terça-feira, 7 de abril de 2015

Exército Brasileiro estabelece canal direto de comunicação com integrantes da reserva

Brasília (DF) – O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) iniciou o Projeto "Reserva Pró-Ativa!" com o objetivo de estabelecer um canal de contato direto entre o Comandante do Exército e os integrantes da reserva da Força Terrestre.

Inicialmente, um grupo teste, em torno de 1500 militares da reserva, foi escolhido para a missão de divulgar o Exército Brasileiro em seus círculos de amizades. Os nomes foram selecionados no banco de dados de e-mail do Departamento-Geral do Pessoal para participar dessa fase inicial. O Exército almeja receber propostas de melhorias da nova ferramenta.

Notícias institucionais, comunicados do comando e outras informações envolvendo a Força Terrestre são apresentados aos integrantes da reserva. Em seguida, a Divisão de Relações Públicas do CCOMSEx faz a interface entre as respostas recebidas e os seus destinatários. Com isso, espera-se estabelecer maior aproximação entre o Comando do Exército e a reserva.

Durante a vida militar, na ativa e na reserva, todos são integrantes do Sistema de Comunicação Social do Exército. Assim, o comportamento dos militares nas esferas pessoal e profissional é um dos responsáveis pelo grau de credibilidade que a Instituição obtém na sociedade brasileira. Com o “Reserva Pró-Ativa”, objetiva-se maior contribuição e participação desses homens e mulheres que se dedicam à defesa da Pátria.

Almoço com a Reserva em Brasília


Em 25 de março, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôase o Comandante Militar do PlanaltoGeneral de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, participaram de um almoço promovido por integrantes da reserva do Exército em Brasília. O General de Exército Arby Ilgo Rech, militar da reserva mais antigo presente ao evento, recepcionou os participantes e afirmou que todos, da ativa e da reserva, são integrantes do mesmo Exército de Caxias. O General Villas Bôas ressaltou que o Exército precisa continuar sendo uma referência de valores para nossa sociedade.


Após o almoço, houve a apresentação do Projeto “Reserva Pró-Ativa” pelo chefe do CCOMSEx, General de Brigada Otávio Santana do Rêgo Barros.

Reserva Militar

Uma força militar de reserva ou reserva militar é um conjunto de tropas disponíveis para lutarem ou serem convocadas em caso de guerra ou de urgente necessidade.


No Brasil, a reserva é formada pelos militares de carreira que passaram à inatividade e que contam com menos de 65 anos de idade, pelos efetivos dos Tiros de Guerra, das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, e por aqueles que prestaram o serviço militar obrigatório, seja como oficiais, seja como praças.

Atualmente, a Força Terrestre tem em torno de 60 mil inativos, sendo 24.800 reservistas e os demais reformados. (por terem atingido a idade de 65 anos).

Fonte:  

http://www.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário