sábado, 30 de agosto de 2014

Avião cai e pega fogo durante decolagem em Curitiba


Um avião comercial de pequeno porte caiu na esquina da Rua Nicarágua com a Álvaro Botelho, em Curitiba, na tarde deste sábado (30), ao lado do Aeroporto Bacacheri

Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o monomotor Cessna 177 Cardinal apresentou um problema mecânico e, logo depois de decolar, tentou fazer um pouso de emergência, mas não conseguiu.

“Nós ainda não sabemos a origem do problema, apenas que o piloto não entrou em contato com a torre para informar o que estava acontecendo, provavelmente porque acreditou que poderia realizar o pouso. E foi tudo muito rápido”, explicou o tenente-coronel  Santos, da FAB, em entrevista à Banda B. Segundo testemunhas, o monomotor, que seguia para Londrina, foi caindo aos poucos e chegou a atingir uma árvore, um carro e um poste antes de cair. Ao bater em uma casa, com o impacto, acabou explodindo. As moradoras da residência não ficaram feridas.

De acordo com o plano de voo do Cessna, quatro pessoas estariam na aeronave. O piloto e o auxiliar morreram, enquanto um passageiro foi encaminhado de helicóptero para o Hospital Evangélico (HE) em estado gravíssimo. Ele não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito após ser socorrido. Um pedestre que passava pela rua no momento da queda foi atingido por destroços do avião. Ele sofreu apenas machucados leves e também foi levado para o HE. A FAB investiga, agora, se o último passageiro, ainda desaparecido, estava no monomotor ou não teria embarcado.

A Rua Nicarágua,  a Álvaro Botelho e a Erasto Gaertner estão bloqueadas. O Corpo de Bombeiros está trabalhando para apagar o rescaldo do incêndio provocado pela explosão, junto com a polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF).

http://www.bandab.com.br/jornalismo/aviao-cai-e-pega-fogo-durante-pouso-bacacheri-duas-mortes-sao-confirmadas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário