sábado, 7 de junho de 2014

ONDE SERÁ? - Dez mil quilos de carvão são apreendidos em supermercados de Juiz de Fora

06 de Junho de 2014 - 16:17


Polícia Ambiental agiu em rede de supermercado após denúncia de venda do produto sem selo de origem

Por Tribuna
Atualizada às 20h40

Policiais da 4ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar (4ª Cia IndMat) apreenderam, na manhã desta sexta-feira (6), mais de dez mil quilos de carvão vegetal sem o selo de origem, que é regulado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). Os produtos foram encontrados durante a operação "Diamante negro" em todos os nove supermercados da rede. Nove gerentes dos estabelecimentos foram presos por crime ambiental.

De acordo com o tenente Aloísio Vargas, os militares chegaram aos locais após denúncia da Secretaria de Meio Ambiente. "Depois disso, começamos nossos levantamentos e hoje (sexta-feira) 20 militares, em sete viaturas, se deslocaram para os pontos. Em uma ação simultânea, constatamos as irregularidades. Em cinco estabelecimentos, encontramos o carvão já exposto para a venda e em depósito, e, nos outros quatro, o material estava somente no depósito."  

Segundo o militar, o carvão sem selo foi encontrado em quatro lojas do Centro, em uma no Bairro São Pedro, na Cidade Alta, e em outra no Cascatinha, Zona Sul. O material irregular também estava em um estabelecimento no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste, e em dois na região Norte, nos bairros São Dimas e Nova Era. 

Conforme o oficial, os produtos apreendidos eram de uma mesma marca e tinham origem paulista. No total, a PM encontrou 10.637kg do produto, e a empresa foi multada em R$ 25.256, 98. Os responsáveis por cada loja foram conduzidos para a delegacia, onde assinaram termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foram liberados. Os sacos de carvão ficaram depositados nas lojas, já que o IEF não possui um local para armazenar o material. 

Em nota, a assessoria de comunicação da rede de supermercado informou que "está tomando todas as providências necessárias para atender a legislação local para que sua mercadoria possa ser comercializada legalmente na cidade. Informamos que está suspensa a comercialização dos produtos deste fornecedor em nossas lojas na cidade, sem mercadoria disponível em nossos salões de vendas, até que seja comprovada a regularização perante os órgãos competentes".

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/dez-mil-quilos-de-carv-o-s-o-apreendidos-em-lojas-1.1465970

BAILE DA CIDADE NO ESPORTE CLUBE SÃO CARLOS - NOVAS FOTOS II












JOSEMAR FOI TRANSFERIDO PARA A NELSON HUNGRIA

Preso em operação no Rio de Janeiro, Josemar da Silva estava no Ceresp.


Ele foi para penitenciária em Contagem;CPI apurou irregularidade na Amac.

Do G1 Zona da Mata
Ex-vereador de Juiz de Fora acusado de falsidade ideológica é transferido  (Foto: Reprodução/TV Integração) 
Ex-vereador foi para penitenciária em Contagem
(Foto: Reprodução/TV Integração)

O ex-vereador Josemar da Silva deixou o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em Juiz de Fora na tarde desta quinta-feira (5). Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele foi transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Josemar foi preso na última segunda-feira (2) durante uma operação da Polícia Federal na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Josemar da Silva é acusado de falsidade ideológica em um processo que corre na 3ª Vara da Justiça Federal, em Juiz de Fora. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal e tramita em segredo de Justiça. Outras três pessoas fazem parte da mesma ação e são parentes e funcionários de Josemar.

Saiba mais
Entre 1997 e 2000 Josemar da Silva foi vereador de Juiz de Fora. Em 1997, ele foi investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal, que apurou irregularidades na Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) no período em que foi superintendente. A comissão chegou a confirmar, por exemplo, que a Amac foi responsável por pagar, mensalmente, R$ 11 mil pela conservação do aeroporto da Serrinha. Ele também foi o responsável pela construção de casas populares sem licitação e prestação de contas.

Em novembro de 2011, Josemar da Silva foi preso pela Polícia Federal durante a operação Trucatto, quando foram apreendidos documentos e computadores nos escritórios e numa empresa de call center do ex-vereador.


A investigação apontou para fraudes das empresas em licitações. A maioria pertencia a Josemar da Silva e a outras pessoas ligadas a ele. As fraudes aconteciam em pregões. Em Juiz de Fora, Josemar participou de licitações para o aluguel de caminhões de lixo e, em 2008, conseguiu a renovação do contrato.

http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/06/ex-vereador-de-juiz-de-fora-acusado-de-falsidade-ideologica-e-transferido.html

Ex-jogador do Inter Fernandão morre em queda de helicóptero

Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, houve perda de sustentabilidade da aeronave, que caiu logo após a decolagem

07/06/2014 | 09h05
 
Helicóptero com Fernandão caiu logo após decolar e partiu-se em dois Corpo de Bombeiros de Goiás/Divulgação
 
O Corpo de Bombeiros de Aruanã, que resgatou Fernandão e mais quatro pessoas na madrugada deste sábado, por volta das 3h, confirma que a aeronave modelo Esquilo Foto: Corpo de Bombeiros de Goiás / Divulgação
 
A queda do helicóptero em que estava o ex-jogador do Inter Fernandão (Fernando Lúcio da Costa) ocorreu logo após a decolagem às margens do Rio Araguaia, interior de Goiás. O Corpo de Bombeiros de Aruanã, que resgatou Fernandão e mais quatro pessoas na madrugada deste sábado, confirma que a aeronave modelo Esquilo caiu cerca de 300 metros depois de decolar, em uma praia de água doce. Com o choque, o helicóptero se partiu em dois – a cabine e a cauda foram jogadas na areia. O acidente aconteceu por volta de 1h30min, e o resgate do ex-atleta ocorreu duas horas depois.

– Não dá para precisar ainda os motivos do acidente, mas é certo que houve perda de sustentabilidade do helicóptero, que desabou instantes depois de decolar. O tempo estava bom, não havia adversidades climáticas. Os destroços (da aeronave Esquilo, prefixo PT-YJJ, com capacidade para cinco pessoas) ficaram espalhados pela praia – relata o sargento dos Bombeiros Cristiano Oliveira, que foi ao local e retirou Fernandão dos destroços.

Oliveira informou que Fernandão estava inconsciente e tinha muitas dificuldades para respirar. Ele tentou reanimá-lo, mas diante da gravidade da situação, acabou encaminhando ao hospital da cidade o ex-jogador do Inter, que não resistiu. A aeronave, registrada em nome de um empresário de Goiânia, dono de uma concessionária de máquinas agrícolas, não explodiu. Os tripulantes tinham múltiplas fraturas quando foram localizados.

A investigação das causas do acidente será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Conforme a Polícia Militar de Aruanã, havia pessoas acampadas nas proximidades, já que o local é turístico e procurado pelos moradores da região a partir de junho, quando o nível de água do Araguaia diminui. Segundo os bombeiros de Aruanã, as outras vítimas são o coronel da Polícia Militar Milton Ananias, Lindomar Mendes Vieira, Antônio de Pádua e Edmilson de Souza.

Um mito na história do Inter


Fernandão nasceu em Goiânia e foi revelado pelo Goiás. Mas foi no Inter que ele viveu suas maiores glórias, conquistando a Libertadores da América e o Mundial em 2006, como capitão da equipe de Abel Braga.
Foram quase cinco anos de identificação com a torcida e gols emblemáticos, como o da estreia, em 10 de julho de 2004, no Gre-Nal do gol 1.000, de sua autoria. Neste ano, Fernandão foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, no dia 5 de abril. Anos antes, ele e o então goleiro Clemer comandaram a festa do Mundial, cantando junto com um Beira-Rio lotado.

Sua última equipe foi o São Paulo, em 2011. Fernandão jogou ainda no Olympique de Marselha e Toulouse, na França, e o Al-Gharafa, no Catar. Ele também treinou o Inter em 2012, e agora se preparava para comentar a Copa do Mundo pelo SporTV.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2014/06/helicoptero-com-fernandao-caiu-logo-apos-decolar-e-partiu-se-em-dois-4520992.html

COPA 2014 - DECRETO DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA
DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO DO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA
ATOS DO GOVERNO DO PODER EXECUTIVO


Publicado em: 07/06/2014 as 00:01

PORTARIA N.º 2011 – SARH - Estabelece os dias de ponto facultativo e demais orientações pertinentes para os dias em que se realizarão os jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol de 2014. A SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo art. 87, da Lei nº 10.000, de 08 de maio de 2001 e pelo art. 6º, inciso VI, do Decreto nº 10.605, de 30 de dezembro de 2010, RESOLVE: Art. 1º Fica estabelecido que, em razão dos jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol de 2014, será concedido ponto facultativo aos servidores da Administração Direta e Indireta do Município de Juiz de Fora, inclusive Autarquias e Fundações, observado o seguinte: I - no dia 12 (doze) de junho, data da abertura da Copa e da estréia do Brasil, a partir das 12 (doze) horas; II - no dia 17 (dezessete) de junho, a partir das 14 (quatorze) horas, e; III - no dia 23 (vinte e três) de junho, a partir das 14 (quatorze) horas. Art. 2º Excetuam-se da aplicação do ponto facultativo o pessoal de serviço permanente; o que exerce funções obedecendo à escala de plantão, nas áreas de limpeza pública, saúde e saneamento; o pessoal em serviço nas Escolas Públicas Municipais cujo calendário escolar aprovado pela Secretaria de Educação/JF preveja os dias mencionados no art. 1º desta Portaria como dias letivos; os servidores da CESAMA que exercem funções nas áreas de manutenção, operação e leitura, obedecendo ou não à escala de plantão; os servidores da Guarda Municipal e da Secretaria de Transporte e Trânsito que obedecem à escala de plantão, além dos demais servidores convocados para possíveis situações de emergência. Art. 3º Caberá aos dirigentes das Unidades Administrativas a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência. Art. 4º Registre-se, publique-se no Órgão Oficial do Município e cumpra-se. Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. Prefeitura de Juiz de Fora, 06 de junho de 2014. a) ANDREIA MADEIRA GORESKE - Secretária de Administração e Recursos Humanos.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

JUIZ DE FORA ENVIA TROPAS PARA A SEGURANÇA DA COPA 2014

05 de Junho de 2014 - 21:44



Na manhã desta quinta-feira (5), quartéis do Exército de Juiz de Fora enviaram apoio logístico para a Copa do Mundo. Caminhões e viaturas Marruá saíram do pátio do 10º Batalhão de Infantaria, no Bairro Fábrica, Zona Norte, em direção à capital mineira. Além dos veículos, 1.500 militares da cidade irão atuar na segurança do mundial.

Mil soldados já estão em Belo Horizonte, outros 500 seguem para a capital mineira ao longo desta semana. Segundo o oficial de comunicação da 4ª Brigada, coronel Toni Fredman, os homens estão sendo preparados desde 2013, quando atuaram na Copa das Confederações.

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/exercito-envia-apoio-logistico-para-a-copa-1.1465352

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Defesa de Josemar se diz surpresa com prisão

04 de Junho de 2014 - 07:00


Por Tribuna
A defesa do advogado e ex-vereador Josemar da Silva (1997-2000), preso na tarde de segunda-feira, afirmou nesta terça-feira (3) à Tribuna ter sido tomada de surpresa pela prisão do ex-parlamentar. O advogado Fabrício de Carvalho Rocha afirmou que, por enquanto, o caso está sendo estudado, devendo se manifestar oportunamente. A prisão de Josemar estaria relacionada a falsidades documentais na constituição de empresas participantes de licitações públicas. Algumas dessas firmas teriam, nos últimos anos, sofrido constantes alterações no quadro societário e nos endereços. As mudanças dificultaram a cobrança de tributos federais, resultando em fraude contra a União. O ex-parlamentar é mantido em cela especial no Ceresp e poderá recorrer da prisão junto ao Tribunal Regional Federal, em Brasília, ou entrar com pedido de reconsideração da decisão na 3ª Vara Federal.

Josemar, que também já atuou como superintendente da Amac, foi preso pela Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro, com mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da 3ª Vara Federal, Bruno Savino. Em virtude do sigilo sob o qual corre o processo, o juiz não forneceu informações. Nesta terça, o diretor geral do Ceresp, Giovane de Moraes Gomes, informou que o ex-parlamentar está preso com outros quatro detentos, "de forma adequada às normas do sistema prisional". Disse ainda que ele está sendo mantido como um preso comum, resguardados seus direitos de pessoa com nível superior de escolaridade.

Em 2011, Josemar da Silva foi detido em virtude de fraudes em licitações públicas constituídas em nomes de intermediários, os chamados "laranjas". Em 2013, Josemar foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposto envolvimento em esquema de fraude envolvendo licitações promovidas por órgãos públicos federais, entre eles a Receita Federal, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Ministério da Integração Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e até o Tribunal de Contas da União (TCU). Recentemente, Josemar foi condenado por sonegação fiscal, mas a prisão dele não está ligada à esta sentença condenatória.

 http://www.tribunademinas.com.br/politica/defesa-de-josemar-se-diz-surpresa-com-pris-o-1.1464321

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - COLUNISTA CESAR ROMERO



terça-feira, 3 de junho de 2014

Ex-vereador Josemar é preso pela PF no Rio

03 de Junho de 2014 - 07:00

Advogado e ex-vereador estava sendo procurado há mais de 20 dias pelo polícia; ele é mantido na Ceresp e pode recorrer junto ao TRF, em Brasília

Por Daniela Arbex e Michele Meireles (colaborou Bárbara Riolino)

Policiais federais de Juiz de Fora prenderam, na tarde desta segunda-feira (2), no Rio de Janeiro, o advogado e ex-vereador Josemar da Silva. Ele estava sendo procurado pela polícia há mais de 20 dias, em função de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 3ª Vara Federal, Bruno Savino. O delegado chefe da Polícia Federal (PF) em Juiz de Fora, Cláudio Dornelas, confirmou ter trazido o empresário para a cidade. Encaminhado para o Ceresp, Josemar está sendo mantido em cela especial com outros quatro detentos. Dornellas não revelou detalhes sobre o local onde o ex-vereador foi encontrado, dizendo apenas que ele foi detido na hora do almoço na capital fluminense.

Em novembro de 2011, Josemar já havia sido preso pela PF durante a "Operação Trucatto", que desmantelou um esquema de fraudes em licitações públicas através de empresas constituídas em nomes de intermediários, os chamados "laranjas". Ele também havia sido denunciado, ano passado, pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposto envolvimento em esquema de fraude envolvendo licitações promovidas por órgãos públicos federais, entre eles Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Ministério da Integração Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e até o Tribunal de Contas da União (TCU). Recentemente, Josemar foi condenado por sonegação fiscal, mas a prisão dele não está ligada à esta sentença condenatória.

Procurado pela Tribuna, o juiz responsável pela 3ª Vara Federal, Bruno Savino, disse que não pode dar declarações sobre processo em andamento, decretando, inclusive, segredo de justiça. "Tenho por costume não divulgar o conteúdo de processo nos casos em que defiro medida cautelar sem a oitiva da outra parte", explicou, para justificar o procedimento. Apesar do sigilo no caso, o jornal descobriu que o atual processo liga o ex-vereador a falsidades documentais na constituição de empresas participantes de licitações públicas, algumas delas com constantes alterações de quadro societário e de endereços, o que dificultou a cobrança de tributos federais devidos pelas empresas, resultando em fraude contra a União.

O ex-vereador poderá recorrer da prisão junto ao Tribunal Regional Federal, em Brasília, ou entrar com pedido de reconsideração da decisão na 3ª Vara Federal. Josemar da Silva atuou como superintendente da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) entre os anos de 1993 e de 1996. O advogado assumiu a cadeira de vereador na Câmara Municipal de Juiz de Fora entre 1997 e 2000.

http://www.tribunademinas.com.br/politica/josemar-e-preso-pela-pf-no-rio-1.1464013

segunda-feira, 2 de junho de 2014

POLÍCIA FEDERAL PRENDE EX-VEREADOR JOSEMAR DA SILVA


BAILE DA CIDADE NO ESPORTE CLUBE SÃO CARLOS


No último dia 30 de maio foi realizado no Salão de Festas do Esporte Clube São Carlos a 1ª edição do BAILE DA CIDADE, em comemoração ao aniversário de 164  anos de fundação da cidade de Juiz de Fora.

A noite foi animada pelo toque musical de Alcides Terror e o serviço de bar foi executado pelo buffet Henrique Palhares.

O evento teve apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Comunicação Social, e dos Fogos Nicolino.

Na grande noite diversas personalidades foram homenageadas pelo apoio prestado ao clube durante os seus 64 anos de fundação que serão comemorados no próximo mês de agosto.

As fotos registram as presenças.

















AMANHÃ TEM MAIS, AGUARDEM!