quarta-feira, 1 de abril de 2015

Novo secretário da Saúde de Juiz de Fora é ligado ao PMDB

Após três semanas de suspense, desde o anúncio do afastamento do ex-secretário José Laerte Barbosa no último dia 10, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) oficializou o nome do novo responsável pela Secretaria de Saúde do município. Por meio de sua conta pessoal no Twitter, Bruno anunciou ontem à tarde o médico Adilson Stolet como novo titular da pasta. Agora secretário, Adilson é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui curso de Gestão pela Qualidade Total na Fhemig e pós-graduação MBA pelo IBMEC. Entre outras experiências profissionais, foi subsecretário de Atenção à Saúde na última passagem do ex-presidente Itamar franco pelo Governo de Minas Gerais, entre 1999 e 2003, e diretor nacional do Programa Farmácia Popular do Brasil até 2008.
Apesar de a confirmação, Adílson só deve falar como secretário de Saúde na próxima segunda-feira, quando também deve assumir oficialmente a função. Ontem, a reportagem tentou contato com o médico, sem sucesso. Além de ter um histórico profissional e de gestor na área da saúde, o novo integrante do primeiro escalão do Governo Bruno é próximo ao PMDB, partido do prefeito e do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade. Com a definição, a secretária Elizabeth Jucá, que respondia interinamente pela Saúde, volta a se dedicar exclusivamente à Secretaria de Planejamento e Gestão.
Politicamente, ao menos por ora, a escolha denota a saída do PSDB do Governo municipal. Com a exoneração de José Laerte, ex-vereador pela legenda, especulou-se a indicação de outro nome ligado aos tucanos para o comando da pasta, o que acabou não se confirmando. Em menos de um ano, o PSDB é o segundo partido a perder espaço no primeiro escalão municipal. Em agosto do ano passado, Basileu Tavares deixou a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), alijando o PCdoB do secretariado do prefeito Bruno Siqueira.
http://www.tribunademinas.com.br/novo-secretario-e-ligado-ao-pmdb/

Nenhum comentário:

Postar um comentário