segunda-feira, 15 de setembro de 2014

AORE/RJ participa do desfile militar no Panteão de Caxias

www.exercito.mil.br
Rio de Janeiro – Durante a II Guerra Mundial, cerca de meia centena de oficiais R/2 integraram a Força Expedicionária Brasileira, sendo que, dos 12 oficiais que tombaram no cumprimento do dever, metade era da Reserva.
Já é uma tradição entre os antigos alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR/RJ) a participação no desfile cívico-militar de Sete de Setembro, com a representação da Associação de Oficiais da Reserva do Exercito (AORE/RJ). A Reserva Atenta e Forte, no dizer da Canção do CPOR, marcha com o mesmo garbo de tantos anos atrás; bumbo no pé direito e a preocupação constante com o alinhamento. Os mais antigos seguem nas viaturas do Clube de Veículos Militares Antigos do Rio de Janeiro (CVMARJ), sirenes ligadas, faróis acesos, flâmulas e bandeirolas ondulando ao vento, trazendo àqueles que um dia passaram pela Casa de Correia Lima saudosas recordações dos tempos da caserna.
O pelotão que desfilou no Rio de Janeiro, diante do Panteão de Caxias, foi comandado pelo Presidente do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil (CNOR), Tenente R/2 Art Sérgio Pinto Monteiro, tendo como subcomandante o Presidente da AORE/RJ, Tenente R/2 Inf Ricardo Cordeiro.
O CNOR, criado em 22 de abril de 1997, reúne hoje vinte Associações, com mais de nove mil oficiais cadastrados. O CNOR e a AORE-RJ estão sediados no aquartelamento do CPOR/RJ, na Avenida Brasil, em Bonsucesso, onde se encontra também o Museu do Oficial R/2, aberto a visitação durante o horário do expediente do quartel.
Para mais informações, acesse:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário