – (61) 3215-5752 – dep.josepriante@camara.leg.br
Josias Gomes (PT-BA) – (61) 3215-5642 – dep.josiasgomes@camara.leg.br
Jovair Arantes (PTB-GO) – (61) 3215-5504 – dep.jovairarantes@camara.leg.br
Júnior Coimbra (PMDB-TO) – (61) 3215-5274 – dep.juniorcoimbra@camara.leg.br
Laercio Oliveira (PR-SE) – (61) 3215-5629 – dep.laerciooliveira@camara.leg.br
Leonardo Quintão (PMDB-MG) – (61) 3215-5914dep.leonardoquintao@camara.leg.br
Lira Maia (DEM-PA) – (61) 3215-5516 – dep.liramaia@camara.leg.br
Luiz Alberto (PT-BA) – (61) 3215-5954 – dep.luizalberto@camara.leg.br
Luiz Fernando Faria (PP-MG) – (61) 3215-5339dep.luizfernandofaria@camara.leg.br
Manoel Salviano (PSD-CE) – (61) 3215-5506 – dep.manoelsalviano@camara.leg.br
Manuel Rosa Neca (PR-RJ) – (61) 3215-5341 – dep.manuelrosaneca@camara.leg.br
Marco Tebaldi (PSDB-SC) – (61) 3215-5483 – dep.marcotebaldi@camara.leg.br
Marcon (PT-RS) – (61) 3215-5569 – dep.marcon@camara.leg.br
Marcos Montes (PSD-MG) – (61) 3215-5334 – dep.marcosmontes@camara.leg.br
Marcus Pestana (PSDB-MG) – (61) 3215-5715 – dep.marcuspestana@camara.leg.br
Marina Santanna (PT-GO) – (61) 3215-5279 – dep.marinasantanna@camara.leg.br
Mário Feitoza (PMDB-CE) – (61) 3215-5371 – dep.mariofeitoza@camara.leg.br
Miguel Corrêa (PT-MG) – (61) 3215-5627 – dep.miguelcorrea@camara.leg.br
Nelson Padovani (PSC-PR) – (61) 3215-5513 – dep.nelsonpadovani@camara.leg.br
Newton Cardoso (PMDB-MG) – (61) 3215-5932 – dep.newtoncardoso@camara.leg.br
Odair Cunha (PT-MG) – (61) 3215-5556 – dep.odaircunha@camara.leg.br
Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) – (61) 3215-5254dep.pastormarcofeliciano@camara.leg.br
Paulo Foletto (PSB-ES) – (61) 3215-5839 – dep.paulofoletto@camara.leg.br
Paulo Maluf (PP-SP) – (61) 3215-5512 – dep.paulomaluf@camara.leg.br
Pedro Eugênio (PT-PE) – (61) 3215-5902 – dep.pedroeugenio@camara.leg.br
Pedro Henry (PP-MT) – (61) 3215-5829 – dep.pedrohenry@camara.leg.br
Pedro Uczai (PT-SC) – (61) 3215-5229 – dep.pedrouczai@camara.leg.br
Pinto Itamaraty (PSDB-MA) – (61) 3215-5933 – dep.pintoitamaraty@camara.leg.br
Renan Filho (PMDB-AL) – (61) 3215-5907 – dep.renanfilho@camara.leg.br
Renato Molling (PP-RS) – (61) 3215-5337 – dep.renatomolling@camara.leg.br
Renzo Braz (PP-MG) – (61) 3215-5373 – dep.renzobraz@camara.leg.br
Rogério Carvalho (PT-SE) – (61) 3215-5641 – dep.rogeriocarvalho@camara.leg.br
Romário (sem partido-RJ) – (61) 3215-5411 – dep.romario@camara.leg.br
Ronaldo Zulke (PT-RS) – (61) 3215-5858 – dep.ronaldozulke@camara.leg.br
Rosinha da Adefal (PTdoB-AL) – (61) 3215-5230 –dep.rosinhadaadefal@camara.leg.br
Sabino Castelo Branco (PTB-AM) – (61) 3215-5911 –dep.sabinocastelobranco@camara.leg.br
Sandra Rosado (PSB-RN) – (61) 3215-5650 – dep.sandrarosado@camara.leg.br
Sérgio Brito (PSD-BA) – (61) 3215-5638 – dep.sergiobrito@camara.leg.br
Sergio Guerra (PSDB-PE) – (61) 3215-5754 – dep.sergioguerra@camara.leg.br
Toninho Pinheiro (PP-MG) – (61) 3215-5584 – dep.toninhopinheiro@camara.leg.br
Valdemar Costa Neto (PR-SP) – (61) 3215-5542 –dep.valdemarcostaneto@camara.leg.br
Vanderlei Macris (PSDB-SP) – (61) 3215-5348 – dep.vanderleimacris@camara.leg.br
Vicente Arruda (PR-CE) – (61) 3215-5603 – dep.vicentearruda@camara.leg.br
Vicentinho (PT-SP) – (61) 3215-5740 – dep.vicentinho@camara.leg.br
Vilalba (PRB-PE) – (61) 3215-5915 – dep.vilalba@camara.leg.br
Vilson Covatti (PP-RS) – (61) 3215-5228 – dep.vilsoncovatti@camara.leg.br
Waldir Maranhão (PP-MA) – (61) 3215-5541 – dep.waldirmaranhao@camara.leg.br
Weliton Prado (PT-MG) – (61) 3215-5862 – dep.welitonprado@camara.leg.br
Zé Vieira (PR-MA) – (61) 3215-5405 – dep.zevieira@camara.leg.br
Zoinho (PR-RJ) – (61) 3215-5619 – dep.zoinho@camara.leg.br
post scriptum: alguns desses 104 deputados tiveram razão real para não votar. Por exemplo, algum problema de saúde. Ainda assim, todos poderiam (mesmo doentes), pelo menos ter dado uma declaração pública ontem, defendendo ou não a cassação Natan Donadon. Não foi o que o ocorreu.