terça-feira, 15 de abril de 2014

NOMES E SOBRENOMES PARA RIR

Falta de pagamento. Foi esse o verdadeiro motivo que fez Eduardo Oinegue tomar a decisão de deixar a coordenação da campanha de marketing de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo.
Os encarregados pela arrecadação petista já começaram a se mexer para evitar novas baixas.
 
Mas a notícia não tem a menor importância. Foi o nome do cara que me chamou atenção: Oinegue. Lendo de trás para frente é Eugenio. Lembrei de um ex-deputado, o Onaireves, Severiano ao contrário.
Aliás, com tanto nome bonito assim, nem sei por que meu pai me deu esse nome. Já que ele se chamava Moacyr, se me batizasse de Odracir, Ricardo ao contrário, ficava bem melhor, não acham?
 
Falando em nomes, tem aqueles noivos nisseis que nunca se casaram por causa dos sobrenomes. O noivo se chamava Haruo Endo e a noiva, Manami Kudo. Se casassem, a pobre mulher passaria a se chamar Manami Kudo Endo.
 
O mesmo ocorreu com Paulo Cesar Grande e Susy Rego, que namoraram muito tempo mas não se casaram pelo mesmo motivo. Susy Rego Grande é forte...
 
Casamentos costumam render belos sobrenomes. Um casal no qual o marido tinha o sobrenome “Penteado” e a esposa, “Rego”, teve filhos de sobrenome “Rego Penteado”.
 
Há também o caso das famílias “Pinto Rosado” e “Melo Pinto”.
 
Já minha ex-mulher tinha Pinto (êpa) no sobrenome, mas, ao casarmos ela tirou o Pinto (êta!) e só assinava como Froes. Não sei o que deu nela que, ao casar de novo, voltou com o Pinto (ôpa!), só que o sobrenome  do marido dela é Valente. Ficou Pinto Valente, é mole (êba!)?
Fora das combinações estranhas, tem muita coisa, como os filhos da Baby Consuelo e do Pepeu Gomes: Sarah Sheeva (antes Riroca, com o primeiro “erre” forte), Zabelê, Nana Shara, Kriptus Rá Baby, Krishna Baby e Pedro Baby.
Tem os irmãos: Epílogo, Verso, Estrofe, Poesia e Pessoína Campos;
Os irmãos: Xerox, Autenticada e Fotocópia;
Os irmãos: Cedilha, Vírgula, Cifra e Ponto;
As irmãs: Defuntina e Finadina;
As irmãs: Dialinda e Noitelinda;
Os irmãos: Rebostiana e Euscolástico;
Os irmãos: Zamizá, Zamizé, Zamizi, Zamizó e Zamizu;
Os irmãos: Phebo Lux Rochester (em homenagem aos sabonetes e ao laboratório) e Godson (“filho de Deus”, em inglês), de Belo Horizonte;
Os irmãos: Creio Em Deus Pai Kramer e Espírito Santo Riograndense Kramer, de São Sepé (RS);
Os irmãos Soljenitsin Davis (nome de um pensador russo) e Lilacilda (pensadora hebraica).
Os pai e filho: Fredolino e Merdolino;
O flamenguista fanático que batizou seus filhos com nomes do tipo: Flamena e Zicomengo;
Os dois irmãos chamados Zalboeno e Zalxijoane. “Zalboeno” foi “montado” através de combinações com o nome do Balboeno, ex-jogador de futebol da Argentina. E “Zauxijoane” é: “Za” (de Zalboeno), “Auxi” (Auxiliadora, a mãe), “Joa” (João, o pai) e “Ne” (Nordeste, a região onde nasceu).
 
Tem as combinações estranhas como: Janycleiton Betelmonson, Kêmula Katrine, Liney Lindsay, Reimar Rainier.
 
Tem nomes de personalidades como: Adolpho Hitler de Oliveira, Anjo Gabriel Rodrigues Santos, Charles Chaplin Ribeiro, Elvis Presley da Silva, Hericlapiton da Silva, Ludwig van Beethoven Silva, Maicon Jakisson de Oliveira, Marili Monrói, Marlon Brando Benedito da Silva, Sherlock Holmes da Silva.
E há os clássicos erros de cartório ou mesmo dos pais, que não sabem como se escreve o nome... Há, por exemplo, uma pessoa chamada Merco (era para ser Américo...). E tem uma mulher chamada Jafa Lei. O diálogo no cartório: “Qual o nome?” “Já falei...” E como é difícil acertar o nome Washington. Tem Uoston, Woxington e Oazinguito...
 
O pior é quando é de propósito. Uma empregada doméstica, daquelas bem simples, deu à filha o nome de Madeinusa. Quando uma pessoa da casa foi perguntá-la o motivo do nome, ela respondeu, inocentemente: “É que eu estava pegando suas roupas para lavar e li na etiqueta de sua camiseta a palavra ‘Made in USA’, eu achei tão lindo...”

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/2014/04/nomes-e-sobrenomes-para-rir.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário