sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

'Chicleteiros' aguardam posição sobre show cancelado em Juiz de Fora

Prazo para apresentar solução se encerra nesta esta sexta-feira (31).
Organização se comprometeu a conseguir nova data para o evento.

Rafaela BorgesDo G1 Zona da Mata

Ingresso e Abadá Chiclete com Banana Juiz de Fora (Foto: Anna Flávia Nascimento/Arquivo Pessoal)Anna guardou abadá e ingresso do show
(Foto: Anna Flávia Nascimento/Arquivo Pessoal)
Os fãs da banda Chiclete com Banana ainda aguardam solução sobre o cancelamento do show previsto para o dia 24 de janeiro, em Juiz de Fora. De acordo com a assessoria da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), os organizadores compareceram a uma reunião com o órgão na última segunda-feira (27), onde se comprometeram em buscar uma resposta para o problema até esta sexta-feira (31). No início desta manhã, o G1 e a produção do MGTV entraram em contato com a organização do evento, que informou que, até o momento, não há novidade, mas que até esta tarde divulgaria informações sobre o caso.
A apresentação da banda foi cancelada após interdição do Corpo de Bombeiros. Segundo eles, a estrutura montada no Parque de Exposições para o show estava em desacordo com a lei de prevenção contra incêndio e pânico. A estudante Anna Flávia Nascimento é uma das “chicleteiras” que espera por um parecer da organização do evento. Ela e o namorado compraram ingressos para o camarote nos valores de R$ 90 o feminino e R$ 120 o masculino. A jovem ficou revoltada com a situação.
“No dia eu fiquei tremendo, sem chão. Sou muito fã da banda, já saí de Juiz de Fora diversas vezes para o show do Chiclete. Fui para Belo Horizonte, Salvador e Aracajú. Sabendo disso, meu namorado comprou os ingressos como parte do meu presente de Natal. Nós ficamos quase três horas procurando informações. Não tinha nada oficial. Só conseguimos ter certeza quando uma nota foi publicada na rede social do grupo”, explicou.
Agora, Anna Flávia reclamou da falta de informações concretas sobre o andamento da situação. “Uma nota foi publicada em uma rede social dizendo que os organizadores tinham pré-agendado com a banda o dia 9 de fevereiro, mas eu não acreditei. Procurei pela banda e pelo vocalista em outra rede social, mas eles não responderam. Todo mundo está sem informação. A organização não se manifesta”, lamentou.
Na mesma página do evento na internet, na qual foram divulgadas informações sobre uma nova data para o show, muitos consumidores reclamam e pedem uma solução para o impasse. Ainda de acordo com a estudante, o desapontamento é tanto que alguns preferem optar por não ir mais ao show, caso uma nova data seja realmente marcada.
“O meu namorado é uma dessas pessoas. Ele ficou muito bravo com tudo que aconteceu. Nem eu sei se quero ir mais ao show. Está tudo muito confuso, há muita especulação. Já procurei informações com advogados para ter certeza dos meus direitos e, se até hoje não tivermos um pronunciamento oficial, vou entrar com processo”, garantiu.
Segundo a assessoria do Procon, os organizadores têm até esta sexta-feira para oferecerem uma solução. Em reunião com o órgão no início da semana, eles se comprometeram a buscar uma nova data e a devolver os gastos de quem optasse por não ir mais ao evento, incluindo ingresso e translado para as pessoas de fora da cidade. Desta forma, a agência irá aguardar um posicionamento até o final do dia. Caso o prazo não seja cumprido, medidas cabíveis serão tomadas já na próxima segunda-feira (3).
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/01/chicleteiros-aguardam-posicao-sobre-show-cancelado-em-juiz-de-fora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário