segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Pesquisa Vox Populi: Dilma tem 36%, Marina 27% e Aécio 15%

Levantamento mostra que candidata do PSB venceria segundo turno.

15/09/2014 | 21h13
Pesquisa Vox Populi: Dilma tem 36%, Marina 27% e Aécio 15% Montagem sobre fotos/Reprodução
Foto: Montagem sobre fotos / Reprodução
A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) tem 36% das intenções de voto no primeiro turno, segundo pesquisa Vox Populi/Rede Record, divulgada na noite desta segunda-feira. Marina Silva, do PSB, está na segunda colocação com 27%. Já o tucano Aécio Neves aparece com 15%. 

Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (Psol) têm 1% cada. Votos em branco e nulos somam 8% e os indecisos chegam a 12%.
Apesar da vantagem de Dilma no primeiro turno, o levantamento mostra que Marina Silva está um ponto porcentual acima da petista na simulação de segundo turno. Marina aparece com 42% e Dilma com 41%. O resultado significa empate técnico entre as duas candidatas. Votos em brancos e nulos são 11% e os indecisos, 6%.
O levantamento fez também uma simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio. Neste cenário, a petista aparece com 47% contra 36% do tucano. Nesse cenário, votos em branco e nulos chegam a 12%. Já os indecisos somam 5%
Avaliação da presidente
O levantamento avaliou ainda a situação de aprovação da presidente Dilma Rousseff. Para 38% dos entrevistados, o desempenho de Dilma é "ótimo ou bom". Já 39% consideram a presidente "regular". E outros 23% avaliaram a forma de governar de Dilma como "ruim ou péssima". Os eleitores que não souberam ou não responderam são 1% do total.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 147 municípios do país, entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00632/2014.
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/eleicoes-2014/noticia/2014/09/pesquisa-vox-populi-dilma-tem-36-marina-27-e-aecio-15-4599081.html?utm_source=Redes%20Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

Nenhum comentário:

Postar um comentário