quarta-feira, 28 de maio de 2014

NOTÍCIAS DO AMIGO GEN RÊGO BARROS

 Foto: ST Corrêa - CCOMSEX

Hoje, no Quartel General do Exército - Brasília/DF - o fotógrafo Jackson Mendes recebeu das mãos do Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, Gen Otávio Santana do Rêgo Barros, o Certificado de Agradecimento pela autoria da foto mais curtida e compartilhada na nossa Fan Page no ano de 2013. 

Reveja a foto:



terça-feira, 27 de maio de 2014

27 DE MAIO - DIA DO SERVIÇO DE SAÚDE


Parabéns aos companheiros do Serviço de Saúde!

O dia 27 de maio foi estabelecido como o Dia do Serviço de Saúde do Exército, para reverenciar a memória do seu patrono, o General de Brigada Médico João Severiano da Fonseca.

Montanha!

domingo, 25 de maio de 2014

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA - CONVITE REVITALIZAÇÃO MORRO DO CRISTO


PREFEITURA DE JUIZ DE FORA - CONVITE INAUGURAÇÃO PONTE TUPYNAMBÁS


Polícia vai investigar circunstâncias da morte do ex-jogador Washington

Inquérito será aberto na segunda-feira. Washington sofria de esclerose lateral amiotrófica e, segundo familiares, seu respirador caiu durante a noite

Por Curitiba

Washington ficará para sempre no coração dos tricolores (Foto: Divulgação/Fluminense)Washington fez ao lado de Assis a dupla histórica chamada de "Casal 20" (Foto: Divulgação/Fluminense)
 
A Polícia Civil de Curitiba vai abrir inquérito para investigar as circunstâncias da morte do ex-jogador Washington, 54 anos, que morreu na madrugada deste domingo, em Curitiba. O artilheiro e ídolo de Atlético-PR e Fluminense, sofria de esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa, já em estado avançado.   

Policiais estiveram na casa do ex-jogador, no bairro do Capão da Imbuia, na capital paranaense, e falaram informalmente com familiares, amigos, além do enfermeiro que cuidava dele e o encontrou morto na manhã deste domingo. A reportagem da RPCTV também apurou com familiares que o respirador de Washington caiu durante a noite. 
  
O corpo de Washington passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) na tarde deste domingo e deve ser liberado até o final da tarde. Segundo o delegado, Fábio Amaro, o inquérito será aberto na segunda-feira, e as pessoas próximas a ele ainda serão ouvidas oficialmente. Os exames do IML para ajudar a identificar a causa da morte só devem ficar prontos em 30 dias. 

O corpo do ex-jogador será levado nesta segunda-feira para Valença, na Bahia, sua cidade natal, onde será sepultado.

Tricampeão estadual carioca e campeão brasileiro pelo Fluminense, Washington formou com Assis a dupla que ficou conhecida como "Casal 20". A história de sucesso dos dois começou no Atlético-PR em 1982, quando chegaram em uma negociação que envolveu o lateral Augusto para o Internacional de Porto Alegre. No mesmo ano, eles foram os atacantes que deram o título de campeão paranaense ao Atlético-PR. Ainda no Rubro-negro, em 1983, Washington brilhou no Campeonato Brasileiro e levou o Furacão em grande campanha à terceira posição, eliminado nas semifinais pelo Flamengo de Zico, que depois foi campeão.

O bom desempenho no Paraná chamou a atenção do Fluminense, onde Washington foi consagrado com os títulos. O ex-atacante é o nono maior artilheiro da história tricolor, com 120 gols marcados. Defendeu o Flu entre julho de 1983 a fevereiro de 1989. Pela seleção brasileira, disputou cinco jogos, marcou dois gols e ganhou a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 1987.

O Fluminense e até mesmo o ex-adversário Zico fizeram campanhas para arrecadar dinheiro e custear o tratamento de Washington. Em 2009, o Tricolor promoveu o "Washington Day", cujo objetivo era captar doações, durante vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Um mês depois, Zico separou R$ 50 mil da renda de seu tradicional Jogo das Estrelas, disputado anualmente no Maracanã.

http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2014/05/policia-vai-investigar-circunstancias-da-morte-do-ex-jogador-washington.html

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - ELZI ZAGHETTO MIRANDA E HUMBERTO LUIS MENINI


Elzi Zaghetto Miranda
 
Humberto Luis Menini


DESEJAMOS MUITAS FELICIDADES, PAZ, SAÚDE, REALIZAÇÕES E SUCESSOS NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL.

FRATERNO ABRAÇO.

Árbitro juizforano volta de mundial na Itália com visão diferente sobre futsal

- Atualizado em

Adilson Mattos, de Juiz de Fora, ressalta intercâmbio cultural e respeito de europeus dentro de quadra. Sobre a Copa, ele é patriota: ‘Preferi dizer que estava tudo certo’

Por Juiz de Fora, MG

Adilson Mattos Juiz de Fora 2 (Foto: Bruno Ribeiro)Ao centro, Adilson Mattos apitou o Mundial de Futsal na Itália (Foto: Reprodução/Arquiivo Pessoal)
 
Em 2014 os olhos de todo o mundo estão voltados para o Brasil em razão da Copa do Mundo. No entanto, no cenário escolar as atenções estavam voltadas para a Itália, e coube a um juiz-forano a tarefa de ir na contramão do fluxo esportivo. Adilson José Mattos , árbitro de futsal, esteve no Mundial  Escolar da modalidade, realizado entre os dias 26 de abril e 3 de maio. Mais do que a bagagem e as compras feitas no Velho Mundo, o mineiro trouxe experiências e impressões, tanto sobre arbitragem e a modalidade quanto sobre outras culturas no esporte.

Convidado pela Federação de Esportes Escolares de Minas Gerais (FEEMG) e pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Adilson é o brasileiro que apitou mais vezes um mundial. O árbitro, que esteve presente em Fortaleza, em 2007, revela que ser novamente indicado para um campeonato deste nível mostra o reconhecimento do trabalho.

– É a coroação de uma carreira. Fico muito feliz, estou orgulhoso. Ser lembrado novamente por entidades tão sérias para apitar um mundial é algo gratificante para mim – afirmou Adilson, que foi um dos dois brasileiros que estiveram na arbitragem na Itália. 

Adilson Mattos Juiz de Fora 1 (Foto: Givaldo Batista)Á esquerda e em pé, Adilson Mattos esteve ao lado da Seleção Brasileira de futsal, campeã na categoria masculina (Foto: Givaldo Batista)


Adilson participou de jogos, tanto na categoria masculina, quanto na feminina. Entre os principais, ele apitou as quartas de final no masculino entre Holanda e Inglaterra e foi árbitro anotador na decisão do feminino, entre Turquia e Finlândia, onde as turcas se sagraram campeãs. Mesmo com as várias línguas utilizadas no torneio, com seleções de várias partes do mundo, o árbitro afirma que tudo foi calmo. De acordo com ele, o respeito com o qual os europeus e outros estrangeiros tratam a arbitragem facilita o trabalho.

– É outra coisa. Apitei jogos de seleções de vários continentes e é incrível o tratamento com os profissionais do apito, muito diferente do que vemos no Brasil e nos países sul-americanos em geral, onde geralmente temos dificuldades para levar os jogos – declarou Adilson, que disse não ter tido problemas de comunicação com outros árbitros, nem com a aplicação da regra.


INTERCÂMBIO CULTURAL E COPA DO MUNDO

Quem pensa que o Mundial de Futsal Escolar teve só bola, apito e quadra está muito enganado. Durante a competição, houve um momento dedicado apenas ao intercâmbio cultural. Segundo Adilson Mattos, esta foi uma das melhores partes da experiência.

– Havia um espaço na agenda apenas para confraternização entre as delegações. Os alunos e confederações levaram alguns objetos, alguns típicos, outros não, e fizeram trocas. Foi algo muito legal, pela descontração e pelo crescimento individual que esse intercâmbio proporciona – afirmou.

O fato da Copa do Mundo acontecer no Brasil também foi tema durante o mundial. A proximidade do evento fez com que Adilson Mattos fosse bastante assediado por colegas e chefes de delegações a respeito da competição. Mesmo sabendo das dificuldades encontradas pelo país para organizar o torneio mais importante do futebol mundial, Mattos adotou uma postura otimista.

– Era óbvio que eles me perguntassem a respeito. Preferi dizer que estava tudo certo. Não entrei muito no mérito das questões pedidas pela Fifa e preferi deixar o tom pejorativo e críticas fora disso – disse, bem humorado.


http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/2014/05/arbitro-mineiro-volta-de-mundial-na-italia-com-visao-diferente-sobre-futsal.html