quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Pancada de chuvas provoca estragos em Juiz de Fora


Uma tempestade atingiu vários bairros de Juiz de Fora no início da noite desta quarta-feira (5). Na Estrada União e Indústria, altura do Bairro Granjas Primavera, uma árvore de grande porte caiu e interditou a via em ambos os sentidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, por volta das 20h, três homens ainda trabalhavam no corte do tronco para desobstruir o traçado. Eles tiveram o apoio de quatro voluntários, moradores da região.
No momento da queda, ventava e chovia muito. A Cemig também foi chamada, já que houve interrupção no fornecimento de energia no entorno. Com o  tráfego impedido, um engarrafamento de aproximadamente um quilômetro podia ser observado em ambos os sentidos. De acordo com a Defesa Civil, até as 20h10, duas ocorrências foram registradas na cidade, sendo uma no Bairro São Benedito, onde houve pequena erosão em uma rua, e outra na Vila Ideal, devido ao rompimento de uma rede de esgoto.
Conforme os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), espalhados por toda a cidade, os bairros mais atingidos pela precipitação foram Graminha e Santa Efigênia, na região Sul, Floresta, e Lourdes, na Sudeste, e Aeroporto e São Pedro, na Cidade Alta. Antes da tempestade, no fim da tarde, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido aviso meteorológico informando que a instabilidade permanecerá nesta quinta-feira (6) na Zona da Mata em razão da passagem de uma frente fria sobre o Sudeste do Brasil. Em Juiz de Fora deverá ter pancadas de chuvas e trovoadas a qualquer hora do dia.
http://www.tribunademinas.com.br/pancada-de-chuvas-provoca-estragos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário