segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PROMOÇÃO DE ASPIRANTES AO POSTO DE SEGUNDO TENENTE R/2

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR75048

Para: COMANDO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Os alunos dos CENTROS DE PREPARAÇÃO DE OFICIAS DA RESERVA (CPOR) ou dos NÚCLEOS DE PREPARAÇÃO DE OFICIAIS DA RESERVA (NPOR), ao concluírem seus cursos de formação são declarados ASPIRANTES A OFICIAL, porém somente a MINORIA absoluta são promovidos a Oficiais no posto de SEGUNDO TENENTE. 

Isso decorre do fato que somente poucos são chamados pelo Exército Brasileiro a realizar o EIPOT (Estágio de Instrução e Preparação para Oficiais Temporários) o qual habilita à promoção ao Oficialato no posto de segundo tenente. 

Tal situação prejudica centenas de alunos de CPOR/NPOR no Brasil, os quais estudaram e se sacrificaram por um ano inteiro de preparação (42 semanas) almejando chegar ao Oficialato, uma vez que os CPOR e NPOR - como o próprio nome diz - realizam a PREPARAÇÃO DE OFICIAS DA RESERVA. 

Contudo, não é razoável e nem aceitável que um ESTÁGIO de 3 meses e meio de duração como o EIPOT, tenha mais conteúdo e condições para habilitar à promoção de Oficial, do que os próprios CPOR/NPOR. 

A MAIORIA dos concludentes dos cursos de formação de Oficiais da Reserva, jamais serão Oficiais do Exército e permanecerão eternamente como ASPIRANTES, somente por não terem feito o EIPOT.
Diante desse cenário é que propomos o presente ABAIXO ASSINADO, para todos aqueles que discordem dessa injusta situação e desejam que o Comando do Exército Brasileiro, reveja essas preterições que estão sendo realizadas à promoção de Oficiais e viabilize o chamamento de todos os Aspirantes concludentes dos Cursos de Formação dos CPOR/NPOR do Brasil, para a realização de Estágios que os habilite à promoção para Oficiais de Reserva (R/2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário