sexta-feira, 3 de julho de 2015

Alto-Comando do Exército realiza reunião de número 300


Brasília – Entre 29 de junho e 3 de julho, o Alto-Comando do Exército (ACE) realiza a sua reunião de número 300. As Reuniões do Alto-Comando do Exército (RACE) acontecem normalmente em seis oportunidades por ano no Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília. Em três desses encontros, as promoções a oficiais-generais configuram-se assunto primordial e, nas outras três, a temática é o planejamento estratégico do Exército Brasileiro.


O ACE, constituído pelos generais de exército, é um conselho permanente de assessoramento ao Comandante do Exército e destina-se a analisar e equacionar a Política Militar Terrestre, as estratégias para a sua execução, além de tratar de temas específicos que demandem decisão do Comandante da Força. Oficiais-generais designados para o Ministério da Defesa e dos Órgãos de Assistência Direta e Imediata do Comandante são convocados a participar das RACE.


No início dessa reunião, uma solenidade, com as presenças de antigos e de atuais integrantes do Alto-Comando, marcou a RACE 300. Foram inauguradas quatro placas comemorativas, que marcam as 1ª, 100ª, 200ª e 300ª edições desse grande evento decisório. Em seguida, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, acompanhado dos integrantes do Alto-Comando de hoje, entregou um diploma e um medalhão comemorativos da Tricentésima RACE aos antigos membros do ACE.


As atividades comemorativas da semana foram encerradas com uma palestra, oportunidade para os antigos integrantes do ACE saberem mais detalhes do processo de transformação conduzido pelo Exército.

Fonte:  

http://www.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário