segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Carro desgovernado atropela e mata idosa no Bairro JK

01 de Setembro de 2014 - 09:18

Motorista inabilitado disse que havia parado o veículo para dar carona, quando percebeu que o carro começou a descer

Por Tribuna



Atualizada às 17h46 

Uma mulher de 66 anos morreu após ser atropelada por um carro, na noite de domingo (31), no Bairro JK, Zona Sudeste da cidade. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22h30, Ana Maria da Silva Costa foi atingida por um Chevrolet Monza, que teria descido de ré e desgovernado a Rua Cristiano Becker e só parou após chocar-se contra uma parede. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu e foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos, sendo o óbito constatado. 

Conforme a PM, o motorista do carro, 25, é inabilitado e relatou que havia parado o veículo para dar carona a um conhecido, quando percebeu que o carro começou a descer a via de ré e perdeu o controle. Após o choque contra a parede, o condutor desceu do Monza e soube que havia atropelado a idosa. A vítima era moradora do mesmo bairro. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos no local, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A idosa sepultada nesta segunda, no Cemitério Municipal. 

O veículo envolvido no acidente, com placa de Juiz de Fora, foi apreendido por falta de licenciamento. Ainda segundo a PM, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante por crime de trânsito e foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. De acordo com o delegado de plantão Rodolfo Rolli, ele foi autuado em flagrante por direção perigosa, conduzir veículo sem permissão ou CNH e por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O homem teve a fiança arbitrada pelo delegado em R$ 1 mil.

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/carro-desgovernado-atropela-e-mata-idosa-no-bairro-jk-1.1495731

Nenhum comentário:

Postar um comentário