quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ARMAS EM FUNERAL - CEL RODRIGO ESPÍNOLA ARAÚJO

Toque de silêncio. Morre o Coronel Rodrigo Espínola

Oficial de carreira do Exército Brasileiro, ele foi comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado e Guarnição Federal entre 2008 e 2010 em Livramento
Coronel Rodrigo Espínola quando recebeu o título de Cidadão Santanense, ao fim de seu comando no município

Crédito:
Ex-comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), o coronel de Cavalaria Rodrigo Espínola Araújo, morreu no domingo, 15 de fevereiro, em Brasília.
O oficial exerceu o comando da unidade e da Guarnição Federal do Exército no município, no período entre 15 de janeiro de 2008 a 19 de janeiro de 2010.

O oficial - homenageado em Sant’ Ana do Livramento, com o título de Cidadão Santanense, conferido pela Câmara Municipal de Vereadores - pelas contribuições constantes que, como comandante da unidade, prestava aos vários segmentos do município, findou sua missão no Regimento Vasco Alves Pereira e partiu para atuar junto ao Estado Maior do Exército.

Entre as missões que estimulava, as Ações Cívico-Sociais (Acisos) tinham atenção especial, conforme lembra o ex-prefeito Wainer Machado, que administrava o município ao tempo do comando de Espínola no Regimento.

O coronel Espínola, em seu tempo de convivência com a comunidade santanense, buscou vivenciar de forma ativa e partícipe os eventos mais importantes do município. Espínola recebeu em 2008 a medalha Coronel Átilo Cavalheiro Escobar da Brigada Militar, no grau Grande Cavaleiro, conferida pela então governadora Yeda Crusius.

O coronel Espínola foi indicado pelo Exército Brasileiro para frequentar o Curso de Defesa e Segurança Hemisférica no Colégio Interamericano de Defesa, entre os anos de 2011 e 2012. No dia 17 de junho de 2011, foi recepcionado no Aeroporto de Dulles, em Washington, DC, Estados Unidos da América, como mais um integrante da Representação Brasileira na Junta Interamericana de Defesa, o qual, no desempenho da tarefa que lhe havia sido confiada, foi exitoso, obtendo também muito sucesso no desafio de representar o Brasil no Sistema Interamericano.

Atualmente, estava trabalhando na cúpula das Forças Armadas, na capital federal, após ter participado de vários cursos de aperfeiçoamento ao longo dos últimos anos.

O velório foi realizado na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Conforme informações, os comandantes do 7º RC Mec e 2º Bateria de Artilharia Anti-Aérea (Bia AAAé) foram até aquela cidade para acompanhar os cerimoniais.
http://aplateia.com.br/VisualizarNoticia/6899/toque-de-silencio-morre-o-coronel-rodrigo-espinola.aspx#.VOU1OPnF9qU

Informações recebidas por e-mail:

Tinha um futuro promissor dentro do EB, era certo sair general. Dizem que era bem casado, muito educado e simpático.

Ele era irmão do ator Licurgo Espínola.

Ele é o do centro e na foto abaixo o irmão que é ator.




Nenhum comentário:

Postar um comentário