sábado, 13 de dezembro de 2014

Cerca de 10 mil produtos falsificados apreendidos no Centro

Cerca de dez mil itens falsificados foram retirados de lojas do Centro de Juiz de Fora, na manhã deste sábado (13). O trabalho foi realizado pela Polícia Civil e contou com 40 policiais da 1ª Delegacia Regional sob o comando da delegada Ione Barbosa. Batizada de operação “Réplica”, a ação também conduziu, pelo menos, 20 pessoas responsáveis pelos estabelecimentos comerciais para a unidade policial. A operação, que pode ter mais desdobramentos na próxima semana, se concentrou em lojas de um shopping e nas ruas Halfeld e Marechal Deodoro, para o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão. O objetivo foi retirar do comércio produtos falsificados, proporcionando ao consumidor juiz-forano mais qualidade nas compras natalinas. Um caminhão foi necessário para levar à delegacia centenas de peças de roupas, celulares, relógios e pares de tênis.
Como hoje o sistema da delegacia estava inoperante, todos os conduzidos foram liberados, mas estão intimados a voltar, na segunda-feira, para prestar depoimentos. De acordo com a delegada Ione, as pessoas envolvidas poderão responder pelos crimes de fraude no comércio, contra a Lei de Propriedade Industrial e contra a ordem econômica e relações de consumo. “Este último crime prevê de dois a cinco anos de prisão”, ressaltou a delegada, acrescentando que as lojas nas quais foram encontradas irregularidades serão oficializadas à Prefeitura quanto ao alvará de funcionamento e também à Receita Estadual.
“Esses produtos de origem duvidosa são nocivos à saúde do consumidor, deixam de ser tributados, gerando prejuízos ao Fisco e também à indústria como um todo. Isso afeta, inclusive, a empregabilidade em nosso país”, alertou Ione, afirmando que exemplares do material apreendido serão periciados, a fim de que o resultado seja incorporado ao inquérito.
http://www.tribunademinas.com.br/cerca-de-10-mil-produtos-falsificados-apreendidos-no-centro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário