quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Comarca de Juiz de Fora ganha centro de solução de conflitos

Instalação do Cejus acontece nesta sexta-feira (27/02), às 11h, no fórum da comarca


 A comarca de Juiz de Fora ganha nesta sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015, uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus). A solenidade de instalação acontece às 11h, no salão do júri do fórum da comarca (rua Marechal Deodoro, 662 - Centro). O objetivo do espaço é fomentar a pacificação social, dentro da política de tratamento adequado aos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.

Em Juiz de Fora, o Cejus funcionará por meio de parceria entre o Tribunal de Justiça e os institutos Metodista Granbery e Viana Junior. Durante a solenidade de instalação, será assinado termo de cooperação técnica entre as instituições. A coordenação da unidade estará sob responsabilidade da juíza Ivone Campos Guilarducci Cerqueira. Foram designadas como coordenadoras adjuntas as juízas Raquel Gomes Barbosa, Ada Helena Antunes Torres e Sônia Maria Giordano Costa.

Cejus em Minas

A resolução 692/2011, do TJMG, prevê a criação, em todas as comarcas do Estado, dos Cejus – unidades do Poder Judiciário que concentram as audiências e sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais, e também o serviço de atendimento e orientação ao cidadão. A coordenação dos centros judiciários fica a cargo da 3ª Vice-Presidência do TJMG, por meio da Assessoria da Gestão da Inovação (Agin).

Em Minas, já possuem Cejus as seguintes comarcas: Belo Horizonte, Patos de Minas, Viçosa, Pouso Alegre, Itaúna, São João del-Rei, Caeté, Governador Valadares, Itajubá, Lambari, Tombos, Conselheiro Lafaiete, Santa Bárbara, Paracatu. Curvelo, Varginha, Ponte Nova e Montes Claros.

A unidade do Cejus em Juiz de Fora será a 19º em Minas.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Raja

Nenhum comentário:

Postar um comentário