sábado, 15 de março de 2014

General assume e muda cúpula da Secretaria de Segurança do RN

Eliézer Monteiro Filho, da reserva do Exército, tomou posse nesta sexta.
Adjunto, chefe de gabinete e chefe de Inteligência foram substituídos.

Do G1 RN

O general Monteiro foi nomeado pela governadora Rosalba Ciarlini (Foto: Divulgação/Governo do RN)General Monteiro tomou possee na Sesed nesta
sexta (14) (Foto: Divulgação/Governo do RN)
O general Eliézer Girão Monteiro Filho tomou posse como secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) nesta sexta-feira (14). A cerimônia foi realizada no auditório da Governadoria, em Natal. O general Monteiro é da reserva do Exército brasileiro e substitui o delegado de Polícia Federal Aldair da Rocha.
Além do general Monteiro, tomaram posse os novos integrantes da cúpula da Sesed - todos também da reserva do Exército brasileiro. O coronel José Ricardo Godinho Rodrigues é o novo secretário adjunto; o coronel Marcelino Pereira de Medeiros assume a chefia de Gabinete da Sesed; e o coronel Ulisses Danilo Silva Almeida vai comandar o Setor de Inteligência da Secretaria.
Natural de Fortaleza, o general Monteiro tem 59 anos. Ele ingressou no Exército brasileiro em 1973, entrou para a reserva em 2009 e já havia sido secretário de Segurança Pública de Roraima.

http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/03/general-assume-e-muda-cupula-da-secretaria-de-seguranca-do-rn.html
.

Eleita a nova Diretoria da Fiemg para a gestão 2014-2018 - Zona da Mata


Foi eleita no dia 13 de março, a nova Diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, que conduzirá a entidade no período de junho de 2014 a junho de 2018. O pleito teve chapa única e permanece à frente da entidade o atual presidente Olavo Machado Junior, eleito para mais um mandato. A Diretoria foi eleita por unanimidade, com 128 votos, fato inédito nos 80 anos de história da Fiemg. 

Mas a composição da Diretoria foi alterada e desta vez a Zona da Mata mineira participa da chapa com o maior número de componentes das regiões geopolíticas do estado de Minas Gerais.  São oito representantes da região, incluindo o vice-presidente da Fiemg e presidente da Regional Zona da Mata, Francisco Campolina.

Representando a Zona da Mata mineira, fazem parte desta nova Diretoria:

·         Antônio Nogueira de Lucena - Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Juiz de Fora
·         Francisco Campolina - Presidente da Fiemg Regional Zona da Mata e do Sindicato das Indústrias de Malharias de Juiz de Fora
·         Henrique Nehrer Thielmann – Presidente do Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Juiz de Fora
·         Heveraldo Lima de Castro – Presidente do Presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora
·         José Roberto Schincariol – Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de São João Nepomuceno
·         José Tadeu Feu Filgueiras – Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Juiz de Fora
·         Leomar Pereira Delgado – Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil  de Juiz de Fora
·         Nelson José Gomes Barbosa – Presidente do Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Vale do Piranga

Este fato demonstra o reconhecimento da Fiemg à força, pujança e a responsabilidade da indústria da Mata Mineira. Com 8.937 indústrias na região e empregando 121.800 trabalhadores, a indústria da Zona da Mata é responsável por 60% da arrecadação da região. Para os próximos quatro anos, o compromisso da Fiemg continua sendo trabalhar de forma integrada, moderna e sustentável em prol do desenvolvimento da indústria mineira e brasileira. Por isso, a entidade, através do Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) , IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e Ciemg (Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais) oferecem, juntos, diversos serviços em diferentes áreas que ajudam a indústria mineira a crescer de forma sustentável  e a ser cada vez mais competitiva.

E, de acordo com o presidente Francisco Campolina, a Regional Zona da Mata atua apontando uma nova rota de progresso econômico e social para toda a região.  “Sempre mantivemos a fidelidade à nossa missão institucional de fomentar e alavancar o desenvolvimento do segmento industrial. Através da utilização contínua dos processos tecnológicos, buscamos promover o aperfeiçoamento dos sistemas e métodos de fabricação e comercialização dos produtos industrializados e promover a integração social, o desenvolvimento profissional e a capacitação de empregados e empregadores do setor”, afirma Campolina.


 
Graciele Vianna I Analista de Comunicação
Fiemg Regional Zona da Mata 

Distritos de Juiz de Fora serão contemplados com sinais de telefonia móvel


Minas Comunica
Os distritos de Torreões, Rosário de Minas e Sarandira, em Juiz de Fora, foram contemplados pelo Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais (Minas Comunica II) e passarão a contar com a cobertura celular da Telefônica/Vivo. O termo de compromisso foi assinado pelo governador Antonio Anastasia na manhã desta sexta-feira, 14 de março, em solenidade no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. As localidades abrangem cerca de sete mil pessoas no município.
Lançada em janeiro, a segunda etapa do programa visa a implantação de cobertura celular em 692 distritos de 359 municípios mineiros, que de acordo com o Censo IBGE (2010), não contam com o serviço. Na região de Juiz de Fora, distritos de outros 22 municípios foram contemplados com o programa, entre eles Barbacena, Cataguases, Muriaé, Santos Dumont, São João del-Rei, Ubá e Viçosa.
Com o Minas Comunica II, o sinal de telefonia celular vai chegar a distritos que não possuem o serviço, beneficiando diretamente em todo o estado cerca de 1,17 milhão de pessoas. Além de atender à população dos distritos, o programa irá facilitar a comunicação dos viajantes, pois haverá ampliação da cobertura. O programa não atinge as comunidades ou aglomerados não rurais não elevados à categoria de distrito.

Cobertura

A meta, até o final deste ano, é levar o serviço de telefonia celular a 50% dos distritos. A previsão é de que a cobertura atinja os 100% até março de 2016. Até o final de junho, serão beneficiados 104 distritos (15% do total). Com o programa, 100% dos distritos mineiros (IBGE/2010) terão cobertura de telefonia celular e transmissão de dados. O prazo será de 24 meses após a assinatura do termo de compromisso com a empresa vencedora do chamamento, em março de 2016.

Economia

A Telefônica/Vivo, vencedora do chamamento público realizado no dia 10 de fevereiro último, apresentou o valor final de R$ 112,4 milhões, o que representa uma economia de 18,75% ante o valor de referência fixado em R$ 138,4 milhões. O parecer final concedido pela Comissão de Acompanhamento foi publicado no dia 14 de fevereiro, após término do prazo legal para recurso.

Cidades contempladas na Zona da Mata

Cidade - distrito / número de habitantes
Barão de Monte Alto
Cachoeira Alegre - 2.566
Silveira Carvalho - 877
Barbacena
Correia de Almeida - 3.278
Pinheiro Grosso - 2.738
Senhora das Dores - 2.606
Mantiqueira do Palmital - 1.904
São Sebastião dos Torres - 1.618
Costas da Mantiqueira - 920
Ponte do Cosme - 909
Padre Brito - 560
Ponto Chique do Martelo - 477
Carangola
Alvorada - 2.729
Ponte Alta de Minas - 1.320
Cataguases
Sereno - 2.349
Vista Alegre - 836
Cataguarino - 784
Aracati de Minas - 574
Glória de Cataguases - 362
Juiz de Fora
Torreões - 3.430
Rosário de Minas - 2.381
Sarandira - 1.233
Leopoldina
Tebas - 1.693
Piacatuba - 1.507
Ribeiro Junqueira - 1.458
Providência - 1.176
Abaíba - 422
Lima Duarte
São Domingos da Bocaina - 789
São José dos Lopes - 602
Mar de Espanha
Saudade - 397
Engenho Novo - 372
Miraí
Dores da Vitória - 2.237
Muriaé
Vermelho - 2.554
Boa Família - 2.471
Belisário - 2.327
Itamuri - 1.768
Pirapanema - 1.412
Bom Jesus da Cachoeira - 1.373
Santa Bárbara do Monte Verde
São Sebastião do Barreado - 408
Santa Bárbara do Tugúrio
Bom Retiro - 1.106
Santa Rita de Ibitipoca
Paraíso Garcia - 741
Bom Jesus do Vermelho - 448
Santa Rita de Jacutinga
Itaboca - 423
Santo Antônio do Aventureiro
São Domingos - 1.195
Santos Dumont
Dores do Paraibuna - 1.207
Conceição do Formoso - 808
São João da Serra - 805
Mantiqueira - 685
São João del-Rei
São Sebastião da Vitória - 2.208
Arcângelo - 1.106
São Gonçalo do Amarante - 1.035
Emboabas - 727
São João Nepomuceno
Roça Grande - 731
Carlos Alves - 637
Taruaçu - 541
Ituí - 468
Senador Cortes
Pregos - 307
Tiradentes
Elvas - 366
Caixa D'Água da Esperança - 229
Ubá
Diamante de Ubá - 1.975
Miragaia - 1.964
Ubari - 1.015
Viçosa
São José do Triunfo - 3.209
Cachoeira de Santa Cruz - 2.031
http://www.acessa.com/cidade/arquivo/noticias/2014/03/14-distritos-de-juiz-de-fora-serao-contemplados-com-sinais-de-telefonia/?utm_source=acessa&utm_medium=rss&utm_campaign=RSS%20ACESSA.com

sexta-feira, 14 de março de 2014

KLINGER BOAVENTURA DE MELLO - SAUDADES DO AMIGO

Hoje, se Deus não o tivesse levado de nós em 2009, nosso amigo Klinger Boaventura de Mello, estaria completando 81 anos.

Quantas saudades sinto de você meu amigo. O considerava como um pai, já que passei mais tempo com você do que com o meu pai Hélio Mello Schmitz, também já falecido.

Quantos ensinamentos me transmitiu, quantas alegrias me deu. Passamos por momentos alegres e tristes, mas em todos eles o amigo sempre foi um grande amigo.

Foi por suas mãos que em 1974 comecei a participar do Bloco Carnavalesco Real Grandeza, que ensaiava em um pequeno terreno na Rua São Vicente. A partir daquele momento aprendi a gostar do samba e passei a admirar o amigo Klinger pela sua tenacidade, honradez e humildade.

Quantas saudades.

Esteja onde estiver Klinger "Nunca será esquecida sua grandeza real....".

Continue olhando com o carinho de pai por mim e por todos da nossa Real Grandeza.








Carta aberta a Letícia Spiller

3/03/2014
 às 15:39 \ ComunismoCulturaLei e ordemSocialismo


leticia-spiller
Prezada Letícia,
Antes de mais nada, gostaria de dizer que admiro seu talento como atriz e também te considero muito bonita. Infelizmente, você tem endossado certas ideias um tanto estapafúrdias, aplaudido regimes nefastos como o cubano, e alegado que se arrepende de ter usado uma camisa com a bandeira americana no passado, chegando a afirmar que se fosse hoje usaria uma com o Che Guevara.
Ontem, sua casa no Itanhangá foi assaltada por bandidos armados, que lhe fizeram de refém enquanto sua filha dormia logo ao lado. Lamento o que você passou, pois deve ser, sem dúvida, uma experiência traumática. Nossa casa é nosso castelo, e se sentir inseguro nela é terrível, especialmente quando temos filhos menores morando com a gente. A sensação de impotência é avassaladora, e muitos chegam a decidir se mudar do país após experiências deste tipo.
O que eu gostaria, entretanto, é que você fosse capaz de fazer uma limonada desse limão, ou seja, que pudesse extrair lições importantes desse trauma que ajudassem a transformá-la em uma pessoa melhor, mais consciente dos reais problemas que nosso país enfrenta. Se isso acontecesse, então aquelas horas de profunda angústia não seriam em vão.
Como você talvez saiba, sou o autor do livro Esquerda Caviar, que fala exatamente de pessoas com seu perfil (aproveito para lhe oferecer um exemplar autografado, se assim desejar). Artistas e “intelectuais” ricos, que vivem no conforto que só o capitalismo pode oferecer, protegidos pela polícia “fascista”, mas que adoram pregar o socialismo, a tirania cubana ou tratar bandidos como vítimas da sociedade: eis o alvo da obra.
Essa campanha ideológica feita por esses artistas famosos acaba tendo influência em nossa cultura, pois, para o bem ou para o mal (quase sempre para o mal), atores e atrizes são formadores de opinião por aqui. Quando um Sean Penn, por exemplo, abraça o tiranete Maduro na Venezuela, ele empresta sua fama a um regime nefasto, ignorando todo o sofrimento do povo venezuelano. Isso é algo abjeto.
No Brasil, vários artistas de esquerda têm elogiado ditaduras socialistas, atacado a polícia, o capitalismo, as empresas que buscam lucrar mais de forma totalmente legítima, etc. Muitos chegaram a enaltecer os vagabundos mascarados dos black blocs, cuja ação já resultou na morte de um cinegrafista.
Pois bem: a impunidade é o maior convite ao crime que existe. Quando vocês tratam bandidos como vítimas da sociedade, como se fossem autômatos incapazes de escolher entre o certo e o errado, como se pobreza por si só levasse alguém a praticar uma invasão dessas que você sofreu, vocês incentivam o crime!
Pense nisso, Letícia. Gostaria de perguntar uma coisa: quando você se viu ali, impotente, com sua propriedade privada invadida, com armas apontadas para a sua cabeça, você realmente acreditou que estava diante de pobres vítimas da “sociedade”, coitadinhos sem oportunidade diferente na vida? Ou você torceu para que fossem presos e punidos por escolherem agir de forma tão covarde contra uma mãe e uma filha em sua própria casa?
Che Guevara, que você parece idolatrar por falta de conhecimento, achava que era absolutamente justo invadir propriedades como a sua. Afinal, o socialismo é isso: tirar dos que têm mais para dar aos que têm menos, como se riqueza fosse jogo de soma zero e fruto da exploração dos mais pobres. Você se enxerga como uma exploradora? Ou acha que sua bela casa é uma conquista legítima por ter trabalhado em várias novelas e levado diversão voluntária aos consumidores?
Nunca é tarde para aprender, para tomar a decisão correta. Por isso, Letícia, faço votos para que esse desespero que você deve ter sentido ontem se transforme em um chamado para uma mudança. Abandone a esquerda caviar, pois ela não presta, é hipócrita, e chega a ser cúmplice desse tipo de crime que você foi vítima. Saia das sombras do socialismo e passe a defender a propriedade privada, o império das leis, o fim da impunidade e o combate ao crime, nobre missão da polícia tão demonizada por seus colegas.
Te espero do lado de cá, o lado daqueles que não desejam apenas posar como “altruístas” com base em discurso hipócrita e sensacionalista, daqueles que focam mais nos resultados concretos das ideias do que no regozijo pessoal com as aparências de revolucionário engajado. Será bem-vinda, como tantos outros que já acordaram e tiveram a coragem de reconhecer o enorme equívoco das lutas passadas em prol do socialismo.
Um abraço,
Rodrigo Constantino
Obs: um PS foi escrito após tanta repercussão.
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/cultura/carta-aberta-a-leticia-spiller/

7ª Cavalgada Mista em Torreões/Pirapetinga conta com atendimento especial de transporte coletivo


A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) disponibiliza, neste domingo, 16, ônibus urbanos extras para atender aos participantes da 7ª Cavalgada Mista e Encontro de Cavaleiros e Amazonas, que acontece no Sítio do Areião, em Pirapetinga/Torreões. A população poderá contar com as linhas 180, 780 e 580 (Especial), com partida, respectivamente, dos bairros Sagrado Coração de Jesus, Rosário de Minas e São Pedro.

O horário de saída da linha 180 será às 10h30, partindo da Rua Marciano Pinto, próximo ao número 1.435, no Bairro Sagrado Coração de Jesus. O trajeto será feito da seguinte forma: Rua Marciano Pinto, Rua Bady Geara, Avenida Darcy Vargas, Rua Doutor Costa Reis, Rua Tereza Nogueira dos Santos, Rua Ibitiguaia, Avenida Santa Luzia, Rua Água Limpa, Rua Chácara, Rua Dom Silvério, Avenida Barão do Rio Branco, Avenida Presidente Itamar Franco, Praça Presidente Antônio Carlos, Travessa Doutor Prisco, Rua João Pessoa de Rezende, Avenida Francisco Bernardino, Rua São Sebastião, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Presidente Itamar Franco, Avenida Doutor Paulo Japiassu Coelho, Avenida Deusdedit Salgado, Rodovia BR-040, Rodovia MG-353, Estrada Vicinal Morro Grande, Torreões, Estrada Vicinal do 29, Estrada Vicinal da UHE – Picada, Trevo Jacutinga/Pirapetinga, Estrada Vicinal de Pirapetinga , Sítio do Areião, próximo à ponte do Rodrigues.

