sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Fotógrafo registra confronto entre militares e traficantes do Complexo da Maré

Por Igor Ricardo

Um repórter fotográfico, que preferiu ter a identidade preservada, registrou o confronto entre traficantes e militares que integram a Força de Pacificação durante a tarde desta quarta-feira, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Por causa do confronto, a Avenida Brasil chegou a ser interditada por mais de 20 minutos. Nas imagens, os agentes trocam tiros com suspeitos que estavam fugindo da Maré em direção ao Caju. A ação ocorreu nas proximidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Militares entram em confronto com traficantes no Complexo da Maré
Militares entram em confronto com traficantes no Complexo da Maré Foto: Reprodução vídeo
De acordo com o relato do fotógrafo, homens armados estavam atravessando o Canal do Cunha por uma corda quando foram surpreendidos pelos militares. Traficantes que davam cobertura aos suspeitos iniciaram então o confronto. Bandidos de uma facção rival também teriam participado da troca de tiros.
- Alguns chegaram a mergulhar no canal. Eu estava embaixo da ponte, perto de uma pilha de concreto quando começou o tiroteio - afirmou.

Ainda segundo o relato do fotógrafo, pelo menos três homens tentavam atravessar o córrego. No vídeo, alguns militares chegam a falar que eles estavam portando um fuzil AK. Durante a troca de tiros, outros gritam para atirar apenas no que estão vendo.
Traficantes estariam tentando atravessar canal em direção ao Caju
Traficantes estariam tentando atravessar canal em direção ao Caju Foto: Reprodução / Google Maps
Tensão
Apesar do policiamento estar reforçado na Maré, moradores ainda estão apreensivos. A secretaria municipal de Educação informou que sete escolas, quatro creches e dois Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) não abriram nesta quinta-feira, por causa de violência no entorno. Estas unidades atendem, ao todo, 7.579 alunos.
Policiamento está reforçado na Maré
Policiamento está reforçado na Maré Foto: Fabiano Rocha / Extra
Um reunião entre integrantes da cúpula da segurança do Rio também definiu que nesta sexta-feira irá dobrar o efetivo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nas ruas, quando será realizada uma megaoperação com agentes da Polícia Civil, em conjunto com os serviços de inteligência das polícias, em diversos pontos do estado. O objetivo é identificar e prender pessoas ligadas aos ataques coordenados desta quarta-feira. Entretanto, por causa da lei eleitoral, as pessoas só podem ser presas em flagrante. Nem mandados judiciais podem ser cumpridos.


http://extra.globo.com/casos-de-policia/fotografo-registra-confronto-entre-militares-traficantes-do-complexo-da-mare-video-14115053.html#ixzz3F5iykzGH

Nenhum comentário:

Postar um comentário