quarta-feira, 1 de abril de 2015

Não resisti - Empresa aérea portuguesa exige que caso um piloto saia da cabine o outro saia também...

Após a repercussão do incidente fatal com o avião da Germanwings, empresas aéreas de todo o mundo estão tomando medidas preventivas para evitar novas tragédias do tipo. As portuguesas não são diferentes.
Empresas lusas distribuíram um comunicado pedindo para que se um piloto deixar a cabine o outro não fique lá.
“Além disso, queremos que o piloto automático também saia da cabine”, diz o comunicado. “Estudos recentes da Universidade de Lisboa dão conta de que computadores também podem sofrer crises em que ‘travam’ sem motivo, especialmente quando sai uma nova atualização do Java.”
Desta forma, acreditam os técnicos da comissão aérea portuguesa, será impossível que alguém deliberadamente provoque a queda do avião. “Nas simulações, a cada 10 quedas, 10 aconteciam sem influência dos pilotos”, diz o estudo. Depois desta medida, as aéreas portuguesas prometem inovar ainda mais e lançar o voo em que a aeronave não sai do solo: “Assim, nos testes, conseguimos 0% de quedas.”
http://sensacionalista.uol.com.br/2015/04/01/apos-o-acidente-da-germanwings-a-cia-aerea-portuguesa-tap-exige-que-caso-um-piloto-saia-o-outro-saia-tambem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário