segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Formatura do XXV CEPE da ADESG com extensão curricular pela UFJF

Encerrou-se na quarta-feira, dia 10, o XXV Curso de Estudos de Política e Estratégia, oferecido pela Associação dos Diplomados da Escola de Guerra (ADESG) e pela UFJF, através de projeto de extensão. A cerimônia de certificação contou com uma palestra sobre “Liderança – elo entre o comandante e a tropa” proferida pelo Gen Bda Francisco Mamede de Brito Filho, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, Brigada 31 de Março.
A cerimônia foi realizada nas dependências da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, no bairro Mariano Procópio.
O curso é voltado para a discussão das vulnerabilidades do Brasil nos âmbitos nacional e internacional com autoridades da área. São abordadas nos encontros semanais as cinco expressões do poder: economia, política, ciência e tecnologia, segurança e defesa e psicossocial.  Para a delegada da Adesg, Cleuza Ribeiro dos Santos, apesar da estreita relação com a carreira militar, o tema liderança é aplicado a qualquer área e o principal sentido da formação oferecida é estimular o pensamento crítico nos participantes.
As fotos fazem o registro.



General Brito lendo uma matéria muito interessante, que destacava a visão da juventude sobre o ideal de felicidade, que perdeu consideravelmente o valor de referência, talvez contaminado pela superficialidade promovida pelas forças midiáticas que favorecem a performasse de líderes superficiais e solitários.

Entrega de certificado ao General Brito, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth)

Ten Cel Pimentel, comandante do 10º Batalhão de Infantaria Leve

A LIÇÃO É O QUE SEMPRE FICA, VENCEMOS!



Cleuza Santos e o Cel Oriente Leal Filho, chefe do estado Maior da 4ª Brigada de Infantaria Leve




Nenhum comentário:

Postar um comentário