sábado, 17 de maio de 2014

Comentarista Osmar de Oliveira está em estado grave de saúde 9

 O comentarista Osmar de Oliveira está em estado grave de saúde após complicações decorrentes de procedimento cirúrgico na sexta-feira à tarde. 

O profissional da Rede Bandeirantes passou por cirurgia de retirada de tumor na próstata e permanece na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital AC Camargo, na Liberdade, em São Paulo.

Doutor Osmar, como é conhecido, está de licença do programa Jogo Aberto para se tratar do tumor na próstata. Ele está escalado para representar o Grupo Bandeirantes na Copa do Mundo, em junho.

Recentemente, a Bandeirantes perdeu Luciano do Valle, que faleceu em virtude de infarto. Do Valle seria o principal narrador da Band para o Mundial. Oliveira Andrade foi escolhido pela emissora paulista para substituir Do Valle.

Amigo de Osmar, o apresentador Milton Neves destacou o momento delicado do comentarista. "O Dr. Osmar sempre teve 5 excessos: o caráter, a competência, a lealdade, o corintianismo e o cigarro. Este tem sido o problema de um bom homem", postou Milton Neves no Twitter.

Doutor Osmar passou por susto em julho de 2013, quando sofreu infarto. Na ocasião, ele foi submetido a cateterismo. Corintiano roxo, Osmar "culpou" o árbitro Carlos Amarilla pela internação do ano passado. Amarilla havia apitado jogo em que o Corinthians foi eliminado da Libertadores frente ao Boca Juniors. O juiz teve atuação polêmica.

Paralelamente à vida como comentarista, Osmar também atua como médico ortopedista. Osmar é formado em Jornalismo e Medicina. Ele dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.


Osmar trabalhou no departamento médico do Corinthians, além de passagem pelo São Bento. Na TV, o comentarista trabalhou na Rede Globo no início dos anos 80. Ele também já trabalhou na equipe de esporte da Record e SBT. Na Band, ele exerce a função de comentarista desde 2007, em sua segunda passagem pela emissora paulista.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/05/17/comentarista-osmar-de-oliveira-esta-em-estado-grave-de-saude.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário