quarta-feira, 15 de abril de 2015

GEN MAURMANN ASSUME O COMANDO DA 4ª BRIGADA DE INFANTARIA LEVE


O Gen Bda Eduardo de Paiva Maurmann assumiu na manhã da última terça-feira o comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth) em substituição ao Gen Francisco Mamede de Brito Filho que foi nomeado chefe do Estado Maior do Comando Militar do Nordeste, na cidade de Recife.

O Gen Maurmann é um antigo conhecido dos juizforanos, pois comandou, como Ten Cel, o 10º Batalhão de Infantaria, nos anos de 2007 a 2010, e como coronel desempenhou a função de chefe do Estado Maior da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth) sob o comando do Gen Brito.

O Gen Maurmann é casado com a srª Eulália e tem um casal de filhos.

A solenidade militar foi muito concorrida com a presença de diversos oficiais generais da ativa e da reserva do Exército, tendo como destaque a presença do Gen Ex Rômulo Bini Pereira, ex-chefe do Estado Maior da Defesa, comandantes das Organizações militares subordinadas a 4ª Brigada, autoridades civis e eclesiásticas e comandantes das Polícia e Corpo de Bombeiro Militar. O vice-prefeito de Juiz de Fora, Sérgio Rodrigues, representou o prefeito Bruno Siqueira, que se encontra no exterior em busca de novas empresas que desejam se instalar na cidade. O padre Lélis representou a cúria metropolitana de Juiz de Fora.





A solenidade teve como primeiro ato o descerramento do retrato do Gen Brito na galeria dos antigos comandantes da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth), por sua esposa srª Márcia. O ato foi conduzido pelo Gen Div Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante da 1ª Divisão de Exército, com sede na cidade do Rio de Janeiro



O Gen Maurmann apresentou seu agradecimento ao Gen Brito e a sua esposa Márcia pela a amizade e carinho recebidos por ele e sua família. 

O sargento Lúcio presenteou o Gen Brito com uma imagem do Combatente de Montanha.


Recebeu do Cel Oriente Leal Filho, seu chefe de Estado Maior, a sua insignia de comando que era hasteada sempre que chegava a 4ª Brigada.



E depois recebeu das mãos do Gen Ramos, comandante da 1ª Divisão de Exército uma placa alusiva ao evento. 



As esposas do comandante sucedido e do sucessor trocaram buquês de flores em forma de carinho e agradecimento.


A segunda parte da solenidade militar foi a passagem de comando dirigida pelo Gen Div Mário Lúcio Alves de Araújo, comandante da 4ª Região Militar, maior autoridade militar da ativa presente.



O Cel Oriente Leal Filho, chefe do Estado Maior da 4ª Brigada fez a apresentação da tropa ao Gen Div Araujo, comandante da 4ª Região Militar, e solicitou autorização para o início da solenidade. As honras militares foram prestadas.



A tropa declamou a oração do Combatente de Montanha.


O Gen Brito, visivelmente emocionado, apresentou as suas despedidas agradecendo a todos pelo apoio e a amizade a ele e sua família durante o comando.


O Gen Ramos leu a referência elogiosa ao Gen Brito pelo término do seu comando a frente da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth).


Foi realizada a transmissão do cargo de comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth).






A tropa desfilou em continência ao Gen Maurmann, novo comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth), Brigada 31 de Março.








Um comentário:

  1. POIS É com muita alegria e orgulho, que admiro nessas imgens o Gen Bgd Eduardo Paiva (meu meio de campo predileto, das tardes do FUTEBOL do CIMAN. FAMOSO DUDU, SÓ QUEM VIU TEVE A GRANDE OPORTUNIDADE DE APRECIAR UM GRANDE MEIO DE CAMPO, INTELIGENTE, RÁPIDO E UM EXECELENTE DOMÍNIO, GUERREIRO DUDU, DEUS NA SUA INFINITA BONDADE, CONTINUE TE GUARDANDO, MESMO NOS MARES MAIS DISTANTES DESSA VIDA, UM ABRAÇO FRATERNAL, E PERABÉNS PELAS CONQUISTAS NA TUA VIDA, FICA COM DEUS!!! ABRAÇOS PC RESENDE RJ !!!

    ResponderExcluir