sábado, 13 de dezembro de 2014

PRF apreende 14 CNHs após baile

Quatorze carteiras nacionais de habilitação (CNHs) foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante operação Esculápio II, que teve início na última quinta-feira (11) e se estendeu até a manhã deste sábado (13). O objetivo da ação foi flagrar motoristas que haviam consumido álcool e estavam na direção de veículo na BR-040. Segundo Flávio Loures de Barros, chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, a maioria dos motoristas penalizados com o recolhimento do documento de habilitação havia participado de um baile de medicina, no Expominas, na altura do Km 790 da BR-040, Zona Norte de Juiz de Fora.
Ao todo foram realizados 385 testes de etilômetros e fiscalizados mais de 400 veículos. “A ação teve caráter educativo e preventivo, uma vez que deu oportunidade aos condutores de verificarem a dosagem de álcool no sangue”, informou Loures. Como alguns se negaram a soprar o bafômetro, foram penalizados com o recolhimento da CNH e multa.
Em setembro, a PRF realizou operação nos mesmos moldes, após a saída de outro baile de formatura de uma turma de medicina, no mesmo local. Na operação” Esculápio I”, 22 carteiras também foram apreendidas. A operação foi batizada de “Esculápio”, em referência à grafia em latim do Deus da medicina. Em 2011, um acidente envolvendo um carro que havia acabado de sair de outra festa no mesmo local matou um jovem e deixou outras quatro pessoas feridas.
Somente neste ano, conforme o balanço da PRF, 270 motoristas foram flagrados conduzindo veículos após a ingestão de bebidas alcoólicas nas estradas federais da região.
http://www.tribunademinas.com.br/prf-apreende-14-cnhs-de-condutores-alcoolizados-apos-baile/

Nenhum comentário:

Postar um comentário