quinta-feira, 6 de março de 2014

Divulgado calendário do Ranking de Corridas

06 de Março de 2014 - 20:07

Por Tribuna


A Corrida da Saúde Suprema/Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que acontece no dia 30 de março, vai abrir o calendário da 28ª edição do Ranking PJF de Corridas de Rua. Além desta, há mais 12 provas programadas para este ano. A última será a Corrida do Asfalto de Chácara e está marcada para o dia 7 de dezembro. Uma das novidades para 2014 é o retorno da Volta da Deusdedith, no dia 10 de agosto, e a Corrida Mercedes Benz, em 23 de novembro. Além disso, duas novas provas foram integradas pela primeira vez: a Corrida Speed of Sound, no dia 10 de maio, e a Corrida da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer).
Neste ano só pontuarão por equipe os atletas que chegarem entre os 50 primeiros colocados em cada prova. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, essa mudança aconteceu em função de um pedido de alguns participantes e organizadores. "Antes a equipe precisava ter cinco atletas concluindo a prova para pontuar. O grande ganho para 2014 foi a chegada de novas provas, o que irá proporcionar mais compromisso com o ranking", explicou. 
Run Series
Antes da abertura do ranking oficial de Juiz de Fora, uma prova aquece o calendário local. O Track&Field Run Series está marcado para o dia 16 de março, no Independência Shopping. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link. O regulamento da prova também pode ser conferido neste endereço.
http://www.tribunademinas.com.br/esporte/divulgado-calendario-do-ranking-de-corridas-1.1429443

Nenhum comentário:

Postar um comentário