A linha 780, com saída às 10h30 do ponto final da linha 745, no Bairro Rosário de Minas, cumprirá o seguinte itinerário: Estrada Vicinal de Rosário de Minas, Rua Palmital, Rodovia BR-267, Rodovia BR-040, Avenida Antônio Simão Firjam, Rua Professora Helena Antipoff, Rua dos Guararapes, Rua Henrique Dias, Rua Diogo Álvares, Rua Tomé de Souza, Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, Viaduto Engenheiro Ramirez Mozzato Gonzalez, Rua Coronel Vidal, Rua Henrique Burnier, Avenida Brasil, Viaduto Augusto Franco, Avenida Presidente Itamar Franco, Praça Presidente Antônio Carlos, Travessa Doutor Prisco, Rua João Pessoa de Rezende, Avenida Francisco Bernardino, Rua São Sebastião, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Presidente Itamar Franco, Avenida Doutor Paulo Japiassú Coelho, Avenida Deusdedit Salgado, Rodovia BR-040, Rodovia MG-353, Estrada Vicinal Morro Grande, Torreões, Estrada Vicinal do 29, Estrada Vicinal da UHE, Trevo Jacutinga/Pirapetinga, Estrada Vicinal de Pirapetinga, Sítio do Areião, próximo à ponte do Rodrigues.

O coletivo de número 580, com saída prevista para as 12 horas, do Bairro São Pedro, terá como itinerários as vias: Avenida Senhor dos Passos, Rua José Lourenço, Rua Roberto Stiegert, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua José Lourenço Kelmer, Alameda Engenheiro Gentil Forn, Trevo do Jardim Glória, Rua Doutor João Pinheiro, Rua Paula Lima, Avenida dos Andradas, Rua Silva Jardim, Avenida Barão do Rio Branco, Rua Afonso Pinto da Mota, Avenida Getúlio Vargas, Praça Presidente Antônio Carlos, Travessa Doutor Prisco, Rua João Pessoa de Rezende, Avenida Francisco Bernardino, Rua São Sebastião, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Presidente Itamar Franco, Avenida Doutor Paulo Japiassú Coelho, Avenida Deusdedit Salgado, Rodovia BR-040, Rodovia MG-353, Estrada Vicinal Morro Grande, Torreões, Estrada Vicinal do 29, Estrada Vicinal da UHE – Picada , Trevo Jacutinga/Pirapetinga, Estrada Vicinal de Pirapetinga, Sítio do Areião, próximo à ponte do Rodrigues.

A volta dos coletivos acontece ao término do evento, marcado para as 20 horas.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

Acidente agora a pouco na Av Brasil próximo ao bairro industrial, 2 feridos gravemente.


https://www.facebook.com/transitojuizdefora/photos/a.669920826392218.1073741829.633843256666642/704033266314307/?type=1&theater

Tatiana Bejani é condenada a prestar serviços comunitários

13 de Março de 2014 - 20:14

 
Por Tribuna
Tatiana Bejani, 28 anos, foi condenada, na última segunda-feira (10), a pena restritiva de direito e prestação de serviços à comunidade. Ela foi denunciada pela Justiça pela prática de estelionato, causando prejuízo a uma joalheria no Centro de Juiz de Fora. O crime foi cometido em abril de 2007, quando ela esteve pessoalmente no estabelecimento. No local, um funcionário da loja recebeu um telefonema, cujo interlocutor se identificou como uma assessora do então prefeito Alberto Bejani, pai de Tatiana. A suposta assessora autorizou as compras no local, responsabilizando o prefeito pelo pagamento. Após o fim da ligação, Tatiana escolheu três anéis, somando o valor de R$ 10.400. Como garantia, ela assinou uma nota promissória, afirmando que o documento deveria ser entregue no gabinete do prefeito.
Com a intenção de verificar a veracidade dos fatos, os funcionários da joalheria entraram em contato com a assessora do chefe do Executivo, e esta afirmou que não havia feito a ligação para o estabelecimento e que a acusada praticava este tipo de golpe. Tatiana ainda teria cometido o mesmo crime em outros três estabelecimentos. Ela foi procurada diversas vezes, a fim de realizar a quitação dos débitos ou a devolução das joias. No entanto, recusou-se e ainda afirmou que não possuía mais os referidos anéis.
Na sentença, consta que a ré se valeu de uma característica pessoal, ser filha do prefeito na época, para enganar as vítimas com a finalidade de cometer o crime. Tatiana foi condenada pelo juiz Daniel Reche da Motta, da 3ªVara Criminal de Juiz de Fora, a um ano de reclusão e multa, sendo a pena privativa de liberdade substituída por uma restritiva de direito e prestação de serviço à comunidade. Como houve renúncia de prazo recursal das partes, a sentença foi julgada em transitado. No último mês de fevereiro, Tatiana foi indiciada pela Polícia Civil também pela prática de estelionatos na internet, alugando casas de veraneio inexistentes em cidades do litoral do Estado do Rio de Janeiro.

