terça-feira, 29 de setembro de 2015

RONALDINHO GAÚCHO NÃO É MAIS JOGADOR DO FLUMINENSE

Mário Bittencourt entrevista Fluminense (Foto: Gustavo Rotstein)Mário Bittencourt se pronunciou sobre a saída do craque (Foto: Gustavo Rotstein
Por Rio de Janeiro
Responsável direto pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, Mário Bittencourt se pronunciou na manhã desta terça-feira sobre a rescisão contratual com o craque. O vice de futebol do Tricolor admitiu que esperava mais de R10 e que apostava em um renascimento do meia em uma volta para o Rio de Janeiro.
- A palavra é frustração. Quando ele chegou, esperávamos que fizesse aqui o que fez em outros lugares. Quando você contrata um atleta, pensa que ele pode dar o melhor. Quantas vezes vimos jogadores considerados com carreira em declínio fazer grandes atuações? O próprio Ronaldo no Atlético-MG foi um exemplo. Não fez boa temporada no México, mas apostamos que voltando ao Rio ele poderia render - disse.
Embora tenha lamentado o insucesso de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flu, Mário Bittencourt não considerou o esforço e o investimento feito na contratação do meia como um erro.
- O Fluminense não errou. O Fluminense aproveitou uma oportunidade. Ontem (segunda-feira), de maneira grandiosa, (Ronaldinho Gaúcho) foi muito claro ao dizer que não estava dando ao Fluminense a reciprocidade que o clube merecia. Fizemos tudo para que ele pudesse melhorar o futebol dele, manter a forma dele - afirmou o dirigente.
Mário reafirmou que a rescisão aconteceu de forma amigável e que foi costurado em uma reunião "honesta" nesta segunda-feira. O vice de futebol aproveitou ainda para elogiar a atitude do meia em reconhecer que não atravessava um bom momento.
- Ele estava se sentindo em uma situação ruim, não conseguiu dar ao Fluminense todo o carinho que o clube estava dando a ele. O clube e a torcida. Ele perguntou qual era a nossa opinião, se nós achávamos que ele não estava bem. Fomos sinceros. O momento não estava bom. De maneira digna, de grande caráter. Ele disse: no momento, prefiro colocar minha cabeça no lugar. Foi amigável. Com esse combinado, com esse aperto de mãos, que Ronaldo e Fluminense permanecerão com uma relação de afeto. Estamos deixando as portas abertas, saída muito honesta dos dois lados - completou Mário. 
O vice-presidente de futebol também descartou uma possível falta de comprometimento de Ronaldinho Gaúcho - que chamou atenção por treinamentos curtos e saída ligeiras. O dirigente afirmou ainda que R10 representou um grande retorno financeiro em números de marketing.
- Não acho que faltou entrega e dedicação. Ele é um jogador reconhecido no mundo inteiro. Teve uma atitude grande e digna de dizer que ele não estava sendo o atleta que ele poderia ser. O retorno financeiro normalmente são os jovens. No caso do Ronaldo, o retorno foi enorme. A chegada dele transformou muitos números do clube, números internos nossos que foram alavancados - completou.
A curta vida de R10 no Flu
Após dois meses de negociação, Ronaldinho Gaúcho chegou em julho ao Flu e permaneceu por apenas 80 dias. Neste período, R10 participou de oito jogos, ficou fora de seis e não marcou nenhum gol. O salário do craque girava em torno de R$ 400 mil, mais adicionais por diversas cláusulas.
Ronaldinho passava por um momento conturbado no clube. Sem o apoio da torcida após atuações fracas nos primeiros jogos, o meia amargou três partidas consecutivas no banco de reservas - contra o Palmeiras nem chegou a entrar. Curiosamente, no último sábado, havia tido a primeira oportunidade na equipe titular com o técnico Eduardo Baptista. Porém, dois dias depois, pediu dispensa do treinamento e, logo em seguida, do Fluminense.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/09/mario-diz-nao-estar-arrependido-de-contratacao-de-r10-flu-nao-errou.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário