sábado, 16 de maio de 2015

Eventos suspensos no La Rocca e no Viva Hall

POR NATHÁLIA CARVALHO

Os eventos previstos para acontecer nos próximos dois meses no La Rocca e no Viva Hall estão suspensos por decisão das direções das duas casas. Com isso, as apresentações dos cantores Zé Ramalho e Fábio Jr., que ocorreriam em Juiz de Fora na próxima sexta-feira e no dia 20 de junho, respectivamente, foram adiadas. Já a Feijoada Cesar Romero, que aconteceria no La Rocca, no dia 13 de junho, foi transferida para o Expominas, na mesma data e horário.
A decisão de interromper as agendas se deu por precaução das gerências dos estabelecimentos depois do aparecimento de um problema estrutural na pedreira desativada localizada nos fundos das casas de shows. Conforme o comandante da Companhia de Prevenção e Vistoria do Corpo de Bombeiros, capitão Leonardo Corrêa Nunes, os dois locais estão com as verificações em dia e não há irregularidades.
Segundo o administrador do La Rocca, João Matos, o problema na pedreira foi descoberto durante uma manutenção no Viva Hall. “Fomos surpreendidos nesta segunda-feira com uma informação, vinda da empresa que zela pela pedreira, sobre uma modificação na rocha. Fomos orientados a procurar uma outra empresa com profissionais especializados, como geólogo e engenheiro de solo, para realizar uma avaliação melhor. Eles também nos aconselharam a interromper nossas atividades.” Matos explicou ainda que foi estipulado o prazo de 60 dias, em um primeiro momento, para o fechamento do La Rocca, período que está sujeito a modificações. “A decisão foi tomada para preservar a mobilidade e a vida dos nossos frequentadores, e verificamos antes locais disponíveis para realocar os clientes.”
Já a direção do Viva Hall informou que aguarda uma manifestação formal do proprietário do estabelecimento, mas que os eventos que ocorreriam no local em maio e junho foram suspensos. Também explicou que já está informando os contratantes sobre o ocorrido e que está auxiliando na movimentação dos eventos para outros locais da cidade. A direção também reforçou que não há proibição de realização das festas, mas que a medida foi tomada por precaução.
Eventos adiados
O produtor cultural Jackson Martins, proprietário da empresa de produções responsável por trazer Zé Ramalho à cidade, informou à Tribuna que nova data e local para o show serão informados ainda no início da próxima semana. O produtor enviou, na tarde de ontem, uma notificação ao Viva Hall e à empresa que administra a carreira de Zé Ramalho. Jackson explicou, ainda, que houve a suspensão temporária da venda de ingressos para o show até a definição de quando ele será realizado. Segundo o produtor, quem desejar devolução do valor pago pelos ingressos poderá procurar os postos de venda na próxima semana. Já aqueles que quiserem assistir ao show poderão utilizar o mesmo ingresso adquirido, sem necessidade de troca.
Já com relação ao show do Fábio Jr., a Império Produções, responsável pelo evento, também confirmou o adiamento e comunicou que ele deve ocorrer em nova data e novo local. As informações serão repassadas também na próxima semana. Com relação à Feijoada Cesar Romero, conforme o colunista da Tribuna e coordenador da festa, o evento foi transferido para o Expominas e será mantido no mesmo dia.
http://www.tribunademinas.com.br/eventos-suspensos-em-casas-de-show/

Nenhum comentário:

Postar um comentário