terça-feira, 14 de julho de 2015

“Dia do Estacionamento Solidário” terá todo o valor arrecadado na Área Azul revertido para a Alae



Foto Gil Veloso



Conscientizar a população sobre a importância da solidariedade. É com esse objetivo que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e da Estapar, empresa que administra os serviços de Área Azul Digital, realizará nesta sexta-feira, 17, o “Dia do Estacionamento Solidário”. A ação visa reverter todo o valor arrecadado no sistema de rotativo pago, neste dia, para uma instituição de apoio da cidade. Nesta primeira edição, o trabalho será realizado com a Associação de Livre Apoio ao Excepcional (Alae).

Para o prefeito Bruno Siqueira, a iniciativa permitirá colaborar com instituições importantes da cidade: “Essa ação é essencial, principalmente porque é uma forma da empresa retornar para o cidadão aquilo que ele investe nela. Esperamos que, assim como a Estapar, outras empresas também atuantes na cidade possam aderir a iniciativas como essa, contribuindo para o desenvolvimento de Juiz de Fora". O prefeito destacou ainda que a ação também faz parte do programa desenvolvido pela Prefeitura, o “Bem Comum”, que já promoveu mais de 60 atividades, beneficiando mais de 200 mil pessoas. 

O diretor da Estapar, Adélcio Antonini, ressaltou que o “Dia do Estacionamento Solidário” integrará o programa de responsabilidade socioambiental da empresa. Ele já é aplicado em algumas cidades, onde sua empresa atua: “Muito mais do que a questão financeira, é importante divulgar o trabalho das instituições e mobilizar a população para apoiar suas iniciativas”.

Com o valor arrecadado, a Alae poderá ajudar a ampliar o atendimento às necessidades de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências. O projeto da Alae, de inclusão social, tem base na autonomia e na autoestima de seus assistidos. O foco do trabalho está no aluno, sendo a família e sua realidade peças chaves para o processo de acompanhamento e avaliação da metodologia aplicada.

O diretor da Alae, Chaffi Hallack, disse que "a base da nossa associação é a doação. Inclusive, estamos completando 30 anos. É através desse meio que conseguimos atender aos nossos assistidos". Sobre a atuação da empresa Estapar na cidade, o diretor acrescentou que esse trabalho é uma constante ação de inclusão, uma vez que busca garantir vagas e, certamente, aumentar a mobilidade na cidade. 

A partir desta segunda-feira, 13, a equipe da Área Azul Digital e parceiros, com o objetivo de reforçar a campanha, distribuirão materiais em diversos pontos da cidade, informando sobre a iniciativa. Esses colaboradores estarão identificados com camisetas do “Dia do Estacionamento Solidário”.


Sobre a Alae

É uma instituição civil sem fins lucrativos, que atende hoje a 70 pessoas diretamente e 80 famílias, dentro de suas comunidades. A associação é mantida através de convênios e doações, do trabalho de profissionais e voluntários, de eventos e de promoções filantrópicas.


Sobre a Área Azul Digital em Juiz de Fora

Funciona na cidade desde março, com uma das mais modernas formas de pagamento da Área Zona Azul, por meio do Sistema Vaga Inteligente (www.vagainteligente.com.br). O usuário pode adquirir créditos pela internet, para utilização das vagas do estacionamento rotativo, por meio do pagamento por cartão de crédito, e habilitando as horas de estacionamento por telefone, internet e SMS (serviço de mensagens curtas. Em inglês: short message service, SMS). Juiz de Fora foi a primeira cidade mineira a implementar a Zona Azul Digital, o mais moderno sistema de gestão de vagas em vias públicas no mundo, hoje presente em capitais como Nova York, Paris e Londres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário