quarta-feira, 12 de novembro de 2014

POLÍTICOS REVELAM ‘HOMEM DA MALA’ DO JBS/FRIBOI

JOESLEY, O ‘REI DO GADO’, FEZ DE RICARDO SAUD  O ‘HOMEM DA MALA’ DO JBS/FRIBOI NAS ELEIÇÕES.

Ayrton Vignola Estadao Conteudo - Joesley Batista e Ricardo Saud JBS Friboi copy
Joesley Batista, presidente do grupo JBS/Friboi e Ricardo Saud, o executivo da JBS. Foto Ayrton Vignola/Estadão Conteúdo e Captura
O Tribunal Superior Eleitoral contabiliza R$ 253 milhões em doações do Grupo JBS/Friboi à campanha de 2014, considerando só o que foi registrado oficialmente. O operador do dinheiroduto e executivo do JBS, Ricardo Saud, ganhou apelidos como “Homem da Mala” ou “Homem do Rodízio”. Representando Joesley Batista, o “rei do gado”, que preside o JBS, ele adquiriu acesso à intimidade do poder, organizando churrascos na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros.
Participam de churrascos na casa de Renan senadores como Eduardo Braga (AM), Vital do Rêgo (PB) e Romero Jucá (RR), todos do PMDB.
Deputados e senadores dizem que o JBS seguiu orientação da cúpula do PT, e Ricardo Saud – que ontem esteve em Alagoas – executava.
A ascensão do JBS coincide com a chegada do PT no poder. Na era Lula, o BNDES comprou 24,6% do JBS e injetou nele R$ 10,5 bilhões.
O Grupo JBS informou que Joesley Batista, o “rei do gado”, não falará sobre isso e negou enfaticamente “doações não contabilizadas”. Leia na Coluna Cláudio Humberto.
http://www.diariodopoder.com.br/noticias/politicos-revelam-homem-da-mala-do-jbsfriboi-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário