sábado, 12 de abril de 2014

UTILIDADE PÚBLICA - Igreja realiza doação de cadeiras de rodas em Juiz de Fora e Ubá

Lucas Soares
Repórter

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através da Ajuda Humanitária da Igreja, vai realizar a doação de mais de três mil cadeiras de rodas para pessoas que tem necessidade do aparelho em todo o Brasil.

De acordo com o responsável pela ação na região, Márcio Roberto Patelli, a primeira etapa da doação acontece nos próximos dias 15 e 16 de abril, em Juiz de Fora e Ubá.

Nesse primeiro contato, as pessoas serão avaliadas por fisioterapeutas para saber o tipo de objeto que será doado. "Cada pessoa tem precisa de um tipo de cadeira de rodas, como idosos, obesos, pessoas muito altas ou muito baixas. Por isso é necessária a avaliação do profissional", revela.

Na região de Juiz de Fora, essa é a primeira vez que vai acontecer esse tipo de doação da Igreja, que tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Todos os interessados devem comparecer nos dias 15 e 16 de abril, entre 13h e 17h, para passar pela avaliação em qualquer dos endereços abaixo.

Dia 15

  • Rua Espírito Santo, 743 centro - Juiz de Fora
  • Rua Maria Perpetua, 44, próx. Av Brasil - Juiz de Fora
  • Ubá - Av Santos Dumont 138, Bairro Jardim Glória, Ubá

Dia 16

  • Rua Rafael Zacharias 119, Bairro Democrata
  • Rua General Almerindo da Silva Gomes, 300, Nova Era (Rua do Café Câmara)
De acordo com Márcio, não há limites de cadeiras de rodas para serem doadas e todas as pessoas que passarem por avaliação dos fisioterapeutas e tiverem necessidade, serão assistidas. Nos últimos quatro anos, mais de 20 mil cadeiras já foram doadas em todo o país. Quem quiser mais informações, pode entrar em contato com Márcio pelos telefones (32) 9944-4851 e (11) 94145-3046, ou pelo e-mail: marcio_patelli@hotmail.com.

http://www.acessa.com/direitoshumanos/arquivo/noticias/2014/04/11-igreja-realiza-doacao-de-cadeiras-de-rodas-em-juiz-de-fora-e-uba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário