terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Soldado baleado no Haiti deixa hospital

Ele deve ficar no país caribenho até a metade do ano

Atualizada em 05/01/2015 | 19h3405/01/2015 | 18h29
Soldado baleado no Haiti deixa hospital Brabat 21/Divulgação
Foto: Brabat 21 / Divulgação
O soldado Peterson Ramos Fiuza, 21 anos, recebeu alta do Hospital de Campanha Argentino nesta segunda-feira. O militar, do 4º Regimento de Carros de Combate de Rosário do Sul está em missão de paz no Haiti e na semana passada levou um tiro na perna. O jovem foi socorrido e passou por uma cirurgia no hospital, que fica próximo da base do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 21º Contingente (Brabat 21) em Porto Príncipe, capital haitiana.
Segundo uma nota oficial da assessoria de comunicação do batalhão, o oficial levou o tiro no bairro Cité Soleil na noite do dia 2 de janeiro, também na capital. Uma pessoa teria disparado contra a viatura em que estava o oficial, mas o autor não foi identificado. Em função deste episódio, o patrulhamento militar na região foi intensificado.
De acordo com o coronel Paulo Roberto Almeida Rosa a preocupação imediata foi contatar a família do jovem, em Rosário do Sul. Depois de passar por uma cirurgia, o soldado pode conversar com os familiares por telefone. Peterson continua a recuperação na enfermaria da Base General Bacellar, onde estão os oficiais brasileiros. Ele deve ficar no país caribenho até a metade do ano, quando o batalhão retorna da missão.
Peterson faz parte de um grupo de cerca de 1,2 mil oficiais que embarcou para a Missão de Paz em novembro do ano passado, do grupo, 332 militares são de Santa Maria e 30 de Rosário do Sul.
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2015/01/soldado-baleado-no-haiti-deixa-hospital-4675363.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário