terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

FRANCISCO CANALLI SE DESPEDE DA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

Quero aqui expressar e prestar minha gratidão ao Prefeito Bruno Siqueira pela oportunidade que me foi concedida nestes 2 anos a frente da Secretaria de Esportes e Lazer!

Agradecer aos meus fiéis amigos colaboradores da SEL!

Ao Sub-secretário Claudio Dias, Aos Chefes de Departamento Abemar Tadeu, Flávio Villela e Ricardo Wágner! Aos Coordenadores de Projetos Dirceu Falce e Giancarlo Castegliani, secretárias Mirtes e Leila e ao José Carlos de nossa assessoria. A todos os Supervisores e demais professores e funcionários da Secretaria de Esportes.

Muito obrigado a todos os colaboradores que acreditaram em nossas ações que foram muitas!

Nestes dois anos conseguimos avançar muito positivamente para o bem do povo de Juiz de Fora!

Colocamos o Ranking de Corridas de Rua de JF em destaque no Circuito Mineiro!

Estruturamos o JF Lazer atendendo mais de 5000 pessoas mês!

Criamos o JF Paralímpico onde descobrimos e apoiamos diversos atletas com destaque nacional em competições! 120 Atletas Paralímpicos!

Criamos o Geração Campeã colocando em foco vários novos atletas nas diversas modalidades. 

8 Núcleos com 1500 atletas!
14 Núcleos de Caminhadas para idosos!
19 Núcleos de Ginástica!
15 Núcleos de Hapkido, Ginástica Olímpica Futsal e Basquete!
8 Núcleos de Natação e Hidroginástica!

O retorno do BOM DE BOLA! Hoje são 22 núcleos mudando a vida de várias crianças e adolescentes de nossa cidade.

Em média 13.000 pessoas sendo atendidas por mês com nossas atividades!

Em Brasília com o Ministro Aldo Rebelo, através do hoje Deputado Wadson Ribeiro conseguimos 1,5 milhão para a tão sonhada reforma do Mário Helênio, fato inédito em 25 anos de existência do nosso estádio! Troca da Grama, reforma e modernização dos vestiários com Hidromassagem e tc.., 12 novas e modernas cabines de imprensa com ar refrigerado, monitoramento completo trazendo maior segurança para as famílias em nossa arena e Placar Eletrônico!

Ainda no estádio, ampliamos o sinal de internet, criamos espaços para deficientes físicos, criamos a sala de Imprensa, o Centro de Atendimento Médico, proporcionando a presença de clássicos nacionais e o retorno de grandes clubes em nossa cidade, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.

Conseguimos ainda em Brasília o recurso para a construção da nova pista de Skate ao lado do estádio, 250.000 reais.

Em uma de nossas visitas ao Ministério do Esporte garantimos 2 Milhões e 200 mil reais para o Programa Segundo Tempo. (40 Núcleos com três modalidades). Em Novembro assinamos o Pacto e recebemos o depósito em Dezembro de 2014! Mais uma grande conquista para nossa cidade!

Ainda conseguimos o Programa PELC (Esporte e Lazer do Ministério do Esporte) no valor de 860.000 reais que aguarda apenas a pactuação.
 
Gostaria de destacar a reforma da Secretaria de Esportes em um período difícil para a nossa Administração. Sem recursos naquele momento, mas com o apoio de parceiros e dos próprios funcionários da secretaria, conseguimos transformar o prédio antes condenado, em um ambiente digno para atender nosso esporte local. Nunca esquecerei tamanha dedicação e amor ao Esporte!

Saio de cabeça erguida e lembrando parte de um texto bíblico em segunda Timoteo 4, 7(Combati o bom combate, não encerrei a carreira, mas guardei a Fé!)

Saio com a consciência do dever cumprido!!!

Obrigado meu Deus, obrigado Prefeito Bruno, obrigado amigos irmãos da Secretaria de Esportes e Lazer de Juiz de Fora!

E vamos para mais um grande desafio, Secretaria de Agropecuária e Abastecimento!

Francisco Canalli

Um comentário:

  1. Quem esteve com Canalli sabe da luta dele e das dificuldades enfrentadas e superadas nestes dois anos. Sempre fui atleta, sempre acompanhei de perto a falta de interesse do poder público pelo esporte da nossa cidade. Pra mim esporte sempre foi uma garantia de saúde, de formação de caráter. Muito me honra ter participado de perto destes dois anos de sua administração, onde além da busca de tantos recursos, da remodelação dos Jogos Intercolegiais, de ouvir as pessoas ligadas ao esporte com interesse, Canalli ainda trouxe o Conselho Municipal de Desportos, órgão deliberativo e fiscalizador, para o prédio da Secretaria de Esporte e Lazer, mostrando a total transparência das ações da Secretaria. Seu profissionalismo fez com que o ICMS Esportivo(verba do governo estadual que retorna ao município que cadastra seus eventos) passasse de cerca de R$2 mil/mês para mais de R$8,5 mil/mês. Me honra ter trabalhado em sua equipe e, desta forma, ter tido o privilégio de conhecer os atletas do JF Paralímpico e levar a história de alguns deles à população de Juiz de Fora através dos meus releases. Me honra ter podido divulgar feitos de nossos atletas. Me honra ter feito parte de uma equipe que vestiu a camisa por acreditar que o esporte da cidade poderia ser tratado com mais respeito. Me honra ter auxiliado a propiciar melhores condições de trabalho aos nossos colegas de imprensa durante os grandes eventos desportivos. Me honra saber o quanto Canalli trabalhou para dar melhores condições de trabalho a todos nós. Agradeço a você por ter me dado a oportunidade de ajudar a mostrar à população que o esporte é uma das molas propulsoras para formação de pessoas com mais respeito ao próximo, com mais caráter, com garra para lutar pelo que é certo, respeitando seus oponentes, sem desmerecê-los. Tenho orgulho de todo o trabalho que realizamos nestes dois anos, capitaneados por você. TENHO ORGULHO DE TER FEITO PARTE DESTA EQUIPE. TAMO JUNTO, SEMPRE!!!

    ResponderExcluir