segunda-feira, 1 de junho de 2015

NOTA DE FALECIMENTO - GILSON DE ARAÚJO CAMPOS

Dona Jane e Gilson Campos sendo homenageado na Real Grandeza.

Faleceu hoje, 01 de junho, nosso amigo, pai e irmão Gilson Campos.

Noite de autógrafos - Lançamento do disco com a música O Circo

Tive a honra e a felicidade de conviver com ele durante toda a minha existência, pois nasci e fui criado ao lado da casa de seus pais na Av. Sete de Setembro, no bairro Costa carvalho, em Juiz de Fora. Dona Rosalina Campos, apenas Dona Rosa, como era conhecida, era a mãe de todos nós e mãe de todos da Escola de Samba Real Grandeza.

Gilson Campos era poeta, compositor e trovador de renome em nossa cidade e região, principalmente das escolas de samba Feliz Lembrança e Real Grandeza. Saiu da Feliz Lembrança e ajudou a fundar a Real Grandeza, sendo dele a sugestão do nome.

Não faz falta em meu arquivo
O teu retrato querida
A saudade é o negativo
Que guardo por toda a vida.


Gilson Campos


A frase que estampa os produtos do Moinho Fartura é de sua autoria. "Enquanto houver fuba no mundo sempre haverá Fartura."

SHOW DO ZECA PAGODINHO NA QUADRA DA REAL GRANDEZA, ANDRÉ ROUX, GILSON CAMPOS, JOSÉ ALVES, ZECA PAGODINHO, KLINGER  BOAVENTURA DE MELLO E ESTE EDITOR

Um dos sambas mais bonito da Real Grandeza é de sua autoria. O Circo, mais conhecidos no meio do samba como "Chora Palhaço".


Vá em paz nos braços de Deus. Estará se encontrando com os nossos amigos Vicente Serpa, Lincoln Brandi, Pedro Meurer, Klinger Boaventura de Mello, Enildo Cherem Cruzeiro, Edson Araújo Campos, Otávio Salet, Canário, José Mota e muitos outros que já estão no nadar de cima.

O céu hoje estará em festa com a sua chegada e mundo do samba mais empobrecido com sua partida.

Um beijo Gilson e obrigado por tudo.

2 comentários:

  1. Grande amigo e parceiro Gilson Campos. Seus versos nos serão eternos, como sua figura ímpar. Nos deixou apenas fisicamente, porque continuará sempre vivo em nossos corações.
    Que o Senhor Jesus esteja confortando o coração de sua família!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho e atenção! Também, pelo reconhecimento do grande homem que meu avó foi e sempre será em nossas lembranças! Que Deus o ilumine sempre e tenho a certeza de que o samba está tocando no céu, e ele estará sempre nos protegendo e nos iluminando! Deus te abençoe! Abraço da família Campos! Assinado: Elisa Campos, filha de Rosana Campos

    ResponderExcluir