sexta-feira, 17 de abril de 2015

LAAD – Defense & Security chega a sua 10ª edição com recorde e participação exterior

Rio de Janeiro – Tecnologia e pluralidade marcaram o início da LAAD – Defense & Security, a Feira de Defesa e Segurança que apresenta, a cada dois anos, o que há de mais moderno no mundo em tecnologia, equipamentos e serviços nas áreas de Defesa e Segurança, voltados às Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Polícias, consultorias, gestores de segurança corporativa e agências governamentais.
LAAD EXERCITO 1
Nessa edição, a Feira conta com 600 expositores, sendo 45 desses provenientes de países estrangeiros.
O senhor Sergio Jardim, diretor da Clarion Events, empresa responsável pela organização, destacou, na abertura do evento, o apoio irrestrito das Forças Armadas, em especial do Exército Brasileiro, desde a primeira edição da LAAD.
LAAD EXERCITO 2
O Governador do Rio de Janeiro, Sr Luiz Fernando Pesão, em seu discurso de abertura, agradeceu, particularmente, ao Exército Brasileiro, pelo apoio que a Instituição tem prestado, há muitos anos, em ações de defesa e segurança na cidade do Rio de Janeiro, em especial com relação à Força de Pacificação, na Maré.
Recebimento de helicóptero modelo Fennec (ESQUILO)
Um dos eventos que marcaram a LAAD foi a entrega simbólica de um helicóptero ao Comandante do Exército, promovida pela HELIBRAS.
LAAD EXERCITO 3
Esse helicóptero foi o primeiro AS550 a ser operado pela Força, em 1989, e passou pelo programa de modernização que vai garantir, após duas décadas em atividades, uma atuação de alta performance por mais 25 anos. Esse programa envolve os 36 helicópteros desse modelo da frota da Aviação do Exército (AvEx) e está atualmente em execução na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG).
LAAD EXERCITO 4
A unidade modernizada possui novo glass cockpit, piloto automático de dois eixos, novos sistemas de comunicação e navegação, sistema de backup digital, compatibilização da iluminação interna e externa com óculos de visão noturna, bancos com absorção de energia e ajuste em altura, proteção balística, novos braços, suporte para armamento e degraus alongados.
LAAD EXERCITO 5
O programa de modernização dos helicópteros da AvEx, que abrange os modelos Fennec e Pantera, poderá ser estendido também, aos Cougar da Força.
(CCOMSEX/ FM)
http://folhamilitaronline.com.br/laad-defense-security-chega-a-sua-10a-edicao-com-recorde-e-participacao-exterior/

Nenhum comentário:

Postar um comentário