terça-feira, 14 de julho de 2015

4ª Brigada de Infantaria Leve recebe palestra da Cesama sobre uso racional da água





Na manhã desta segunda-feira, 13, a equipe de conscientização da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) esteve na sede da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), no Bairro Mariano Procópio, para ministrar uma palestra de conscientização ambiental para 130 membros da unidade, incluindo oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e servidores civis do Exército. Os trabalhos foram conduzidos pelas funcionárias Carla Mendes Vidal Frota e Ana Maria Gusman, que abordaram os serviços de saneamento básico oferecidos pela empresa e o descarte irregular de lixo e entulhos nos corpos hídricos do município.

Carla apresentou o panorama atual dos níveis dos quatro mananciais da cidade, além de dados sobre o consumo de água no mundo, reforçando a necessidade de se evitar o desperdício. “A pedido dos oficiais, levaremos essa palestra para as demais unidades do Exército. Já iniciamos os agendamentos”, afirmou a auditora da Cesama.

Para o oficial de comunicação da 4ª Brigada de Infantaria Leve, Major Alexandre Nepomuceno, a palestra reafirmou a cultura da instituição de uso econômico dos recursos naturais. “Hoje, o Exército vive um momento de contenção de recursos. Portanto, estamos nos adaptando a essa política através de gestos simples, como evitar o desperdício de água e luz. Por isso, acredito que a participação da Cesama só vem a somar na conscientização dos nossos oficiais”, declarou.

Desde fevereiro, a equipe de conscientização ambiental da Cesama já realizou 68 palestras, atendendo 4.980 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. As ações de conscientização abrangem órgãos e instituições do setor público e privado, tendo como objetivo estimular o uso racional da água, além de divulgar os serviços prestados pela companhia. Os interessados devem entrar em contato com a empresa através do e-mail desperdicio@cesama.com.br, informando data, horário e o público-alvo do evento, para agendamento.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.

Nenhum comentário:

Postar um comentário