terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vereador é um dos cinco suspeitos de estuprar garota em festa.

Parlamentar disse na Câmara que acusações 'não têm fundo de verdade'.
Adolescente de 17 anos sofre com mudanças na rotina após denunciar caso.



A Câmara Municipal de Indiara, no sul de Goiás, abriu uma comissão para acompanhar o inquérito da Polícia Civil que investiga uma denúncia de estupro coletivo na cidade. Uma adolescente de 17 anos afirma ter sido abusada sexualmente por cinco homens, dentre eles o vereador Jean de Castro (DEM), que é vice-presidente da Casa.
Na segunda-feira (17) o parlamentar afirmou na Câmara que as acusações “não têm nenhum fundo de verdade”. No texto de Jean de Castro, divulgado na Casa, ele afirma que no atual momento ainda não consegue provar que não tem participação no caso.
“Tudo leva a crer que algumas poucas pessoas da sociedade, aliadas a grupo político adversário, alimentam as levianas acusações em busca de manchar a minha imagem e da minha família”, diz o texto.
Procurado pela reportagem, Jean de Castro não quis gravar entrevista. Os demais suspeitos são o irmão dele, Leandro de Castro, além de Luciano Maurício, Guilherme Rodrigues e Eder Souza. O advogado que representa os investigados também não quis dar declarações e afirmou que os clientes irão falar no momento oportuno.
Segundo a vítima, eles cometeram o crime no dia 9 deste mês durante uma festa na casa de Leandro, com quem ela tinha um relacionamento.
Foto em celular mostra marca de mordida no corpo de adolescente que diz ter sofrido estupro coletivo em Indiara, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Marca de mordida em jovem que diz ter sofrido
estupro coletivo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Festa
A adolescente afirma que, enquanto mantinha relação sexual com um dos suspeitos em um dos quartos da residência onde ocorria a festa, os outros quatro homens entraram e a abusaram sexualmente.“Eles me morderam, me bateu de chinelo, me deu tapa (sic)”, conta a jovem.
Ela crê que o estupro já tinha sido planejado pelos suspeitos porque eles falavam entre si sobre “seguir um esquema” durante o evento. A jovem relata ter sofrido mudanças drásticas na rotina após ter denunciado o caso.
“Eu não estou nem saindo de casa por causa disso, nem de dia eu estou saindo. Saio daqui só acompanhada com o Conselho [Tutelar]. Eu não estou fazendo mais nada do que costumava fazer”, conta.
Segundo o delegado Queops Barretos, exame de corpo de delito feito no Instituto Médico Legal (IML) constatou o estupro. Os suspeitos deverão ser ouvidos nesta semana, após o depoimento de testemunhas que estavam na festa. Também serão ouvidas amigas da vítima que a viram após o caso.
http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/11/vereador-e-um-dos-cinco-suspeitos-de-estuprar-garota-em-festa-em-goias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário