sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Exército em Sinop

O comando do Exército Brasileiro se pronunciou esta semana sobre a liberação de emenda de bancada coordenada pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), destinada à construção de um batalhão de infantaria na cidade de Sinop.

Em comunicado enviado ao Comando Militar do Oeste, com sede em Campo Grande (MS), o coronel Eugênio Enéas Camilo, Chefe do Estado Maior do Exército, informou a liberação de recursos na ordem de R$ 13.890.000,00 (treze milhões e oitocentos e noventa mil reais), cuja destinação será “Adequação de Organizações Militares do Exército e Implantação do Batalhão de Infantaria do Exército em Sinop.”

O prazo para execução do orçamento – Com início das obras, será ainda discutido junto à organização militar.

O Comandante Militar do Oeste, general de Exército João Francisco Ferreira, agradeceu, através de oficio, o empenho de Nilson Leitão.

“Graças à vossa ação, o Comando Militar do Oeste poderá iniciar no corrente ano a aguardada construção do 58º Batalhão de Infantaria Mecanizado em Sinop-MT, como parte da reestruturação das unidades militares do Exército Brasileiro na área do CMO.”

Para o parlamentar, o esforço valeu a pena.

“A presença do Exército em Sinop é uma conquista de toda a região. Ficamos satisfeitos em saber que o esforço empregado em garantir os recursos deram resultado e que em breve teremos não apenas uma obra física em nossa cidade, mas um reforço na segurança, além de oportunidade da carreira militar para nossos jovens e o aquecimento da economia através dos recursos financeiros que serão aplicados na manutenção da unidade e o próprio salário de praças e oficiais”.

O Batalhão de Infantaria será construído em uma área de 136 hectares no bairro Alto da Glória. A previsão é que a unidade militar inicie as atividades com 220 soldados, número que deve chegar a 500 quando estiver concluída.

A luta - O primeiro contato de Leitão com o Exército Brasileiro no sentido de construir um batalhão no município foi feita em novembro de 2007, quando recebeu em seu gabinete, de prefeito, o general Walter Paulo, o coronel Júlio César e os majores Arlan e Alexandre - todos da 9ª Região Militar, e que cumpriam em Sinop, missão oficial de vistoria ao Tiro de Guerra.

O pedido foi reforçado em 29 de janeiro de 2008 durante visita do então ministro da Justiça Tasso Genro, que estava acompanhado do à época ministro-interino da Defesa e Comandante do Exército Brasileiro, Coronel-de-Exército, Enzo Martins Peri, que prometeram avaliar o pedido. Em novembro de 2008, Leitão se reunião com o general Rui Alves Catão, na oportunidade, Comandante Militar do Oeste. Da reunião também participaram o general de Brigada Paulo Roberto Ferreira Vianna, chefe do Estado Maior do CMO, general de Brigada Gislei Morais de Oliveira, comandante da 9ª Região Militar e general de Brigada, Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, que naquele ano era o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.
Autor: Assessoria
Fonte: O NORTÃO
http://www.onortao.com.br/noticias/exercito-confirma-liberacao-de-emenda-coordenada-por-leitao-para-obras-do-exercito-em-sinop,10975.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário