sábado, 15 de agosto de 2015

Reserva pró-Ativa - MENSAGEM DO GEN VILLAS BÔAS

CCOMSEx

MENSAGEM DO GEN VILLAS BÔAS


Meus amigos da Reserva pró-Ativa,

Estou cumprindo extensa agenda de compromissos fora de Brasília, mas faço questão de manter nosso contato, atualizando-os com as notícias semanais sobre o Exército.

Recentemente, fui questionado sobre quando a Força iria atuar na Olimpíada. Respondi que o Exército já está, praticamente, nos Jogos Olímpicos. Encontra-se, no momento, refinando os planejamentos e avaliando os sistemas empregados em “eventos-testes”. Vejam o evento-teste no Complexo Olímpico de Deodoroa Escola de Fogo e o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear.

Para os amigos de Engenharia, a novidade é a mudança da denominação do 11º Batalhão de Engenharia de Construção (Araguari-MG) para 2º Batalhão Ferroviário. Aproveito a oportunidade para enaltecer os trabalhos coordenados pelo Departamento de Engenharia e Construção, como: a inauguração dos novos PNR em Campo Grande (MS) e a recuperação da BR-364. Cliquem e leiam.

A valorização da cultura é um ponto fundamental para a Instituição e está sob responsabilidade do Departamento de Educação e Cultura do Exército. Baseado na Lei Rouanet, o DECEx implantou o Programa Mecenas de incentivo aos projetos culturais do Exército. Para saber mais, cliquem no banner.

O Sistema Colégio Militar está em festa em função do resultado obtido pelo Colégio Militar de Belo-Horizonte no ENEM e do funcionamento do Colégio Militar de Belém, a partir de 2016. Cliquem e leiam as matérias.

Por fim, agradeço os cumprimentos pelo Programa “O Comandante Responde”. Os senhores são a razão de ser do Projeto Reserva pró-Ativa. Assim, continuem a enviar vídeos gravados em seus celulares com perguntas ou sugestões, para o e-mail reservaproativa@ccomsex.eb.mil.br.
Um forte abraço verde-oliva!

Gen Ex Villas Bôas
Comandante do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário