quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PM flagra adolescente suspeito de homicídios no bairro JK vendendo drogas

A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta terça-feira (1), um adolescente, 16 anos, suspeito de participação em três homicídios e uma tentativa de assassinato. Ele foi detido após ser flagrado comercializando drogas, no Bairro JK, Zona Sudeste.  Conforme o cabo Sebastião Rodrigues Júnior, a forma como ele vendia os entorpecentes chamou a atenção. “O adolescente agia no terraço de sua casa, onde conseguia ver rapidamente a aproximação da polícia. O suspeito utilizava uma espécie de bolsa com uma corda, descia a bolsa até a rua, o comprador colocava o dinheiro, em seguida, a droga descia pelo mesmo objeto”, disse.
Quando o adolescente viu os policiais, dispensou alguns tóxicos. Cães farejadores foram até o local e encontraram 18 papelotes de cocaína nas imediações. Já na casa do suspeito, os militares localizaram mais 12 tabletes de maconha, três papelotes de cocaína, um revólver calibre 38, lanterna e uma caneta laser. Ele foi apreendido e levado para a delegacia. Aos policiais militares, o suspeito confessou participação em homicídios e disse que havia mais alvos em sua lista. Conforme o delegado de Homicídios, Rodrigo Rolli, o adolescente era investigado em quatro inquéritos e já havia representação para o acautelamento dele. Todos os crimes, segundo o delegado, ocorreram por conta de disputas de tráfico de drogas.
Rolli informou que o jovem é suspeito de ter participado no assassinato de David Victor Moreira Melo, 33 anos, espancado dia 21 de fevereiro, no Bairro Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. Ele foi agredido com socos, chutes, pauladas e pedradas, sofrendo traumatismo craniano. O fato ocorreu em 12 de fevereiro. A outra morte pela qual o adolescente era investigado é a de Jobert de Oliveira Silva, 17 anos, morador da Vila Olavo Costa. A vítima foi executada com, pelo menos, cinco tiros, no dia 6 de junho, no momento em que ajudava a consertar o pneu de um carro estacionado no Bairro de Lourdes. Os outros episódios violentos nos quais ele teria participado são o homicídio de Marley Matheus da Silva, 20, assassinado no dia 13 de agosto com cinco tiros na cabeça entre os bairros JK e Parque Jardim Burnier, e a tentativa de homicídio contra um jovem no JK. O suspeito foi levado até a Vara da Infância e da Juventude, com um pedido de acautelamento feito por Rodrigo Rolli.
http://www.tribunademinas.com.br/pm-flagra-adolescente-suspeito-de-homicidios-vendendo-drogas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário