quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ATENÇÃO - GREVE DOS BANCÁRIOS EM JUIZ DE FORA

Bancários de Juiz de Fora devem deflagrar greve a partir de terça

Foi aprovada por unanimidade, no início da noite da última quarta-feira, 24 de setembro, a deflagração da greve da categoria por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, 30 de setembro.
A mobilização da classe se pauta não apenas nas questões econômicas, mas também nas melhores condições de trabalho, na necessidade de mais emprego, mais segurança e o fim das metas abusivas.
A federação dos bancos (Fenaban) apresentou na última sexta-feira, 19, durante a sétima rodada de negociações da Campanha 2014, uma proposta rebaixada, que não atende as reivindicações da categoria, e injusta se comparada ao ganho bilionário dos bancos.
A exemplo das propostas de caráter social, o Comando Nacional dos Bancários também considera insuficientes as propostas de caráter econômico que incluem reajuste de 7% no salário (0,61% de aumento real), na PLR e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além de 7,5% no piso (1,08% acima da inflação).
Como orientação do Comando Nacional dos Bancários, os outros 133 sindicatos representados pela Contraf-CUT devem realizar assembleias até esta quinta-feira, 25, para avaliar a proposta apresentada pela Fenaban e deliberar sobre a greve.
http://www.acessa.com/cidade/arquivo/noticias/2014/09/25-bancarios-de-juiz-de-fora-devem-deflagrar-greve-a-partir-de-terca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário