sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Deputados esticam a folia e matam reuniões na ALMG pós carnaval

PUBLICADO EM 20/02/15 - 04h00

A atual legislatura da Assembleia de Minas Gerais (ALMG) continua gerando más notícias 20 dias após os atuais deputados tomarem posse. Nesta quinta, dia normal de trabalho, a maioria absoluta dos parlamentares não compareceu. Com isso, eles inviabilizaram a reunião no plenário e os trabalhos nas comissões que tinham reuniões agendadas.

Logo pela manhã, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia não pôde se reunir pois apenas o presidente do colegiado, Paulo Lamac (PT), e a suplente Ione Pinheiro (DEM) – substituta de Dalmo Ribeiro (PSDB) – estiveram por lá. Faltaram o vice presidente do grupo, Douglas Melo (PSC), e os titulares Noraldino Jr (PSC) e Carlos Henrique (PRB). No gabinete de Melo, a explicação foi curiosa: ele tem um programa de rádio das 8h às 11h. Questionada sobre como ele fará, já que as reuniões são sempre às 9h30 de quinta-feira, a assessora informou que ele “irá sair mais cedo nesses casos”. No gabinete de Noraldino a explicação foi que a reunião ficou para esta sexta (uma extraordinária foi marcada para substituir a desta quinta, sem quórum).

À tarde também não havia deputados em número suficiente para a reunião da Comissão de Segurança Pública. Apenas o presidente, Sargento Rodrigues (PDT), compareceu, entre os titulares. Cabo Júlio e Celise Laviola, ambos do PMDB, alegaram estar em “reunião partidária” na Cidade Administrativa. Já o gabinete de João Magalhães, do mesmo partido, afirmou que ele estava na Casa e não soube explicar por qual motivo não teria comparecido ao encontro.

Além de não irem às reuniões de comissão, os deputados também mataram a sessão no plenário mais uma vez. Apenas 25 parlamentares estavam presentes na Casa, e, por isso, a reunião não pode sequer ser iniciada. Conforme o Aparte relatou na última semana, a única vez em que houve quórum para votar projetos foi no dia de aprovar a ampliação do auxílio-moradia, benefício para os próprios deputados.
http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/aparte/deputados-esticam-a-folia-e-matam-reuni%C3%B5es-na-almg-1.996793

Nenhum comentário:

Postar um comentário