7ª CAVALGADA MISTA E ANIVERSÁRIO


ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 14.03.14

Fernando Luiz Baldioti
 
Michael Guedes
 


quarta-feira, 12 de março de 2014

Juiz de Fora recebe profissionais do Programa Mais Médicos

Os 11 médicos farão parte da rede de Atenção Básica do município.
Outros, que fizeram processo seletivo, também irão integrar PSF.

Do G1 Zona da Mata

Juiz de Fora
 irá receber 11 médicos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que farão parte da rede de Atenção Básica do município. Eles serão recepcionados nesta quinta-feira (13) em Belo Horizonte, já oficialmente na sexta-feira (14), em Juiz de Fora. Sobre a nacionalidade dos médicos, a assessoria de comunicação não confirmou ainda. Outros 24 profissionais que foram selecionados na cidade integram a equipe do Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Segundo a Prefeitura, o pagamento dos profissionais do Programa Mais Médicos é de responsabilidade do Governo Federal e ao município cabem as despesas com hospedagem, alimentação e transporte dos médicos, que trabalharão em regime de 32 horas semanais, com oito horas de estudo. Os contratos são de até três anos.
Programa Saúde da Família
A esse grupo somam-se outros 24 médicos do processo seletivo do Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF). De acordo com a Prefeitura, o programa é operacionalizado mediante equipes compostas por um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde (ACS), baseados em uma Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps). Cada equipe é responsável pelo acompanhamento de cerca de mil famílias, em um território definido dentro da área de abrangência da Uaps à qual pertence.
Com esses 35 novos profissionais integrando a Atenção Primária à Saúde, Juiz de Fora consegue pela primeira vez, em seis anos, garantir que todas as equipes do Programa de Estratégia de Saúde da Família estejam completas, conforme informado pela Prefeitura. A expectativa é de que, nas próximas semanas, os novos profissionais estejam já em suas funções, prestando atendimento nas Uaps que ainda registram déficit de profissionais.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/03/juiz-de-fora-recebe-profissionais-do-programa-mais-medicos.htm
l

Tupi bate Juazeiro por 2 a 0 na Copa do Brasil

12 de Março de 2014 - 21:51


Por Wallace Mattos

Se a intenção de todas as equipes que jogam as primeiras fases da Copa do Brasil fora de casa é eliminar o jogo da volta, a missão do Tupi foi completamente cumprida nesta quarta (12). O Carijó foi até o interior da Bahia e venceu o Juazeiro por 2 a 0, com gols do centroavante Wesley e do lateral-esquerdo Raphael Toledo. Com o resultado, o time juiz-forano elimina a partida do dia 9 de abril, indo direto à segunda fase e esperando o vencedor do confronto entre Fluminense e Horizonte-CE.
Depois dessa estreia na competição nacional, as atenções da equipe juiz-forana se voltam para a decisão da vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. No próximo domingo (16), o Alvinegro de Santa Terezinha recebe o Guarani, de Divinópolis, para compromisso às 16h, no Estádio Municipal, pela última rodada da fase de classificação. Além de precisar vencer, depois da vitória de ontem, por 2 a 0, do América-MG sobre o Boa Esporte, em Belo Horizonte, tem que contar com um tropeço de uma das duas equipes para avançar.
Na partida desta quarta, o Tupi quase foi surpreendido logo aos 4 minutos. Em cobrança de falta na lateral direita da área, o meia Wagner Manso mandou direto, e a bola beliscou o travessão antes de sair. Aos 8 minutos, a resposta juiz-forana veio em cabeçada do zagueiro Helder que parou na defesa de Uóston. No rebote, o atacante Núbio Flávio tentou a puxada, mas a finalização saiu à direita do gol do Juazeiro.
Buscando imprimir pressão sobre os juiz-foranos, o Tricolor das Carrancas usava bastante as jogadas aéreas. Mas quem chegou ao gol desta maneira foi o Tupi. O lateral-direito Henrique cobrou falta da esquerda, e Wesley deu cabeçada forte para inaugurar o marcador aos 21 minutos. Atrás, o Juazeiro sufocou até o fim da primeira etapa, mas o 1 a 0 para o time de Juiz de Fora prevaleceu até o intervalo.
O segundo tempo começou ainda com pressão do Juazeiro, mas Jordan e a defesa continuavam salvando o Carijó. O Tupi não conseguia desenvolver seu melhor jogo com bola rolando por conta das condições do gramado do Estádio Adauto Moraes, e as bolas paradas então passaram a ser a melhor opção dos juiz-foranos. Aos 16 minutos, o zagueiro Helder cabeceou perigosamente escanteio da direta, mas Uóston defendeu e armou saída rápida. O centroavante Júnior ficou cara a cara com Jordan, que fez a defesa.
Aos 25 minutos, o Tupi teve chance em cobrança de falta na entrada da área. Raphael Toledo colocou, mas a bola saiu com perigo, próxima ao ângulo direito do Juazeiro. Cinco minutos depois, o mesmo Toledo soltou uma bomba em cobrança da intermediária e fez 2 a 0 para o Carijó. Sendo eliminado, o time da casa se atirou de vez, mas a pressão de nada não adiantou.
http://www.tribunademinas.com.br/esporte/tupi-bate-juazeiro-por-2-a-0-na-copa-do-brasil-1.1437330

4ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército – Estágio


Juiz de Fora (MG)
Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a 4ª Inspetoria de Contabilidade de Economia e Finanças do Exército realizou o Estágio para Ordenadores de Despesas e Conformadores de Gestão de suas organizações militares vinculadas. 
O Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), General de Brigada Francisco Mamede de Brito Filho, e o Auditor da Secretaria de Controle Externo em Minas Gerais, Sr Marcelo Tutomu Kanemaru, prestigiaram o evento.
Foto: 4ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército
Foto: 4ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército

www.exercito.mil.br

MP pede preservação do Marco do Centenário de Juiz de Fora

Monumento modernista é tombado pelo Município e pela União.
Funalfa informou que busca solução para o problema.

Do G1 Zona da Mata

Marco Centenário Juiz de Fora (Foto: MPMG/Divulgação)MPMG requer preservação do Marco do Centenário
em Juiz de Fora (Foto: MPMG/Divulgação)
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) propôs Ação Civil Pública contra o município deJuiz de Fora e a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) pedindo a adoção de medidas para a preservação do Marco Comemorativo do Centenário da cidade, localizado na Praça da República, no Bairro Poço Rico. O painel é o primeiro mosaico modernista em Praça Pública do país, do artista Di Cavalcanti. Segundo a ação, apesar de ser patrimônio tombado pelo município e pela União, o monumento modernista encontra-se em precário estado de conservação, apresentando pichações, perda do revestimento de pastilhas, infiltrações e acúmulo de lixo no entorno. A Funalfa informou que busca solução para o problema.
Conforme consta no site do MP, os autores da ação, José Célio Martins de Abreu, promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Cultural de Juiz de Fora, e Marcos Paulo de Souza Miranda, coordenador da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural de Turístico de Minas Gerais, o marco constitui-se como o primeiro mural modernista em mosaico instalado em praça pública no Brasil. “Apesar da notável relevância, o monumento e a Praça da República encontram-se na mais absoluta situação de abandono”, afirmam os autores da ação.
De acordo com eles, é necessário que seja elaborado e executado projeto de requalificação do espaço da Praça da República, prevendo os aspectos paisagístico e luminotécnico, além da instalação de mobiliário urbano adequado. O objetivo é criar um espaço mais atrativo à visitação e permanência das pessoas no local.
Segundo o MPMG, a ação pede ainda que sejam determinadas a elaboração e a execução de projeto de restauração do Marco do Centenário, a instalação de placa informativa sobre a história, a autoria e a importância do monumento; bem como a conservação permanente com manutenção de guarda no local.
A Funalfa informou que recebeu cópia da notificação feita ao município pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e que tem ciência do problema que ocorre no Marco Comemorativo do Centenário de Juiz de Fora. Dentro do limite de suas atribuições, a Fundação afirmou que vem buscando uma solução e que, neste momento, se esforça por uma articulação entre diversos órgãos da Prefeitura Municipal para responder, devidamente, ao Iphan.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/03/mp-pede-preservacao-do-marco-do-centenario-de-juiz-de-fora.htm
l

UM JANTAR SÓ PARA MULHERES