terça-feira, 18 de agosto de 2015

Dois diretores da Empav foram afastados de suas funções


O diretor-presidente da Empav, José Eduardo Araújo, e o diretor-financeiro e administrativo, Teodoro Pires de Mendonça, estão afastados do cargo por, pelo menos, 30 dias. A decisão foi tomada após reunião realizada na manhã desta terça-feira (18) com membros do Conselho de Administração da empresa, após o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu) protocolar um documento pedindo o afastamento deles junto à Prefeitura. O secretário de Obras e presidente do Conselho de Administração da Empav, Amaury Couri, passará a responder pela presidência da empresa.
O trabalho de sindicância deverá ser realizado por uma comissão composta por quatro membros – dois técnicos da Secretaria de Fazenda, um da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SRH) e um da Procuradoria Geral do Município. Todos deverão ser funcionários de carreira da Prefeitura. Os nomes devem ser anunciados nos próximos dias, com início da investigação agendada para a próxima segunda-feira (24), segundo a assessoria de comunicação da pasta. Ainda conforme a Empav, os trabalhos devem acontecer pelos próximos 15 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
O presidente do Sinserpu, Amarildo Romanazzi, acredita no bom trabalho da comissão, mas pretende seguir adiante com a denúncia junto ao Ministério Público. “Acreditamos que, por serem funcionários de carreira, haverá isenção e seriedade nas investigações. Mas precisamos também que o Ministério Público avalie a situação”, afirma. “Além disso, segue na agenda a reunião na Câmara para formalização de um pedido de CPI “.
Sobre o afastamento dos diretores, Amarildo não dá a questão como concluída. “O que foi decidido hoje é paliativo. Deixamos bem claro que a medida não contempla a categoria. Caso ocorra o retorno dos diretores após as férias, novas manifestações irão acontecer, já que não há diálogo deles com a categoria. O prefeito vai ter que se mobilizar, porque não aceitaremos o retorno”, destacou Amarildo.
Já o diretor-técnico da empresa, Renê Vieira Filhofoi mantido no cargo e deverá dar continuidade aos trabalhos de manutenção da frota. Após paralisação nesta segunda, como forma do protesto às más condições da frota veicular, os trabalhadores retornaram a seus postos de trabalho nesta terça.
Na última sexta-feira (14), um servidor morreu em trabalho, após o caminhão em que ele estava tombar na Rua Nossa Senhora de Lourdes, no bairro homônimo, região Sudeste.  Como tinham férias a vencer, José Eduardo e Teodoro deixaram espontaneamente as cadeiras durante os trabalhos de sindicância na pasta.
http://www.tribunademinas.com.br/dois-diretores-da-empav-se-afasta-de-suas-funcoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário